Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#863525 E foi com essas doces palavras que eu deixei o set...
Sou um cara alto porém, novo.
O que faz com que minha voz seja muito grave,até ai tudo bem.
Mas o problema é que falo muito rápido,e acaba saindo toda emburulhada,como se eu estivesse comendo algo ou com uma rola na boca mesmo.
Tentei falar entusiasmadamente,fail total.Tentei pausar ela de forma gradual,pensaram que eu estava bêbado ou muito '' relax '' pra ser eu.
Foda-se eles,eu queria que ela soa-se bonita e natural,não nada forçado sakas ?
Então jovens,que exercícios me indicam para que eu encontre minha real tonalidade vocal ?
Abraços...
Mr.Jão

Veterano - nível 10

#863532 Exercícios repetitivos na frente do espelho e tenta sempre falar dessa forma, uma hora você acostuma e acaba saindo naturalmente. E você ainda tem um ótimo ponto na voz ! Sua voz é grave, isso é ótimo pra você, eu particularmente não curto ficar fazendo " A E I O U " até a voz engrossar, rs.

Quanto ao jeito que você deixou o set... Por mais que um Inner seja sólido, acho que forçou um pouco... Como tu se sentiu ?

Criador do tópico

Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

Mr.Jão escreveu:Exercícios repetitivos na frente do espelho e tenta sempre falar dessa forma, uma hora você acostuma e acaba saindo naturalmente. E você ainda tem um ótimo ponto na voz ! Sua voz é grave, isso é ótimo pra você, eu particularmente não curto ficar fazendo " A E I O U " até a voz engrossar, rs.

Quanto ao jeito que você deixou o set... Por mais que um Inner seja sólido, acho que forçou um pouco... Como tu se sentiu ?

Na hora foi até uma surpresa pro set inteiro,as amigas do alvo disseram '' C******* fulana,precisava disso não pow.O cara tem uma voz legal tu que é besta,se preocupa não menino tem a gente aqui(IDI explícito),Na hora mandei um neg foderoso pra fexar ela,o que não foi muito legal pois a vadia tinhas as palavras na ponta da língua e que quase deu uma confusão e tal,deixei ela de fora e voltei minha atenção pras outras HBs enquanto a puta ficava de amog...Daí dei uma transição de tempo e fui embora.
Nem dei PC pra ser ter ideia....
nbv - MEMBRO EXCLUSIVO
#863595 Cara...melhor coisa pra melhorar a sua dicção e expressão vocal é praticando exercícios para a voz. Dá um olhada nesse video aqui. É uma fonoaudióloga. Ela ensina várias dicas (projeção, articulação,)....esse é o segredo. E depois tu acessa o canal dela que tem outros vídeos tbm. Espero ter ajudado....

http://www.youtube.com/watch?v=JodVvKwciPk
Ramacini - MEMBRO EXCLUSIVO
#863600 Fala Great, de boa cara?
Antes de tudo, quantos anos você tem? Porque sinceramente, se você ainda não tiver seus 18~20 anos, não vale a pena ficar tão preocupado com sua voz ( a não ser que você tenha um real problema fonoaudiológico), com o tempo ela vai adquirindo estabilidade e esqueça essa vadia, pelo amor de deus.

Um abraço!
gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#863604 Cara, se você é novo, a sua voz deveria ser mais aguda! haha Você deve ter a voz grave naturalmente mesmo.
A minha também é grave e eu tinha esse mesmo problema que você: toda hora as pessoas pergunta "o que?" e me sentia incomodado com isso.
Descobri que o problema é o volume da voz. Quem tem voz grossa não pode falar muito baixo, senão parece que tá tudo embolado mesmo. Tente falar mais alto (no começo vc vai achar que está sendo incoveninente, mas perceberá que as pessoas não vão se incomodar), um pouco mais devagar com pausas bem discretas e abrir mais a boca.
yg0zera

Aprendiz

#863611 Quando não exercitamos muito a voz, ela se atrofia, é aquela lei da seleção natural, tem alguns exercícios de coral que ajudam a deixar ela melhor, eu aconselho a procurar uma fono, fazer alguns desses exercícios sem supervisão é um tiro no pé, pode fazer mal, abraço
puabrother

Veterano - nível 10

#863619 fala com o diafragma, é meio que falar com a parte interna da garganta, utilizando outras cordas vocais, vc estica a barriga e faz, acredito que fará vc falar mais devagar e mais grave ainda =]

abraço

Criador do tópico

Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

Ramacini escreveu:Fala Great, de boa cara?
Antes de tudo, quantos anos você tem? Porque sinceramente, se você ainda não tiver seus 18~20 anos, não vale a pena ficar tão preocupado com sua voz ( a não ser que você tenha um real problema fonoaudiológico), com o tempo ela vai adquirindo estabilidade e esqueça essa vadia, pelo amor de deus.

Um abraço!

Tenho 14,mas cara,minha voz é muito grossa e sai toda enrolada.
O foda é que se ela saísse como eu escuto seria tipo do caralho,mas ela sai MUITO diferente em gravações e outras coisas.
Eu ia fazer um Podcast e desisti pra ser ter uma ídeia.