Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Spash - MEMBRO EXCLUSIVO
#223636 Opa amigos!

Então, esse é um tópico meio que de pedir ajuda, e desabafo.

Eu sou um novato no mundo PUA, quero melhorar sim, porém estou com dificuldades nesse início.

Eu fico nervoso quando estou conversando com meninas, que conheço a pouco tempo ou que tenho algum interesse. Com amigas, apenas, sempre fui do meu jeito, extrovertido. Porém quando entra em questão uma menina para ficar ou namorar, as palavras fogem!

Eu fiquei a minha vida inteira sem sair muito, poucas vezes que fui a festas ou baladas, (na verdade quase 0). Sofria com bullying na infancia, era terrível.

Eu já treino em uma academia, sou alto, um corpo até legalzinho(em constante melhora), o visual não é ruim(mas antes era!)

Quero saber o que vcs podem falar para me ajudar nisso, creio que só vou perder esse medo quando já tiver conversado com varias, e ficado pelo menos com várias também!

Meus amigos sempre me chamavam pra festas e eu nao ia por nao querer, mas agora já deixei em aberto que vou para todo lugar onde me chamarem

Abraços e espero respostas!
Papabear

PUA Avançado

#223663 [centro]Pense o seguinte cara: assim como você sofreu bullying quando criança, a mulher que você tem tanto medo pode ter sofrido também.
Assim como você enxerga defeitos em sua aparência, a mulher também enxerga defeitos na sua própria, pelo menos o dobro de defeitos elas enxergam em si mesmas, diga-se de passagem.

O negócio é que aquele papo furado que: "Mulheres são de Vênus e homens são de Marte" entrou na sua cabeça. você acha que os homens e as mulheres são muito diferentes. Mas, na verdade, somos bastante parecidos, somos do mesmo planeta, somente funcionamos de forma diferente. Não trate elas como se fossem de outro mundo.

Mulheres não são bichos de sete cabeças. Você disse que tem amigas, basta observar o comportamento delas e você verá que não tem quase nenhuma diferença para outras mulheres, no entanto, você ainda acha que tem.

Enfim, trate as desconhecidas como se fosse suas amigas, só não se esqueça de apertar os botões de atração daquelas que te fazem ficar com tesão.

:ae[/centro]
Gabriel~

Aprendiz

moraisgui escreveu:Eu já treino em uma academia, sou alto, um corpo até legalzinho(em constante melhora), o visual não é ruim(mas antes era!)

Segundo vc mesmo, vc melhorou seu visual. Parabens, faça isto agora com sua PERSONALIDADE.

Sua personalidade é a mesma coisa. A genética de alguns caras os ajudaram a sempre serem mais descolados e com personalidades atraentes. Outros tiveram uma criação incrivel, tais pais que souberam os criar de forma que os ajudou a ser quem eles são, com poder interno extremo.

Vou fazer uma analogia basica, mas que a maioria dos caras da comunidade não se tocaram. Pense em um cara que ja tem 20 anos e é magrelo ou muito gordo.

Agora outro cara de 20 anos que tem um fisico bem bacana, é levemente musculoso, forte, apesar de nunca ter entrado numa academia. Eu conheço varios assim.

Por uma serie de razões isto acontece na natureza.

O cara gordo vai ter que passar por uma mudança de habitos alimentares, começar a praticar atividades fisicas e após muita disciplina vai conquistar um corpo legal.

O magrelo a mesma coisa, mas as estratégias são um pouco diferentes, ele vai ter que começar a comer as coisas corretas, com mais frequencia, fazer musculação, etc etc.

Sua personalidade funciona de forma parecida, o que vc provavelmente tem é ansiedade social. Ela é quem faz vc não querer ir a uma festa por exemplo, pq diabos vc não iria querer ir a uma festa se não houvesse algum problema?

Então na analogiagia do corpo é como se vc fosse o magrelo, só que ao invéz de academia vc precisa soliciazar constantemente, vao invez de comer a coisa correta o tempo inteiro, vc vai ter que aprender sobre poder interno, autoestima, autoconfiança e habilidades sociais.
-Carcará- - MEMBRO EXCLUSIVO
#223696 Resposta: praticar, praticar e praticar!
Isso acontece pq vc não é muito acostumado a falar com garotas desconhecidas, a sua mente ainda não se familiarizou com todas essas situações... Com o tempo, à medida que vc pratica, vá abrindo sets e você verá que essa ansiedade desaparecerá com o tempo. A AA é algo natural e acontece com todos, inclusive comigo, é algo que você irá conviver com o resto da vida, mas em certos casos, se ela for muito acentuada, procure reduzi-la com um pouco de, digamos, "treinamento".
Uma dica (que eu mesmo vou seguir, hehehe.... eu confesso que tb tenho bastante AA): vá a um shopping, de preferência sozinho (para ninguém ficar te perturbando), entre numa loja de roupas (daquelas grandes, como a C&A :lingua ) e peça opinião para as vendedoras, sobre roupas, sei lá, qualquer coisa. Como elas já são orientadas a serem simpáticas, com certeza você irá conseguir praticar com muito mais sucesso.
Espero ter ajudado
Abs!

Criador do tópico

Spash - MEMBRO EXCLUSIVO
#223700 Valeu galera! Sério mesmo,

vou tentar ir em mais festas, sempre que puder, estudo a semana inteira, só tenho ali a sexta e o sabado para aproveitar, então vou tentar dar o máximo!

Estou no terceiro ano, algumas meninas até se interessaram por mim, mas eu não consigo criar uma relação para ficar, ou as vezes nao me interesso pela menina. mas quero mudar!

me lembrei de quando iniciei na musculação, procurava conteudo a todo tempo, eram muitas informações, e pensava 'puta merda, acho que nunca vou conseguir saber isso tudo', mas depois de um tempo estudando e conversando com pessoas que entendem, já domino boa parte do assunto! espero que funcione assim também com o pua

abraços!