Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#662511 Na verdade, já "comecei" a malhar várias vezes, mas, após alguns meses sem NENHUM resultado, desisti várias vezes, também. Gostaria de algumas dicas daqueles que já estão acostumados. Não quero ficar gigante, mas não aguento mais ser magrelo. Tenho 1,76m de altura, mas peso 64 kg. Minha meta é fechar 2012 com, no mínimo, 70 kg. Não vou tomar bomba e acho que não posso com suplementos, pois tenho problemas com acne. Tenho tomado dois comprimidos de cobavital por dia, para me dar fome e eu comer mais.

Queria saber o que comer logo após o treino e, se possível, gostaria que vocês me dessem algumas dicas. Tenho 18 anos e quero passar a ter corpo de homem, pô!
RodrigoFOX

Veterano - nível 9

#662519 Faça refeições baseadas em alimentos como: Frango grelhado, carne vermelha, muitos ovos, atum, batata doce, arroz, feijão, pão integral, leite desnatado, azeite, frutas, grãos como amendoim. Como de 3 em três horas, e nunca pule refeições, coma muito mesmo.
LSena023

Veterano - nível 9

#662524 Vou começar a malhar, sou magro como você e tenho 16 anos, mas tenho umas ótimas dicas!

- Se alimente 6 vezes por dia. (Café da manhã, Lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, lanche da noite).

- As refeições devem ser feitas no mesmo horário todos os dias.

- Não tome líquido na hora de uma refeição.

- Tome água diariamente!

- Coma verduras, legumes e frutas sempre!

- Não pegue peso além do permitido.

- Faça artes marciais!

- Durma bem!

- Não desista da academia, você não vai ficar forte de uma hora para outra.

- Tome vitaminas para engordar.

Tem várias outras dicas, de uma pesquisada que você vai encontra várias coisas interessantes!

Abraços.
Zions

Veterano - nível 9

#662530 Eae cara, eu malho tbm, vou te dar umas dicas :

No pós treino se deve tomar carboidratos e proteinas de alto indice de absorção, como o whey protein e malto/dextrose ,mas não se limite a comer no pós treino, tem que ter uma dieta , o conjunto todo .

Mas , o básico para ganhar massa é : treino duro,aumentando peso/ourepetiçoes sempre, dieta com exedente de +- 500 calorias ,recuperação .

http://www.hipertrofia.org/forum/

http://www.hipertrofia.org/blog/

Esses dois sites tem tudo que você precisa saber, olhe o blog e se cadraste no forum, é um "puabase" da musculação rs

Abraços
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#662531 O importante aqui é não parar!
Sério, assim como o PU se você parar você vai voltar ao que era antes e quando recomeçar vai voltar do zero. O resultado pode demorar para algumas pessoas mas vai vir.
Faça com treino, peça a um funcionário da sua academia ou visite sites e estude bastante (para não fazer nada de errado e ter uma lesão), se souber inglês pode fazer perguntas em 4chan.org/fit

Faça TODOS os músculos (tenho um amigo que não fazia perna, já corrigi o treino dele) no início eu recomendo um treino A, B e C (caso não saiba isso diz qual set de músculos você vai trabalhar cada dia). Comece devagar, fazendo o que você aguenta fazendo esforço e não tenha vergonha de diminuir ou de pegar pouco.

Nas primeiras semanas seus músculos vão doer, e isso é bom porque assim você vai sentir a diferença e sabe que está fazendo seu máximo. Na segunda semana comece a aumentar os pesos o máximo que você aguentar. E mantenha em mente que você não está fazendo fisioterapia, não está lá para relaxar, você está immdo para a acemia para malhar!

Coma bastante TODAS as refeições (café da manhã também é muito importante para seu cérebro, é a mais importante). Aumente o almoço gradativamente e antes do treino coma alguma coisa que te dê energia, como massas, bastante pão ou se você for depois do almoço também serve. Depois do treino coma aipim ou batata doce ou massa (recomendo comer também atum que tem um óleo muito saudável e outras propriedades que vai melhorar sua qualidade de vida).

