Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
eduardogrb

Veterano - nível 9

#662604 daew cara tudo bom?
suplemento nao da acne, nao escolhe o sabor chocolate, eu sei disse pq eu tomo
suplemento vai te ajudar no pos treino, pela absorção rapida ou entao alimentos ricos em proteina (ovo,atum..)
e pra engordar vc tem que comer tudo dobrado, caso sua alimentação esteja ruim, um hipercalorico ajudara
vitamina nao vai te engordar, so vai ter os beneficios que elas dao
3 dicas pra vc crescer, fora a determinação que tem que ter, e não desistir no meio do caminho
1 treinar pesado!
2 dormi bem
3 se alimentar bem

qualquer duvida pode falar
abrço
Avatar pua
ThyST

Aprendiz

#662630 nego sem suplemento éee dificil, bons resultados você só vai ter depois de um ano, sem suplemento algum.

Coma tudo o que você puder, você pelo visto não tem tendencia engordar mesmo. Coma carte, sereais, frutas e legumes e caia dentro no seu treino aumente o peso dos exercicios toda a semana (não necessariamente todos mas o que der você aumenta)


Tópicos Úteis


Os 5 Interruptores de Atração Feminina



Qual a Melhor Maneira de Atrair Mulheres ?



Motivação Para Os Novatos



Como Criar Atração



Fique Sabendo Se Ela Quer Te Dar



Satisfaça Uma Mulher



:ae :ae
Avatar pua
Lion (Leandro)

Veterano - nível 9

#662668 Brother, comecei aos 20 com 56kg. Tu ta no lucro, fica tranquilo. O processo é demorado mesmo, eu ja malho tem 6 anos, endao dedique-se.

Vai com calma, que o processo é demorado, o segredo é nunca parar. Se vc parar tu perde!
Avatar pua
MTDayrell

Aprendiz

#662692 Cara, é o seguinte, primeira coisa que você tem que ter quando entra na academia é ter paciência, te garanto que depois de um ano, no máximo, você está do jeito que você quer ficar. Agora vou te dar um conselho sobre esse assunto de deixar de ser magrelo, vai no nutricionista, ele vai passar uma deita especifica para você, e repito, é a mesma coisa da academia, não terá resultado imediato, mas com o tempo você vai melhorar. Então é isso ae, tenha paciência e procure um nutricionista que seu problema será resolvido. Abraço!
Avatar pua
LSena023

Veterano - nível 9

#662699
Xanky escreveu:Eu não concordo com o LSena023 em alguns pontos,


Oii Xanky, tudo bem?

Muito obrigado pelas críticas é legal quando alguém é sincero, vou escrever aqui o porquê de cada item quem eu botei, beleza?
:yaaah

Xanky escreveu:- Se alimente 6 vezes por dia. (Café da manhã, Lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, lanche da noite).

Coma o quanto você se sentir confortável


É bom sempre ter uma hora para comer, no máximo mesmo ficar 4 horas sem comer, mas é melhor comer de 3 em 3 horas como o amigo falou, fora das refeições só é bom comer frutas!

- As refeições devem ser feitas no mesmo horário todos os dias.

O horário não importa, o que importa é que você consuma sua "meta" a cada refeição.


É muito bom você se alimentar sempre no mesmo horário todos os dias, manter a organização.

- Não tome líquido na hora de uma refeição.

Tudo bem, líquido junto com refeição dilata o estômago.


Tudo OK.

- Tome água diariamente!

Não somente diariamente mas sempre que der sede e um pouco mais.


Isso que eu quis dizer, tome água a todo momento.

- Coma verduras, legumes e frutas sempre!

Boa dica.


Tudo OK.

- Não pegue peso além do permitido.

Como assim permitido? pegue o quanto você aguentar, é assim que você vai saber sua evolução. A cada aparelho coloque um pouco mais que você acha que aquenta e vá regulando a medida que você vai percebendo que você não vai aguentar.


Se o individuo pega muito peso, vai fazer o exercício errado e não vai estar malhando nada só fazendo esforço e se cansando!

- Faça artes marciais!

Artes marciais tiram massa, acho que pode ser bom no seu caso mas no futuro para tirar gordura localizada.


