Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

le0zer4

Veterano - nível 7

#748068 Fala ae puazada, aqui segue uma grande duvida minha, que acontece muito quando se tem um amigo AMOG, ou um colega, ou um familiar.
Minha duvida é como agimos em ordens propostas por pessoas que por exemplo, tem a mesma capacidade que tu pra fazer, a pessoa tem pernas iguais a tua, olhos iguais aos teus, tudo igual a ti, nada incapacita ela, e ela manda tu fazer isso, esse estilo de pedido me deixa totalmente irritado(sei que é errado, não podemos ser reativos) mas as vezes não sei se faço ou deixo de fazer, ou como imponho minha opnião sobre isso, como convenço a propria pessoa a fazer, ou naquelas situações que da pra ti fazer mesmo, um pequeno favor, que só tu pode, mas a pessoa literalmente manda, como se fosse melhor que tu.
Um grande abraço, se não entenderam minha pergunta, feedem, grande abraço puazada, até mais.
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#748079 Olha cara, se for com um colega, familiar ou amog, geralmente eu faço o favor. Não ganho nem perco por isso, agora se for uma HB pedindo favor, por exemplo "pega uma água pra mim?" sendo que há um bebedouro longe mas que os dois alcançam, eu geralmente digo "vamos juntos" já impondo isso sobre ela, com tom de voz firma, etc.

Até pedindo favor podemos nos aproveitar em situações dessas como eu postei em um artigo meu:

EU - Empresta uma calculadora?
HB - Sim
EU - Beleza, prometo cuidar dela como se cuidasse de você, só não tenho culpa se ela voltar toda arranhada rs

Isso aí parceiro, favor pra amigos etc eu não nego, pra HB eu já aproveito

Abraços
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#748081 Ué, é simples, se for amigo ou colega é só dizer o que pensa, com certeza o cara vai ficar puto, mas resolve, porque esse tipo de pessoa faz isso na maior naturalidade e geralmente não tem noção de que está sendo folgado.

Com alguém em "grau hierárquico" superior ao teu (pai, mãe) aí a coisa complica quando você mora debaixo do mesmo teto.
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#748085 Ah claro, eu digo favores simples, como "pode imprimir uma folha, etc", agora favores como "atravesse a cidade para pegar tal coisa pra mim" já tem que ser negado, somente se for claro seus pais ou algum familiar que você sabe que faria o mesmo por ti.
Sagat

PUA EXPERT

#748094 É como o amigo ali disse : Favores simples. ok ! Favores extravagantes. Not ok !

Até mesmo para os favores simples vai depender, se a pessoa pedir com um tom se achando superior, se negue a fazer e explique o porque.