Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

lswingcat

Veterano - nível 9

#767655 Olá fuckers, beleza?

Então, a minha dúvida é:

Estive seriamente pensando em ser um comissário de bordo, na verdade já foi um sonho antigo e toda vez que me lembro de avião e aviação eu fico empolgado com a idéia. Faço 6º semestre de análise de sistemas e teria coragem de largar tudo que já tenho pra me dedicar a essa vida. O que vocês acham? E tem alguém aqui no fórum que é comissário? O que vocês acham da profissão?

Thanks much :)

Criador do tópico

lswingcat

Veterano - nível 9

lswingcat escreveu:Olá fuckers, beleza?

Então, a minha dúvida é:

Estive seriamente pensando em ser um comissário de bordo, na verdade já foi um sonho antigo e toda vez que me lembro de avião e aviação eu fico empolgado com a idéia. Faço 6º semestre de análise de sistemas e teria coragem de largar tudo que já tenho pra me dedicar a essa vida. O que vocês acham? E tem alguém aqui no fórum que é comissário? O que vocês acham da profissão?

Thanks much :)

Só pra complementar.. Todos dizem que comissário não tem vida social, o meu único receio é perder toda a minha vida social, não poder ir em festas, sargear ou coisas do tipo. Enquanto a minha familia, sou filho único, isso seria o mais difícil de superar. O que acham?
Papabear

PUA Avançado

#767668 Procure saber mais a respeito da profissão, converse com comissárias e se informe sobre o dia-a-dia, remuneração, escala de trabalho, oportunidades de emprego. Eu, particularmente, preferia ser piloto de avião, ver tudo de cima, comandar uma maquina a 800km por hora, etc. Se depois de você conhecer mais sobre o cargo, ainda se interessar pela profissão, então corra atrás dela. Atualmente, trabalho em uma multinacional gigante de TI, o meu sonho é gerir pessoas na area de vendas e um dia vir a ser um executivo. Estou fora do setor que gostaria de estar, sou formado em Relações Internacionais, a empresa oferece possibilidades de crescimento, gosto de negociar, faço o melhor todos os dias para liderar pessoas, tenho o objetivo de ir para o setor comercial, me tornar um foda de International Sales, me tornar um gerente e daí sim poderei ter chances para cargos executivos. Enfim, conheça mais a profissão, procure saber sobre as empresas, os requisitos e as oportunidades... E vá atrás daquilo que te faz feliz!

Trace metas, seja determinado, se esforce que os resultados virão (podem demorar as vezes, mas virão)!
caio_sp

PUA EXPERT

#767894 Olha cara, aqui perto da minha casa tem um curso de comissários que tá levando um monte de gente pra essa profissão!

Tem alguns aspectos ruins de vc ficar muito à disposição da empresa, sempre ter surpresas como horas extras inesperadas e ser chamado às pressas, etc...

Mas eu vejo um lado bom tb! Vc fica viajando muito, uma noitezinha só em qualquer cidade já da pra fazer uma sarge... E vc lá sozinho no quarto de hotel pra levar a mina depois, olha que chato...

E vc vai ganhar relativamente bem, adquirir experiência profissional... Pô, se vc tá a fim faz cara!
DonJangrossi

#767901 ola meu caro
eu estou me formando em aviaçao civil para ser piloto de aviao
portanto tenho contato com muitos comissarios
bom, quanto a profissao e bem bacana salario razoavel 5 mil em media (depende das milhas voadas)
quanto as sarges
meu primo eh comissario da emirates
ele me conta cada historia de dar inveja a qualquer pua
afinal cada semana voce ta num lugar diferente

Criador do tópico

lswingcat

Veterano - nível 9

#767916 Caramba ! Vocês estão me empolgando cada vez mais, haha ! Pelo que fiquei sabendo, só tem bases em Sao paulo, Rio de janeiro e Brasilia.. Então, sou de salvador.. entre essas cidades qual vocês escolheriam?
Duke

PUA EXPERT

#767921 Brother, eu fiz uns cursos numa escola de aviação, lá eles têm turmas de comissários e tudo mais... Acontece que, antes de iniciar você precisa fazer uma bateria de exames (que você paga do seu bolso, cerca de 250 reais), e, se não passar em algum deles, não segue no curso. Então, se pretende fazer, não se precipite em largar a faculdade...

Ao que interessa: trabalhei em diversas áreas do aeroporto e tive bastante contato com comissárias e pilotos e pelo que ouvia deles posso dizer que é uma boa sim. Não sei te dizer com relação à salário, mas deve ser algo em torno de 1600 reais + benefícios. Claro que isso varia, com certeza você vai ganhar mais se voar pra outros países do que se fizer só ponte aérea. Muito provavelmente você vai conhecer os melhores hoteis do pais, do mundo, várias festas, pessoas, lugares... Mas dificilmente vai criar raízes em um único lugar.

Dá uma pesquisada na área antes, largar a faculdade no sexto período não é fácil. E se realmente for o que tu quer, vá em frente. "Mais valor pro que traz paz e menos valor pro que traz renda.", né? Adianta nada ganhar muito sem gostar do que faz.

Abraço!

Criador do tópico

lswingcat

Veterano - nível 9

#767925 Através de uma pesquisa em forums, eu acabei encontrado esse livro:

"Tripulantes a dor do Glamour, muito bom ! Eu recomendo para qualquer uma que deseja entrar nessa aréa, quanto qualquer outra na aviação. Fica a dica:

http://www.scribd.com/doc/105426107/Tri ... Do-Glamour
DiogoDiFenix - MEMBRO EXCLUSIVO
lswingcat escreveu:Só pra complementar.. Todos dizem que comissário não tem vida social, o meu único receio é perder toda a minha vida social, não poder ir em festas, sargear ou coisas do tipo. Enquanto a minha familia, sou filho único, isso seria o mais difícil de superar. O que acham?

Então velho, eu já acho que não perde tanto a vida social não.
Como o horário é meio louco e cada dia você esta em um lugar diferente fica difícil fazer amigos fieis ou arrumar uma namorada, mas da pra sair pra sargear sim! e o melhor, cada dia em um lugar diferente hehe
Então, tenho uma amiga que é comissaria e ela sai pacas, ou da tempo de sair ou ela não dorme huahuah.