Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

MatheusLBR - MEMBRO EXCLUSIVO
#338921 tem um cara na minha escola mim deixando intrigado,eu nunca o provoquei nem nada mas mesmo assim ele ta sempre me zoando,alias já ultrapassou de zoação,já virou ofensa o problema é ñ sou bom pra argumentar,como posso melhorar e aprender a me defender verbalmente e ñ me abalar com suas ofensas q sempre abaixam meu valor,e meu inner game,e aí ajudem plz
Lucas S.

Veterano - nível 3

#338956 É uma situação crucial msm eu já passei por isso é horrivel na minha situação era 4 caras e eles estudava junto comigo e sempre eles me zuava dentro da sala geral ria e tal.... se ele faz isso ele com certeza tem inveja de vc em algo tipo: ele pode ser horrivel na escola e vc é bom... aí ele tenta fazer algo para abaixar a sua auto estima e a sua confiança.
como resolver isso: tenta achar algo nele que ele tem medo das pessoas saber aí vc pega isso e faz uma ameaça pra ele, se ele ñ parar de ter zuar vc zoa ele tbm no msm nivel. e sempre quando ele ti zuar vc pensa positivo, não dar ideia finge que vc é surdo. outra coisa tbm para vc zuar ele no msm nivel se vc manjar em pnl vc usa isso em algumas falas sua. :mau
pensa como vc tivesse na selva amigo vc é um leão nada pode te afetar! Encara isso como um desafio se vc for forte vc será tbm muito mais atraente para as HB´s
já ouviu aquela frase: falem bem ou mal mas falem de mim :)
Elton Rosendo Alves

Veterano - nível 9

#338984 Hoje mesmo na minha escola

Tinha um muleque e seus amigos que toda hora que a minha amiga
passava no corredor eles fingiam que vomitavam e isso irritava muito
a minha amiga e como os manés eram da minha sala e eu conheco
o muleque,e como eu sou muito amigo da minha amiga e eu não suporto que mecham
com os meus amigos a então eu decidi falar com ele

E cheguei falando
com educação
-Ou você pode parar de fazer isso com a minha amiga quando ela passa no corredor ela não
gosta disso chapa,eu estou pedindo com educação! :ae

E eu achando que o muleque ia falar a beleza
Mas não
ele falou

Mané-Você está me ameaçando?
Eu-Não você não entendeu,eu estou pedindo por educação para você parar de mecher com ela cara,ela não
te fez nada!
Mané-Eu não estou fazendo nada com ela
Eu-Quando ela passa você fica provocando ela

E ai foi indo e eu com intuito de conserta diplomaticamente o mané só foi arranchando desculpas
e falando que eu estavo ameaçando ele e só piorando as coisas e os amigos dele acuando ele e ainda continuou fazendo
isso com a minha amiga e comigo pois se eu desce um soco nele todos eles iriam em cima de mim e depois que entrei na sala eu desculti mais ainda
com ele e dessa vez a sala acuando ele e achando que ele era inocente e como eu sou nerd na escola
e ele popular eu não pudi fazer absolutamente nada porque na maioria das vezes a sala
sempre acua o mais popular mesmo você estando com a cabeça no lugar
e depois fiquei vendo ele rindo de mim e o pessoal falando
você vai se ferrar muito se continua mechendo com ele,não proteja aquela aberração.

E com todos os outros bullys que eu sofri na vida e depois dessa experiencia que sofri hoje
eu aprendi uma coisa nem sempre é melhor reagir nem diplomaticamente ou fisicamente
e as vezes o melhor caminho é nunca reagir,porque chega um tempo que ele para.

Mas eu reconheço que as vezes é necessário reagir desdo começo ou uma hora,mas você tem que
ter certeza que vai vencer ou o melhor caminho também é falar pros seus pais ou para a direção mas como esses muleques arrancham
bastantes desculpas as vezes não adianta mas também se começar ir pro bully físico
tu vai tem que reagir mesmo apanhando porque no final quem vai
se dar mal vai ser o mané mesmo porque foi ele que provocou mesmo :ae

Se eu estivese no seu lugar e não fosse nerd e você perceber que a sala não vai acuar o desgraçado
então reage ou tenta conserta diplomaticamente,ou fala pros seus pais ou para a direção
e se só piorar pode dar um soco na cara dele que eu acho que resolve! :)

Fica com Deus Chapa
e tomara que você concerte o seu problema,pois hoje eu piorei o meu
e vou tentar resolve-la ou na base da surra ou com outro método :)
e tomara que eu tenha ajudado você,se eu não ajudei você foi mal :ae
Lucas S.

Veterano - nível 3

e vou tentar resolve-la ou na base da surra ou com outro método

rsrsrsrs exatamente um soco vale mais que mil palavras :mau e outra maneira de resolver e com pnl ou hipnose
Lucas S.

Veterano - nível 3

#339024 técnica de ancoragem é muito boa talvez ia resolver dar uma olhada aqui no forum do PB sobre pnl vc vai achar muitas coisas interessante que pode te ajudar muito
ABU - MEMBRO EXCLUSIVO
#339078 Cara, qto mais poder vc der a ele mais ele terá. Você pode resolver isso de duas maneiras usando esse princípio.

1) Fale frases curtas. Ex: Que legal. Muito bom.

2) Elogie o comportamento dele colocando apelidos/adjetivos bonzinhos no diminuitivo. Ex: Sr. Amiguinho, Legalzinho, Chefinho, Camaradinha...

O primeiro caso vc não reage e não dá valor a ele. Já no segundo caso vc dá valor a ele mas dá pouco valor (menos que vc) de forma que vc é a autoridade que qualifica ele. Isso aumenta o seu valor.
Lothbrok - MEMBRO EXCLUSIVO
Elton Rosendo Alves escreveu:e tomara que eu tenha ajudado você,se eu não ajudei você foi mal :ae

é, da um soco na cara dele, que os amigos nem vão tentar no minimo ajudar ele, né?