- 19 Mai 2012, 23:48
#612617
Olá galera !!! Bem estava lendo um site sobre remedios naturais pois estou com um problema de saúde e me deparei com um post falando sobre a libido feminina, e o autor colocou algumas coisas naturais que aumentam a mesma, gostaria de saber de vcs se é verdade, eu sei que chocolate e vinho ajuda,mais pegar sol e fazer exercicios eu não sabia.Abaixo esta o texto pois o forum aqui não permite divulgar o site.
Aguardo o feedback de vcs.
Aumentar a Líbido Feminina
As causas de uma libido feminina diminuida podem ter razões de âmbito físico ou psicológico, sendo no entanto ambas tratáveis por métodos naturais. Estudos cietificos chegaram á conclusão que grande parte dos casos de libido feminina diminuida se deve maioritáriamente a causas psicológicos como sejam o cansaço mental ou sintomas de depressão, geralmente originados por estresse ou outros factores, que podem estar na génese de uma perda de libido temporária.
Uma das práticas que as mulheres indicam como restabelecedoras da harmonização dos factores psicológicos da diminuição da libido feminina é a prática de meditação. A médio e longo prazo, a meditação irá proporcionar leveza de espirito, o que irá escuda-la contra o cansaço e esstress, além de lhe fornecer as energias necessárias para uma vida saudável. A pratica de meditação pode ainda ser canalizada para o vigor sexual e a interiorização da libido feminina, o que proporciona uma vida sexual mais saudável e compensadora.
A Evitar
Se fuma, bebe bebidas alcoolicas em excesso, toma medicação que não é vital, se é viciada no seu trabalho, ou tem outros vícios pouco saudáveis, a solução passa, sem qualquer tipo de dúvida, por terminar estes vicios.
A libido é um processo natural do corpo, pelo que qualquer vício pode interferir no curso normal de uma vida sexual satisfatória.
Devemos “ouvir” o nosso corpo. Se algo natural como a libido não está na sua total força, é porque de alguma maneira nos estamos afastando do que é natural e benefico para o nosso corpo. Cabe-nos a nós ver que factor é esse, e o que podemos fazer em relação a ele.
Em grande parte dos casos, o restabelecimento da libido passa por resolvermos e “ouvirmos” os sinais que o nosso corpo nos dá, e se actuarmos em consonancia podemos restabelecer ou ainda intensificar a libido que antes existia.

Causas Físicas de Líbido Feminina Diminuida
Doenças cardíacas
Vasos sanguíneos pouco fluídos ou entupidos (aterosclerose)
Pressão arterial elevada
Diabetes
Obesidade
Síndrome metabólica, uma condição que envolve aumento da pressão arterial, níveis elevados de insulina, a gordura corporal em torno da cintura e colesterol alto
Doença de Parkinson
Esclerose múltipla
Medicamentação vária
Tabaco alcool e drogas
Lesões que afetam a medula espinhal
Pouca exposição à luz solar
Consuno de água deficiente
Ligadura de tubas uterinas (Laqueação de trompas)
Medidas para Aumentar a Libido Feminina
Nutrição
A nutrição é de extrema importância no tratamento da libido feminina. A dieta deve ser rica em alimentos frescos, nomeadamente fruta, legumes, frutos secos, por serem altamente vitaminicos e ricos em fibras, assim como deve ingerir água suficiente. Alguns dos sintomas de libido feminina diminuida podem dever-se a sintomas de fadiga, que podem ser em parte ser originadas por carências vitaminicas e minerais, que podem ser facilmente obtidas através de uma alimentação mais saudável ou através de suplementos vitaminicos.
Evitar Alimentos Processados ou Açucares Artificiais.
As refeições rápidas, fast food, produtos congelados, ou ainda as sodas e bebidas gaseificadas são alimentos ricos em sódio (sal) e açucar, que são exactmante o tipo de alimentos que não contribuem para uma alimentação saudavel, e que estão indicados como agravantes dos sintomas de libido feminina diminuida.
