Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#872655 Pessoal,

Estou na árdua tentativa de começar a aplicar o que aprendi lendo por aqui. Tenho muita teoria, mas ainda não consegui começar. Continuo me preocupando com o que vou dizer, se vou ficar sem assunto e etc. Ainda não sei como resolver essa situação uma vez que não gosto dos openers enlatados, mas devagar a gente chega lá... Gostaria de opiniões sobre isso.

Sempre saio para as baladas com a intenção de sair abordando mulheres e tudo mais, mas acontece que quando eu saio com certos amigos, a gente fica apenas trocando ideia a noite toda. Eles não são de ter iniciativa para pegar mulher, além de que nós saímos para nos reencontrar, botar o papo em dia e nos divertir sem existir aquela pressão de pegar mulher. O problema é que isso acaba me afundando na minha zona de conforto e eu perco a motivação para ir abordar as mulheres e deixar os meus amigos sozinhos na balada (as vezes saio só com um amigo tb). Gostaria de saber a opinião de quem já passou por isso e como fizeram para resolver a situação.

Frequentemente tenho observado que em boates e lugares que o povo fica em pé dançando, algumas mulheres que estão na minha frente ficam esbarrando demais em mim, mexendo nos cabelos e dando umas olhadelas de rabo de olho. Sei que em algumas das situações isso não significa nada, mas em algumas eu sinto que é para chamar a minha atenção. Como abordar nessas situações? Todo mundo fala para não abordar a mulher chegando por trás, mas se ela está na minha frente de costas para mim, não ficaria estranho eu dar a volta e ficar cara a cara?
ABU - MEMBRO EXCLUSIVO
gui.gui escreveu:Pessoal,

Estou na árdua tentativa de começar a aplicar o que aprendi lendo por aqui. Tenho muita teoria, mas ainda não consegui começar. Continuo me preocupando com o que vou dizer, se vou ficar sem assunto e etc. Ainda não sei como resolver essa situação uma vez que não gosto dos openers enlatados, mas devagar a gente chega lá... Gostaria de opiniões sobre isso.

Se você quer ser indireto apenas imagine que a mulher que você vai abordar é um amigo. Tente fazer a interação ser normal. Não force nada sacou? Apenas faça bastante contato visual e procure fazer observações sobre algo que ela está vestindo ou usando. Depois diga que gostou de algo nela. Observe o jeito dela e faça uma observação vaga "Você me parece ser muito agitada/quieta/vaidosa". Arrume uma desculpa para encostar nela.

Isso é o básico.
gui.gui escreveu:Sempre saio para as baladas com a intenção de sair abordando mulheres e tudo mais, mas acontece que quando eu saio com certos amigos, a gente fica apenas trocando ideia a noite toda. Eles não são de ter iniciativa para pegar mulher, além de que nós saímos para nos reencontrar, botar o papo em dia e nos divertir sem existir aquela pressão de pegar mulher. O problema é que isso acaba me afundando na minha zona de conforto e eu perco a motivação para ir abordar as mulheres e deixar os meus amigos sozinhos na balada (as vezes saio só com um amigo tb). Gostaria de saber a opinião de quem já passou por isso e como fizeram para resolver a situação.

Seu amigo vai entender se você for conversar com uma mulher. Não dependa de ninguém para buscar o que você quer.

gui.gui escreveu:Frequentemente tenho observado que em boates e lugares que o povo fica em pé dançando, algumas mulheres que estão na minha frente ficam esbarrando demais em mim, mexendo nos cabelos e dando umas olhadelas de rabo de olho. Sei que em algumas das situações isso não significa nada, mas em algumas eu sinto que é para chamar a minha atenção. Como abordar nessas situações? Todo mundo fala para não abordar a mulher chegando por trás, mas se ela está na minha frente de costas para mim, não ficaria estranho eu dar a volta e ficar cara a cara?

Ué use o esbarrão como quebra-gelo ou simplesmente faça contato visual.

"Como você tá esbarrando demais em mim eu vou te fazer uma proposta: Você me sustenta e eu te deixo usar o meu corpinho..."

Simplesmente use tudo ao seu favor.

ABU
LucMR - MEMBRO EXCLUSIVO
#872708 O importante é saber aliar a teoria e a prática. O pessoal da SocialArts diz que você deve, para cada 1 hora de estudo, praticar 3 horas.

Talvez, antes de se arriscar no night game, vc pode buscar mais confiança e melhorar seu inner game através do day game. Esse estilo permite interações tranquilas, com risco menor de rejeição e sempre boas possibilidades de PC, por exemplo. Esse contato mais suave com as mulheres permite que você fique mais à vontade e comece a reparar suas dificuldades e assim trabalhá-las, podendo avaliar tua postura, linguagem corporal e etc.

Um erro muito comum do iniciante é querer dominar tudo de uma vez só, como se não fossem levar anos. Comece praticando numa boa dentro de um shopping. Quanto mais você pratica, melhor fica tua interação e após internalizar essas novidades, você inserir coisas novas.

Resumindo o que EU penso: O daygame deve preceder o nightgame. Principalmente no teu caso e pelas tuas dificuldades apresentadas. Pega esse teu parceiro, vai praticar junto com ele de dia e vai aproveitar esse IDI's que você recebe. Sendo assim, você mesmo - pelo menos, à médio prazo - vai resolver os problemas apresentados.

Criador do tópico

gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#872897 ABU, obrigado pelo Feed. Acho que consegui pegar a essência da coisa.

LucMR, apesar de não acreditar em regras para aprendizado, concordo que temos que praticar mais do que estudar.
Quanto ao daygame, acho que é muito mais difícil para um iniciante começar pelo daygame do que pelo nightgame. A exposição no primeiro é muito maior. Acredito que para mim será mais fácil começar pelo nightgame mesmo.
Agradeço pelo feed, foi a primeira vez que leio esse ponto de vista aqui no forum. Vou levar em consideração.
LucMR - MEMBRO EXCLUSIVO
#872900 É tudo uma questão de ponto de vista.

Olhando pelo resultado, os nightgame pode trazer mais motivação. Mas eu entendo que a interação no daygame é mais clara e, muitas vezes, menos objetiva e por isso a exposição não é tão grande assim. Eu, na balada, me sinto muito mais pressionado levando em conta que lá é local de pegação de que no shopping.

Enfim, valeu a discussão ! Imagem