Se quiser tomar proteína fale com um médico para ver qual que deixa sua pele oleosa ou qual que pode piorar sua ACNE.

Você vai sentir seus músculos doerem 48h depois do treino e descançar é MUITO importante! 23:00 horas esteja dormindo (seu corpo libera hormônios durante essa hora durante o sono). Não beba álcool. Cuidado com pré-treinos.
Pesquise rapidamente sobre over-training.

Recomendo começar fazendo:

A: Peito, Tríceps, Perna

B: Costas, Trapézio, Perna

C: Bíceps, Ombro, Perna

(fazendo zonas diferentes da perna. Revezando com Abdutor, panturrilha, Extensor, legpress e etc...)
ModeONE

Veterano - nível 10

#662535 Coma de 3 em 3Horas...

Eu por exemplo, minha dieta:

7hrs: Vitamina, 300ml de leite, 2 Scoops de 60g de aveia, meia maçã, 1 banana

10hrs: Batata doce 300g + peito de frango 150g (Pre treino)

11:30: (Pos treino) Almoço, 200g frango grelhado, feijao, arroz.

14:30: 4 Ovos cozidos (todos com gema)

17:30: 4 Ovos Cozidos (2 com gema)

20:30: (Janta, mesma coisa do almoço)

11:30: 5 Colheres de Atum Ou Ovo, você quem sabe...

Se quiser crescer tem que ser assim champz, tenho 1,70 e 73kg definido, com essa dieta. abrçs
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#662538 Eu não concordo com o LSena023 em alguns pontos,

- Se alimente 6 vezes por dia. (Café da manhã, Lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, lanche da noite).

Coma o quanto você se sentir confortável

- As refeições devem ser feitas no mesmo horário todos os dias.

O horário não importa, o que importa é que você consuma sua "meta" a cada refeição.

- Não tome líquido na hora de uma refeição.

Tudo bem, líquido junto com refeição dilata o estômago.

- Tome água diariamente!

Não somente diariamente mas sempre que der sede e um pouco mais.

- Coma verduras, legumes e frutas sempre!

Boa dica.

- Não pegue peso além do permitido.

Como assim permitido? pegue o quanto você aguentar, é assim que você vai saber sua evolução. A cada aparelho coloque um pouco mais que você acha que aquenta e vá regulando a medida que você vai percebendo que você não vai aguentar.

- Faça artes marciais!

Artes marciais tiram massa, acho que pode ser bom no seu caso mas no futuro para tirar gordura localizada.

- Durma bem!

Sim

- Não desista da academia, você não vai ficar forte de uma hora para outra.

Isso!

- Tome vitaminas para engordar.

http://www.mundodastribos.com/vitaminas ... saude.html
oVitinho

Veterano - nível 8

#662540 Fala Brother ! a galera de cima já explicou basicamente tudo...
Atingir essa meta vai ser mole mole se vc seguir essas dicas !!
Suplementos ajudam MUITO nos resultados whey protein no pós treino é essencial !! Dê uma olhada nesse site, compro os meus suplementos nele e gosto muito, segundo o que li em diversos foruns de musculação ele é o melhor whey em relação custo~beneficio http://loja.growthsupplements.com.br/ec ... 1&cdg=5877
Coma bastante e com qualidade como a galera falou a cima e treine duro fazendo as repetições lentamente principalmente na parte da descida :)

Espero ter ajudado :) abraços
Pernalonga666

Aprendiz

#662573 Eu peguei pesado o ano passado inteiro só que parei porque sou muito novo e poderia me prejudicar treinando pesado, ano passado eu tinha 14 anos. Foda que eu só ganhei força, meus musculos ficaram do mesmo tamanho. Peso 65 Kg e tenho 1,71 mais ou menos. Pretendo voltar com uns 16 ou 17, nao quero me preocupar com isso agora. O bom foi que eu melhorei a postura e aprendi bastante sobre nutrição e tenho habitos saudaveis.