Evitar o uso de plásticos
A utilização de plásticos nos produtos alimentares é nos dias de hoje uma constante, seja nos produtos do talho, seja nas garrafas de plástico. Estudos cienctificos chegaram á conclusão que o excesso de contaminação por componentes presentes nos plásticos, como seja o Bisfenol-A, contribuem para casos de infertilidade e disfunção eréctil em casais. Por isso deve evitar consumir alimentos que estejam embalados em plástico, assim como nunca deve re-utilizar garrafas ou recipientes de plástico pois o seu uso continuado acentua a libertação dos químicos presentes no plástico. Mais informações sobre plástico e a saúde.
Ginkgo biloba.
O Ginkgo biloba pode ajudar a aumentar a libido femimina e a secura vaginal pois melhora significativamente o fluxo sanguíneo.
Ginseng.
Esta erva pode também ser consumida em chá. Tem sido usada durante séculos na medicina tradicional chinesa para uma série de condições de saúde. Estudos demonstram ser benéficio no tratamento do aumento da líbido feminina.
L-arginina.
Este aminoácido pode ajudar a tratar a líbido feminina. Estudos demonstram ser benefíco pois melhora os efeitos do óxido nítrico. L-arginina, é encontrada naturalmente em alimentos como carnes, laticínios, aves e peixes. A L-arginina proporciona uma libido melhorada nas mulheres e uma melhor funçăo erétil nos homens.
Yohimbe.
É derivado da casca da árvore yohimbe Africana que segundo alguns estudos ajuda combater sintomas da líbido feminina. Este contém um alcalóide, ioimbina, referenciada como um impulsionador sexual. Esta erva, pode ter alguns efeitos colaterais (agitação, ansiedade e insônia).
Epimedium
Esta erva daninha de cabra córnea tem sido usada na medicina chinesa há séculos. Pode ajudar a elevar os baixos níveis do hormônio da tireóide.
Zinco.
Aumentar o consumo de alimentos ricos em zinco melhora a líbido feminina.
Ácido fólico, vitamina E, Selenium e Vitamina C.
A combinação dessas vitaminas pode ajudar no aumento da líbido feminina.
Tribulus terrestris.
Uma erva utilizada na medicina tradicional da China e da Índia durante séculos. Foi tornada popular no ocidente em meados dos anos 90 quando os atletas Olimpicos do Leste Europeu alegaram que tribulus contribuiu para seu sucesso. É considerado eficaz no aumento da libido feminina e no tratamento da disfunção eréctil e infertilidade.
Planta de soja
Embora alguns estudos sejam inconclusivos, o consumo desta planta pode contribuir para a redução de sintomas de líbido feminina diminuida.
Exercício físico
Exercício aeróbico, musculação, exercicios de pilates, ou qualquer outro exercicío físico qur proporcione o bom funcionamento do sistema cardiovascular, provoca um aumento da energia e vitalidade geral. A prática de exercicío fisíco também promove o relaxamento em repouso, ou seja, os momentos de repouso são muito mais restabelecedores, assim como melhora a circulação sanguinea em geral.
Sol
A exposição moderada á luz do sol aumenta a sua libido, isto é válido para homens e mulheres. Alem disso aumenta os níveis de vitamina D no organismo, que favorece a fixação do calcio nos ossos fortificando a estrotura do organismo.
Gengibre
A raiz de gengibre pode ser consumida crua ou cozinhada. É um estimulante do sistema circulatório, que tem como consequência o aumento do poder e desejo sexual.
Framboesas e morangos
São alimentos afrodisíacos, a sua cor vermelha é associada ao amor e paixão, mas isso deve-se a serem ricos ricos em vitamina C e anti-oxidantes.
Noz-moscada
A nóz Moscada é um reconhecido alimento afrodisíaco. Cuidado, no entanto, porque uma grande quantidade de noz-moscada pode ter um efeito alucinógeno.
