Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

GideaoSouza

Aprendiz

#801559 Provavelmente a maior parte desse forum são pessoas que trabalham, correto?

E quem aqui já não tomou uma bronca do seu patrão? Bom eu levo umas 3 por dia, kkk e mesmo assim sou o que não pode sair do serviço de jeito nenhum, bom apenas gostaria de saber, como reagir a broncas, pois ficar de cara caída... parecendo esse aqui de baixo tá por fora.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CSlmLtaLY94

Eae como eu devo reagir, de cabeça erguida, ou jurando não cometer o mesmo erro.. ;D

Espero Feeds. Imagem
icaro157

Aprendiz

#801561 kkkkkkkkkkkkkk Não tenho a miníma mas acho que se desculpar e evitar cometer erros pra não ser reprendido denovo é válido viu

Criador do tópico

GideaoSouza

Aprendiz

#801562 KKKK provavelmente sim, mas vish man, eu sou tipo o Regente da Loja onde eu Trabalho, e é dificil não cometer nenhum erro, só não quero parecer esse cachorrinho do video alí kkkk
Backed

Veterano - nível 9

#801580 Fala grande guerreiro !

Receba uma bronca como um homem faz:

- Se estiver ciente que está errado, agradeça pela critica da pessoa e assuma seu erro, fale que vai acertar o ponto falho e tentar melhorar que isso não aconteça mais

- Se estiver ciente que não foi sua culpa, agradeça pela observação e depois diga o porque acha que não merece aquela bronca, sempre olhando no olho da pessoa e sendo o mais sincero o possível!

O que não pode é ser submisso, porque ai vão montar em cima de você! Seja sempre um cara de atitude
B*O*B*B*Y

Aprendiz

#801597 se estiver errado. normalmente quando a pessoa te critica ela diz o porque e o que vc poderia ter feito pra melhorar;

dai vc diz;'blza. entendi'. certifique se vc realmente entendeu o que vc fez errado ou deixou de fazer certo. so assim vc nao cometera o mesmo erro. a nao ser que vc queira. que espero nao ser o seu caso.

nisso a outra pessoa vai te perguntar de novo se vc entendeu mesmo. e responda com firmeza que vc entendeu.

isso passa a ideia que vc só errou.porque nao tinha entendido o certo a fazer .automaticamente e um tipo de defeza.
mats

Aprendiz

#801602 O grande problema de alguns é levar para o lado pessoal, misturar o ego nisso. Tenha em mente que o que está sendo analisado não é você, mas sim sua tarefa. Não se julgue pelo que você faz, mas pelo que você é.
Xys00007

Veterano - nível 1

#801859 Desculpas não resolvem nada. Você tem apenas que ouvir não falar nada. A questão é que você precisa ENTENDER o que e porque estão te dando uma bronca. Quando você entender o porque, corra atrás de ser mais competente e seguro.

Dessa forma a coisa vai fluir melhor.

Att,
Gallant - MEMBRO EXCLUSIVO
#802221 Primeiro de tudo: escute. Não tente cortar o argumento no meio, vá fazendo notas mentais do quê te está sendo falado. Divida por pontos. Olhe nos olhos, de forma serena, sem encarar.

Após se certificar que a bronca perdeu o seu 'núcleo' (a pessoa já falou o que tinha que ser dito), agradeça pelo feedback (sim, não é pessoal. E mesmo que seja pessoal, não entenda desta forma); depois exponha -olho no olho- seu lado da situação.

O que NÃO fazer:

-Não se faça de vítima, se houver algo que você pudesse fazer, admita isto. É duro, eu sei
-Não dissimule. Pessoas odeiam dissimulação e métodos joão-sem-braço.
-Sorria ao acabar. Sim, sim, pode ser muito difícil, quase impossível levar uma bronca no qual seu status quo (emprego, namoro ou o que for) está em risco. Mas lembra-se da primeira impressão? Bom, aqui vale a ultima impressão. Se você ver esta bronca, que nada mais é do que um indicador e um sintoma de que algo que não está bem, como uma oportunidade de melhora, você irá agradecer aos céus por ter a oportunidade de fazer melhor.

E este último ponto acaba com um sorriso, um sorriso alpha e irradiante, que vai fazer tudo isto ter valido a pena.

Espero ter ajudado

Abraços
Elitino - MEMBRO EXCLUSIVO
#802236 KKKKKKKKKKK, esse cachorro ficou igual ao meu quando dei uma bronca terrível nele, mano não é fácil tomar bronca mais temos que aceitar quando estamos errados e procurar melhorar,devemos dar o melhor de nós mesmos não só na sedução como também no serviço e devemos acertar a parte sobre qual erramos nas nossas tarefas.Mais é aquilo que falaram a critica é sobre sua tarefa na maneira que foi realizada ou deixada de fazer se fazer, não sobre você em si.Mano Um Abraço.