Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Winchester

Veterano - nível 9

#720706 Boa noite galera!
:yaaah

Acontece isso várias e várias vezes, em lugares públicos (ônibus, shopping, praças, etc), aquela HB linda, sozinha...e com um fone de ouvido. Alguém tem alguma sugestão de abordagem mais INDIRECT pra essa situação? Pois acho estranho fazer uma pergunta de opinião ou dúvida mesmo, justamente pra aquela pessoa que tem o fone de ouvido. Outra questão é que é bem fácil a pessoa acabar se sentindo incomodada por ter que tirar o fone pra falar com você. Qual a melhor maneira de agir nessa situação?
raphaelice

#720707 Meu camarada, eu tenho a mesma dúvida que você...
Marinho

Pickup Artist

#720910 Geralmente chego na frente dela e sem falar nada, faço um gesto pra elas tirarem o fone de ouvido.

Quando elas tiram e perguntam "o que foi?" eu digo "obrigado" me viro e saio andando. Elas riem muito e quando vejo as risadas, volto, e me apresento :palhaco

Abração!

- Marinho
Kalanascovic

PUA EXPERT

#720917 Rapaz, isso aconteceu comigo uma vez apenas, mais a dica que lhe darei sera valida para diversos casos.

Sai do cursinho e estava uma mulher sentada com fones e lendo, aproveitei os bloquinhos que tinha na recepçao e escrevi algo do tipo: " Parece que sua musica é masi animada que a minha", no outro bloquinho escrevi: " Prazer, kala", e o outro deixei em branco pois tinha o objetivo dela escrever o nome dela.

Peguei um fone emprestado e os coloquei, nao estava tocando nada... Apenas usei para dar enfase na interação! Me aproximei e colei o primeiro bloquinho na mesa, ela nao entendeu nada mais leu e sorriu, depois entreguei o segundo e no momento em que ela ia lendo fui sentando na cadeira ao lado. Quando fui entregar o terceiro papel em branco, ela foi tirando o seu fone e se apresentando mais eu me mantive com o meu e entreguei o papel, e ela escreveu o dela.. Depois disso lembro de ter retirado o fone e o cabo dele e coloquei na mesa, ela riu ainda mais afinal estava sem ipod.

Depois disso conversamos durante alguns dias ate eu ficar com ela.

* O que me ajudou foi minha criatividade de pegar os bloquinhos e a vontade de conhece-la que serviu de motivaçao para vencer aquele obstaculo.. Os bloquinhos peguei na recepçao e ali mesmo ja escrevi o qeu queria.. O fone peguei emprestado, coloquei eles no ouvido e o plug coloquei no bolso da calça, demonstrando que tinha algo ali.

Seja criativo e aproveite o ambiente..

Abs.

kala
DmitriP

Aprendiz

#720922 Kalanaskovic, curti muito sua abordagem! Foi muito criativa e divertida! Será inspiração um dia que a oportunidade aparecer!

Abraço!
GhostShadow - MEMBRO EXCLUSIVO
#720935 em geral se vc falar qqr coisa a pessoa ja vai tirar o fone para te ouvir
o fone é muito mais um bloqueio psicologico que nos temos para comecar uma conversa
quando tentarem vao ver que a barreira nao era tao grande quanto você pensava
Tácio

Veterano - nível 4

#720953 Goste da tatica do bloquinho que o Kalanoskovic fez. Talvez se você modificar um pouco ou ate mesmo usar igual de certo, ai depende da situação, mas como ele descreveu: Seja criativo.
Abraço!!