Acho que não? É um tipo de atividade física muito boa, é recomendado pelo MM para você saber se defender, se alimentando bem provavelmente a pessoa vai engordar.

- Durma bem!

Sim

- Não desista da academia, você não vai ficar forte de uma hora para outra.

Isso!

- Tome vitaminas para engordar.

http://www.mundodastribos.com/vitaminas ... saude.html


Tudo ok, a receita é ótima!


Abraços, fica com DEUS!
:ae
Avatar pua
Hawk of Love

Veterano - nível 9

#662726
ThyST escreveu:nego sem suplemento éee dificil, bons resultados você só vai ter depois de um ano, sem suplemento algum.

Coma tudo o que você puder, você pelo visto não tem tendencia engordar mesmo. Coma carte, sereais, frutas e legumes e caia dentro no seu treino aumente o peso dos exercicios toda a semana (não necessariamente todos mas o que der você aumenta)



Discordo.

A suplemento possui diversos tipos de nutrientes que são NECESSÁRIOS para a hipertrofia. Porém, esses nutrientes também são encontrados nos alimentos. Se há tempo disponível pra regrar a alimentação, suprindo as necessidades na hora correta, o suplemento se torna inútil.

Um cara que trabalha, pela parte da manhã, e pela parte da tarde, que não tem tempo de comer por exemplo, banana, batata doce, peito de frango e etc, faz o uso de suplementos, pois no suplemento ele vai encontrar grande parte dos nutrientes que se encontra nesses alimentos.

Conheço pessoas que não gostam de comprar os alimentos, e ao invés de ter a alimentação regrada, prefere fazer o uso de suplementos.


Nas primeiras semanas (ou até o segundo mês aproximadamente) se preocupe mais em acostumar teu corpo com a nova atividade diária. Fortalecer músculos, tendões, etc, para que em breve você esteja apto para pegar os pesos e ter sucesso na hipertrofia. Muita gente já quer pegar muito peso no início e acaba não conseguindo continuar por causa de lesão.

O que recomendo mesmo é você ler livros sobre como funciona a hipertrofia no nosso corpo, e diversos outros fatores importantes na musculação.
Procure e baixe esses livros, que vão te ajudar muito:



Guia dos movimentos de musculação
Esse livro mostra os exercicios da musculação, quais musculos você usa pra fazer cada exercicio, execução correta; bom pra você não depender do seu instrutor sempre que quiser mudar de treino

Guia de nutrição para o fisiculturismo
Fala sobre as necessidades alimentícias do nosso corpo para maximizar os ganhos. Na verdade não terminei de ler, mas até onde eu li, recomendo

Treinamento de força consciente
Esse é ótimo. Une teoria com prática. Você passa a entender por exemplo o esquema de pirâmede; fala de uma forma aprofundada sobre fazer testes de treino, ver como seu corpo responde. Muito professor de ed fisica (instrutor) lê esse livro durante a graduação, então, o seu patamar de inteligência vai ser incrível.



E se socialize (sem esquecer do tempo de descanso) na academia, certeza que você vai encontrar um cara que malha há muito tempo e pode te ajudar :ae

Se tu for dedicar mesmo, em breve vai querer comparar teus resultados. Tire uma foto de como você está agora, e daqui há 5 meses tire outra foto. Não tem nada mais interessante do que você ver que seu esforço tá valendo a pena :mau
Avatar pua
abudee

Veterano - nível 4

#662732 Cara come, come muito mesmo, nao fique evitando algum tipo de alimento se você quer ganhar peso, meu treinador disse pra fazer isso, comia muito e malhava hoje eu to esticado e com massa de 56kg para 66kg entao meu amigo come
Abraço
Gilson Chaves

Veterano - nível 1

#662827 Parabéns pela motivação!!! Realmente o seu maior bem é a sua carcaça.... :)
Como você percebeu, a galera tá bem antenada e já te deu uma excelente base.
Quero fazer um comentário a respeito da citação do LSena23 sobre artes marciais- :ae ! Boa pedida!!!!!
Aconselho você tirar uns dois dias por semana pra treinar algo.Eu faço jiu jitsu duas vezes e musculação 3 vezes por semana. A prática marcial aumenta a minha auto-estima e segurança e eu adoro quando as gatinhas da academia ficam olhando as minhas lutas pela vitrine... :)