Vinho
O Vinho relaxa, diminui as inibições e estimula os sentidos. O consumo de vinho pode ser uma experiência erótica. Cuidado, no entanto, que em quantidades moderadas, o vinho desperta os sentidos, mas o consumo excessivo faz o efeito contrário.
Ostras
As Ostras têm sido um alimento afrodisíaco desde o tempo dos gregos. As ostras são uma rica fonte de zinco, o que aumenta a líbido feminina e é também um mineral necessário para a produção de testosterona nos homens.
Pimenta e malagetas
Estes consimentos têm a capacidade de estimular as terminações nervosas, e permite a libertação de endorfinas que dão ao corpo uma elevação natural.
Alho
O alho é um alimento vital pois favorece a circulação sanguinea em todo o corpo.
Manjericão doce
O manjericão estimula o desejo sexual, acredita-se que também cria uma sensação de bem estar no corpo e mente.
Chocolate
O chocolate contém um estimulante chamado feniletilamina, que forneçe uma sensação de bem estar, excitação e elevação natural de endorfinas. Investigadores chegaram à conclusão que o chocolate contém substâncias químicas que afectam os neurotransmissores no cérebro, e ainda uma substância relacionada com a cafeína chamada teobromina. Existem mais antioxidantes no chocolate do que no vinho tinto. A combinação dos dois pode ser uma boa opcão para o aumento da libido feminina.
Abacate
Rico em vitamina B6 aumenta a produção de hormonas masculinas. O abacate também contém potássio, que auxilia na regulação da glândula tireóide das mulheres.
Espargos
Contém vitamina E que estimula as hormonas sexuais que contribuem para uma vida sexual saudável e maior poder sexual.
Bananas
Contêm potássio e vitaminas do complexo B, que são essenciais para a produção de hormonas sexuais.
Anis
Há muitos usos para esta comida afrodisíaca. acredita-se que a ingestão das sementes aumenta a libido feminina.
Água
Por ultimo, mas não menos importante, beba pelo menos 1,5 litros de água de por dia, especialmente de manha. Irá notar um acrescimo de vitalidade, assim como uma melhoria geral na circulação sanguinea e funcionamento geral do corpo. Ficará admirado com os resultados que pode obter nas suas erecções, como consequencia do aumento do consumo de água.
Aguardo o feedback de vcs.

Aumentar a Líbido Feminina
As causas de uma libido feminina diminuida podem ter razões de âmbito físico ou psicológico, sendo no entanto ambas tratáveis por métodos naturais. Estudos cietificos chegaram á conclusão que grande parte dos casos de libido feminina diminuida se deve maioritáriamente a causas psicológicos como sejam o cansaço mental ou sintomas de depressão, geralmente originados por estresse ou outros factores, que podem estar na génese de uma perda de libido temporária.
Uma das práticas que as mulheres indicam como restabelecedoras da harmonização dos factores psicológicos da diminuição da libido feminina é a prática de meditação. A médio e longo prazo, a meditação irá proporcionar leveza de espirito, o que irá escuda-la contra o cansaço e esstress, além de lhe fornecer as energias necessárias para uma vida saudável. A pratica de meditação pode ainda ser canalizada para o vigor sexual e a interiorização da libido feminina, o que proporciona uma vida sexual mais saudável e compensadora.
A Evitar
Se fuma, bebe bebidas alcoolicas em excesso, toma medicação que não é vital, se é viciada no seu trabalho, ou tem outros vícios pouco saudáveis, a solução passa, sem qualquer tipo de dúvida, por terminar estes vicios.
A libido é um processo natural do corpo, pelo que qualquer vício pode interferir no curso normal de uma vida sexual satisfatória.
Devemos “ouvir” o nosso corpo. Se algo natural como a libido não está na sua total força, é porque de alguma maneira nos estamos afastando do que é natural e benefico para o nosso corpo. Cabe-nos a nós ver que factor é esse, e o que podemos fazer em relação a ele.
