Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

GUERRERO9 - MEMBRO EXCLUSIVO
#813770 Eai galera!

Ele é um brother meu, tá passando por dificuldades. A namorada dele tá fudendo com a vida dele, estão quase terminando.

Semana passada os dois brigaram. Ele veio em casa e a gente saiu um pouco e tal. Eu saí, joguei, dei alguns PC's mas fico triste por ele, estar sempre com cara de tristeza.

Não gosto de ver um parceiro meu sofrendo por mulher e tava pensando em apresentar o PU pra ele. Qual é o melhor modo de apresentar o Pick Up pra ele? Não sei bem se ele vai entender, como eu posso dizer?
Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#813773 Como apresentar?

Não apresente.

Além de ser numa oportunidade que ele tá sensível ele pode achar que você julga ele como menos pegador.Sei do que estou falando,já dizia minha avó:

-Amigo é os dente e mesmo assim morde nossa língua-

Então cara,deixa pra outra hora mas agora seria nada a ver você mostrar pra ele.A única coisa que eu desaprovo mesmo é o cara mostrar pra família,pros vizinhos,pra todo mundo que estuda pra pegar mulher,pega de otário e as pessoas vão sempre cobrar de você.

Faz oque você decidir velho,abraço.
Dragontronic - MEMBRO EXCLUSIVO
#813775 GUERRERO9.

A grande maioria dos meus amigos começaram no PUA após ler o livro O JOGO do Neil Strauss.
Indica o livro pra ele ou faz melhor, lhe de o livro de presente.
E fala se o assunto interessar... você mostra o caminho.
ducapa - MEMBRO EXCLUSIVO
#813778 É meu uma boa pergunta, eu também já me fiz ela. Mas no seu caso primeiro você vai ter que colocar na cabeça do seu amigo que ele deve seguir em frente e que ta cheio de mulheres que provavelmente são mais compatíveis com ele e que ele deve esquecer a namorada. Depois disso fala que você faz de tal jeito e tal dando umas dicas e incentivando, mostra para ele que é um jogo e tenta fazer que a sarge seja divertida, sem se preocupar se vai dar certo ou não. Ai depois disso eu iria começar a falar que li em algum lugar, vi um video e conheci uma comunidade etc...

Criador do tópico

Charles Bill escreveu:Como apresentar?

Não apresente.

Além de ser numa oportunidade que ele tá sensível ele pode achar que você julga ele como menos pegador.Sei do que estou falando,já dizia minha avó:

-Amigo é os dente e mesmo assim morde nossa língua-

Então cara,deixa pra outra hora mas agora seria nada a ver você mostrar pra ele.A única coisa que eu desaprovo mesmo é o cara mostrar pra família,pros vizinhos,pra todo mundo que estuda pra pegar mulher,pega de otário e as pessoas vão sempre cobrar de você.

Faz oque você decidir velho,abraço.

Entendi Charles, o meu medo é ele entender errado e esnobar o PU.

Ninguém sabe que estudo sedução, queria mostrar pra ele apenas pra ele dar a volta por cima como aconteceu comigo. Aliás, como somos grandes amigos, ele daria um belo wing haha
Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#813783 Então GUERREIRO,você tá certo no seu medo.

Realmente da forma que ele está se tu apresentar tem muita chance de ele esnobar o Pua e talvez na pior das hipóteses deixar de ser teu amigo...

É algo a se pensar bem.Mas não conta cara,no futuro tu vai ver que foi bom guardar só pra ti esse bem precioso.
-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
#813789 [font=Comic Sans MS]E aí GUERRERO9, tudo bem contigo?[/font]
[font=Comic Sans MS][/font]
[font=Comic Sans MS]Já apresentei o PU para 2 amigos. Um deles chegou a fazer a conta no PB. O outro acho que nem abriu o fórum, e se abriu foi só para bater o olho de fechar.[/font]
[font=Comic Sans MS]Só apresentei o PU para estes 2 amigos e acho que parei por aqui. Se você tem medo de ser "descoberto", pense um milhão de vezes antes de apresentar o PU para alguém, principalmente se o cara está na "bad". Quem está mal costuma falar demais, se me entende.[/font]
[font=Comic Sans MS]Como foi dito, se você realmente quer trazer o cara para o PU, apresente um livro ou comece com uma conversa de como quem não quer nada e leve até o assunto principal.[/font]

[font=Comic Sans MS]Mas por experiência própria, acho que o PU é algo que você descobre sozinho quando está realmente atrás de uma solução. Se chegar de mão beijada normalmente a pessoa não dará valor. Todos nós sabemos a quantidade de energia que estudar PU custa.[/font]

[font=Comic Sans MS]Abraço![/font]
[font=Comic Sans MS]Sucesso na vida e no jogo.[/font]
[font=Comic Sans MS]jonasca[/font]
Ghost! - MEMBRO EXCLUSIVO
#813792 Concordo em partes com o que o Charles Bill disse. O momento é mais sensível pra ele agora. Se for pra mostrar algo relacionado ao PU pra ele, que seja relacionado a Inner Game então. Depois quando ele melhorar, então vai da vontade do cara em querer absorver o aprendizado do PU e querer mudar pra melhor. Já me arrependi em indicar o PU pra um colega que, apesar de ser tímido, tem a merda do ego lá em cima e não aceita mudança nenhuma. O cara tem que fazer por merecer, não adianta só procurar no Google ou ouvir de alguém.

Criador do tópico

jonasca escreveu:[font=Comic Sans MS]E aí GUERRERO9, tudo bem contigo?[/font]
[font=Comic Sans MS]Já apresentei o PU para 2 amigos. Um deles chegou a fazer a conta no PB. O outro acho que nem abriu o fórum, e se abriu foi só para bater o olho de fechar.[/font]
[font=Comic Sans MS]Só apresentei o PU para estes 2 amigos e acho que parei por aqui. Se você tem medo de ser "descoberto", pense um milhão de vezes antes de apresentar o PU para alguém, principalmente se o cara está na "bad". Quem está mal costuma falar demais, se me entende.[/font]
[font=Comic Sans MS]Como foi dito, se você realmente quer trazer o cara para o PU, apresente um livro ou comece com uma conversa de como quem não quer nada e leve até o assunto principal.[/font]

[font=Comic Sans MS]Mas por experiência própria, acho que o PU é algo que você descobre sozinho quando está realmente atrás de uma solução. Se chegar de mão beijada normalmente a pessoa não dará valor. Todos nós sabemos a quantidade de energia que estudar PU custa.[/font]

[font=Comic Sans MS]Abraço![/font]
[font=Comic Sans MS]Sucesso na vida e no jogo.[/font]
[font=Comic Sans MS]jonasca[/font]

Valeu Jonasca!!

Realmente não seria certo começar a falar sobre esse mundo da sedução assim do nada, sem ele ter pedido alguma coisa.

Vou dar uma comentada, aos poucos, pra ele ver ter um pouco de noção. Depois, eu apresento se ele reagir bem a isso.

É capaz de ele me pedir ajudar naturalmente já que meu jogo cresce cada fim de semana, pra saber como eu mudei TANTO durante um ano.

Mais uma vez agradeço