Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Castor

Veterano - nível 3

#581920 Bom galera, na verdade eu consegui um trabalho de professor de artes, é um projeto do governo de minas que chama escola integrada. Tenho 17 anos, (acreditem) e dou aula para crianças de 10 anos a 14.
Sephi

Veterano - nível 9

#581951 Uhhhhhh, complicado, você sabe que hoje no Brasil, dificilmente um aluno, principalmente adolescente, vai se interessar por arte. Eu falo porque na minha escola(hoje já não tenho mais), mas quem tem não tá nem aí para artes. Se pode fazer que nem Maquiavel manda, seja um professor temido, do tipo punição se eles não obedecer, óbvio que não abusar de poder. Diga de passagem que isso funciona muito bem em duas aulas que tenho, tente despertar o interesse neles pela matéria (difícil, pois nessa fase é complicado). Basicamente, você precisa mostrar que na sua aula todos devem estar interligados com você e não sem você, sabe como é pode virar Brasil. =)
Sephi

Veterano - nível 9

Vinizor escreveu:Do que cê tá falando cara? Pedofília? Explica direito isso ae.

Nããão rapaza , Deus proteja disso, PUA não deve nunca ser usada para isso. O que espero eu é que nosso amigo não queira isso nem pense nisso. Ele procura não ser MASSACRADO por alunos e alunas pré-adolescentes
Karu

Aprendiz

#581979 Se eu entendi você está querendo dicas para como conseguir o respeito dos alunos na sala de aula. Bom, eu ja fui instrutor de violão, dava aula de Física e Química e cuidava dos atletas mais novos nos projetos sociais da Vale (Estação do Conhecimento) .
Fazia o seguinte pra manter o controle do pessoal:
1. Mantenha sempre uma posição segura do que você está dizendo e fazendo, principalmente, mantenha SEMPRE a voz firme, até quando aquelas piadinhas não funcionam - a cada vez que gagejar ou se mostrar intimidado sua moral é reduzida -;
2. Observe aquele grupo que é mais "largado" e que não se preucupa com a aula e tente inturma-los, principalmente o "lider", com funções de fachada, por exemplo: "Poderia anotar o nome pra mim de quem está me atrapalhando muito na aula, CONFIO em você pra me ajudar". O garoto(a) vai se sentir importante e com poder sobre a turma, provavelmente assim, vai ajuda-lo para se manter. PS: Não precisa levar em consideração o que foi anotado e cuidado para não subir a cabeça de mais da criança, é bom não deixar que isso se torne rotina;
3. Se gosta de futebol, use isso com os meninos ou se é engraçado, descontraia a turma (NO FINAL DA AULA, quando não há mais conteúdo a ser dado ou quando a turma não vai colaborar mesmo);
4.No caso do violão é mais fácil, mas se você sabe desenhar ou pintar bem, desenhe alguma coisa simples, porém elaborada, na frente da turma para que fiquem motivados.

No momento me veio a cabeça só isso, mas eu adoraria te ajudar com qualquer eventualidade que tiver. Me mande PM sempre que precisar.
Abss
Marcos herman

Aprendiz

Castor escreveu:Bom galera, na verdade eu consegui um trabalho de professor de artes, é um projeto do governo de minas que chama escola integrada. Tenho 17 anos, (acreditem) e dou aula para crianças de 10 anos a 14.

aja normamelnte , e procure não sargear ninguem , se não tu vai preso hehehehehe
Gariba - MEMBRO EXCLUSIVO
#582338 Ele ainda não vai preso galera, tem 17 anos haahhahahahaha e bom, tem menina de 14 pegavel, menos que isso chega a ser bizarro
t3rremoto - MEMBRO EXCLUSIVO
#582347 rapaz ser professor no brasil é foda!eu desistir de biologia pois não compensa
digo que um professor tem que ser é de escola particular escola pública é tenso
eu realmente nem sei como você deve agir e o pior vai ter guria querendo te dar
e elas provocam mesmo se tu comer pode se ferra se não comer elas podem se ofender e
te ferra dizendo que boto em cima dela!