Em grande parte dos casos, o restabelecimento da libido passa por resolvermos e “ouvirmos” os sinais que o nosso corpo nos dá, e se actuarmos em consonancia podemos restabelecer ou ainda intensificar a libido que antes existia.
Causas Físicas de Líbido Feminina Diminuida
Doenças cardíacas
Vasos sanguíneos pouco fluídos ou entupidos (aterosclerose)
Pressão arterial elevada
Diabetes
Obesidade
Síndrome metabólica, uma condição que envolve aumento da pressão arterial, níveis elevados de insulina, a gordura corporal em torno da cintura e colesterol alto
Doença de Parkinson
Esclerose múltipla
Medicamentação vária
Tabaco alcool e drogas
Lesões que afetam a medula espinhal
Pouca exposição à luz solar
Consuno de água deficiente
Ligadura de tubas uterinas (Laqueação de trompas)
Medidas para Aumentar a Libido Feminina
Nutrição
A nutrição é de extrema importância no tratamento da libido feminina. A dieta deve ser rica em alimentos frescos, nomeadamente fruta, legumes, frutos secos, por serem altamente vitaminicos e ricos em fibras, assim como deve ingerir água suficiente. Alguns dos sintomas de libido feminina diminuida podem dever-se a sintomas de fadiga, que podem ser em parte ser originadas por carências vitaminicas e minerais, que podem ser facilmente obtidas através de uma alimentação mais saudável ou através de suplementos vitaminicos.
Evitar Alimentos Processados ou Açucares Artificiais.
As refeições rápidas, fast food, produtos congelados, ou ainda as sodas e bebidas gaseificadas são alimentos ricos em sódio (sal) e açucar, que são exactmante o tipo de alimentos que não contribuem para uma alimentação saudavel, e que estão indicados como agravantes dos sintomas de libido feminina diminuida.
Evitar o uso de plásticos
A utilização de plásticos nos produtos alimentares é nos dias de hoje uma constante, seja nos produtos do talho, seja nas garrafas de plástico. Estudos cienctificos chegaram á conclusão que o excesso de contaminação por componentes presentes nos plásticos, como seja o Bisfenol-A, contribuem para casos de infertilidade e disfunção eréctil em casais. Por isso deve evitar consumir alimentos que estejam embalados em plástico, assim como nunca deve re-utilizar garrafas ou recipientes de plástico pois o seu uso continuado acentua a libertação dos químicos presentes no plástico. Mais informações sobre plástico e a saúde.
Ginkgo biloba.
O Ginkgo biloba pode ajudar a aumentar a libido femimina e a secura vaginal pois melhora significativamente o fluxo sanguíneo.
Ginseng.
Esta erva pode também ser consumida em chá. Tem sido usada durante séculos na medicina tradicional chinesa para uma série de condições de saúde. Estudos demonstram ser benéficio no tratamento do aumento da líbido feminina.
L-arginina.
Este aminoácido pode ajudar a tratar a líbido feminina. Estudos demonstram ser benefíco pois melhora os efeitos do óxido nítrico. L-arginina, é encontrada naturalmente em alimentos como carnes, laticínios, aves e peixes. A L-arginina proporciona uma libido melhorada nas mulheres e uma melhor funçăo erétil nos homens.
Yohimbe.
É derivado da casca da árvore yohimbe Africana que segundo alguns estudos ajuda combater sintomas da líbido feminina. Este contém um alcalóide, ioimbina, referenciada como um impulsionador sexual. Esta erva, pode ter alguns efeitos colaterais (agitação, ansiedade e insônia).
Epimedium
Esta erva daninha de cabra córnea tem sido usada na medicina chinesa há séculos. Pode ajudar a elevar os baixos níveis do hormônio da tireóide.
Zinco.
Aumentar o consumo de alimentos ricos em zinco melhora a líbido feminina.
Ácido fólico, vitamina E, Selenium e Vitamina C.
A combinação dessas vitaminas pode ajudar no aumento da líbido feminina.
Tribulus terrestris.
Uma erva utilizada na medicina tradicional da China e da Índia durante séculos. Foi tornada popular no ocidente em meados dos anos 90 quando os atletas Olimpicos do Leste Europeu alegaram que tribulus contribuiu para seu sucesso. É considerado eficaz no aumento da libido feminina e no tratamento da disfunção eréctil e infertilidade.
Planta de soja
Embora alguns estudos sejam inconclusivos, o consumo desta planta pode contribuir para a redução de sintomas de líbido feminina diminuida.
Exercício físico
Exercício aeróbico, musculação, exercicios de pilates, ou qualquer outro exercicío físico qur proporcione o bom funcionamento do sistema cardiovascular, provoca um aumento da energia e vitalidade geral. A prática de exercicío fisíco também promove o relaxamento em repouso, ou seja, os momentos de repouso são muito mais restabelecedores, assim como melhora a circulação sanguinea em geral.
Sol
A exposição moderada á luz do sol aumenta a sua libido, isto é válido para homens e mulheres. Alem disso aumenta os níveis de vitamina D no organismo, que favorece a fixação do calcio nos ossos fortificando a estrotura do organismo.
Gengibre
A raiz de gengibre pode ser consumida crua ou cozinhada. É um estimulante do sistema circulatório, que tem como consequência o aumento do poder e desejo sexual.
Framboesas e morangos
São alimentos afrodisíacos, a sua cor vermelha é associada ao amor e paixão, mas isso deve-se a serem ricos ricos em vitamina C e anti-oxidantes.
Noz-moscada
A nóz Moscada é um reconhecido alimento afrodisíaco. Cuidado, no entanto, porque uma grande quantidade de noz-moscada pode ter um efeito alucinógeno.
Vinho
O Vinho relaxa, diminui as inibições e estimula os sentidos. O consumo de vinho pode ser uma experiência erótica. Cuidado, no entanto, que em quantidades moderadas, o vinho desperta os sentidos, mas o consumo excessivo faz o efeito contrário.
Ostras
As Ostras têm sido um alimento afrodisíaco desde o tempo dos gregos. As ostras são uma rica fonte de zinco, o que aumenta a líbido feminina e é também um mineral necessário para a produção de testosterona nos homens.
Pimenta e malagetas
Estes consimentos têm a capacidade de estimular as terminações nervosas, e permite a libertação de endorfinas que dão ao corpo uma elevação natural.
Alho
O alho é um alimento vital pois favorece a circulação sanguinea em todo o corpo.
Manjericão doce
O manjericão estimula o desejo sexual, acredita-se que também cria uma sensação de bem estar no corpo e mente.
Chocolate
O chocolate contém um estimulante chamado feniletilamina, que forneçe uma sensação de bem estar, excitação e elevação natural de endorfinas. Investigadores chegaram à conclusão que o chocolate contém substâncias químicas que afectam os neurotransmissores no cérebro, e ainda uma substância relacionada com a cafeína chamada teobromina. Existem mais antioxidantes no chocolate do que no vinho tinto. A combinação dos dois pode ser uma boa opcão para o aumento da libido feminina.
Abacate
Rico em vitamina B6 aumenta a produção de hormonas masculinas. O abacate também contém potássio, que auxilia na regulação da glândula tireóide das mulheres.
Espargos
Contém vitamina E que estimula as hormonas sexuais que contribuem para uma vida sexual saudável e maior poder sexual.
Bananas
Contêm potássio e vitaminas do complexo B, que são essenciais para a produção de hormonas sexuais.
Anis
Há muitos usos para esta comida afrodisíaca. acredita-se que a ingestão das sementes aumenta a libido feminina.
Água
Por ultimo, mas não menos importante, beba pelo menos 1,5 litros de água de por dia, especialmente de manha. Irá notar um acrescimo de vitalidade, assim como uma melhoria geral na circulação sanguinea e funcionamento geral do corpo. Ficará admirado com os resultados que pode obter nas suas erecções, como consequencia do aumento do consumo de água.