Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Jack80

Pua Portugal

#633577 Boas =P
Encontrei um artigo que fala sobre como traduzir um bom openner e com a divulgação de materiais enlatados no PU e do PU em si por todo o Brasil,EUA etc. penso que se torna cada vez mais difícil e é necessário cada vez mais uma boa calibração para se usar os enlatados,mesmo para os principiantes. Porquê? Porque se usarmos 2 vezes o mesmo material(PU'S diferentes) na mesma HB...algo de errado pode acontecer. Então vou prosseguir, cinseramente, gostava de vos ver a usar estas dicas, pois quanto mais material feito por vocês e que transmita a vossa própria personalidade, melhor. O link (em Inlgês), para quem quiser treinar o seu inglês: http://www.stylelife.com/amg/amgfr_.php?vid=505448 Tradução:

Requerimentos de um bom opener: 1. Serve para "subir" a conversa, ou melhor, serve para tornar a conversa mais interessante que o habitual.
2. Mostra parte da tua identidade.
3.Não faz o alvo se sentir desconfortável
4.Desperta curiosidade, digamos assim.
O Opener bem construído : (Relato de campo nº 26)
Nós estávamos a caminhar pela avenida(Neste caso seria: Estávamos a sair do bar, mas...) . Haviam duas mulheres perto de um canto, e bastante espaço ao redor delas. (Neste caso,perto do bar)
Imediatamente, eu aproximei-me delas e inclinei-me contra o bar que estava atrás de mim, com as minhas costas viradas para elas. A seguir pedi um copo de água, e disse ao empregado " Não tenho a certeza de quanto tempo vou ficar. Vou beber rapidamente e decidir se vou manter-me por perto".
Eu disse isto alto o suficiente,para que as mulheres me ouvissem. Uma vez que eu tinha a água eu virei a minha cabeça por cima do ombro e disse às raparigas:
"Hey,eu tenho de te perguntar uma coisa.Eu vou deixar a cidade amanhã.Esta é a minha última noite e eu estou à procura de um bom bar para me divertir. Eu estou em San Diego e desde cedo acho este lugar um pouco morto.Vocês têm duas sugestões?"

Este opener foi feito para ser seguido com um bom opener, pois obedece às 4 regras acima apresentadas e também apresenta uma restrição de tempo e um fixador.

As raparigas rapidamente viraram a face para mim.Elas começaram a fazer perguntas como:
"Que tipo de bar's tu gostas?" "
"Que tipo de música tu gostas?"
"Que tipo de bebidas tu gostas?"

Eu simplesmente uso algo a que chama "o exercício idêntico" para explicar exatamente o que é que eu gosto e porquê.

Para istância, quando elas perguntaram "Que tipo de bar's tu gostas", eu respondi:

"Eu gosto de bar's com boas empregadas, como as mixologistas (Aqueles empregados que fazem os batidos). Eu tenho um sítio em LA onde eu levo os meus amigos quando eles são de fora da cidade(Quando eles vêm de fora). Esse bar chama-se "Harvard and Stone" e eles têm um pequeno bar como mixologistas que está sempre preparando bebidas novas - tem sempre 4 bebidas novas cada vez que eles estão lá.Eu nunca bebem a mesma bebida. Só fizeram isso uma noite. Eu levo os meus amigos para ter uma bebida recordável e uma noite recordável. É o tipo de bar que eu quero encontrar.Algo recordável (Algo que fique "para sempre").

Eventualmente elas me perguntavam quais eram as razões para eu sair da cidade. Eu contei-lhes sobre "Skittykitts", um jogo de cartas que Jay criou e eu ajudei a produzir. Eu mostrei-lhe as cartas e contei-lhes um pouco sobre como o jogo tem funcionado(como se joga), sem ser demasiado técnico.

Eu revelei as cartas no fim da rotina,porque eu queria ouvir a história sobre as cartas.

Se eu desse às raparigas a maneira certa de ter uma boa chance de poder eles não iriam prestar atenção aos DHV's (o.O) , porque elas estavam a "brincar" com as cartas.

Depois de olhar para o "convés" (Nao percebi muito bem,acho que é uma parte do bar), eu guardei as cartas e disse-lhe que lhe ia contar como se jogava mais tarde. Quando eu estava a guardar as cartas uma das raparigas perguntou-me "Quantos anos tens?"

Eu respondi: "Sou Sagitário"
"Eu perguntei-te quantos anos tinhas, não de que signo eras"
"Eu ouvi, de que signo tu és? Deve ser da música. Então, de que signo és?"
"Suponho" (Da música)
"Suponho deves ser Leão,touro?"

Ela sacudiu a cabeça, deve ter sido porque eu estava enganado a respeito do signo. Não é um problema. O ponto que se segue é um DVS na minha rotina - Astrologia. Eu expliquei-a há uns anos atrás e realmente gostei dela.

O meu alvo disse "Eu penso que isso são tretas" Então eu respondi: "Mas tu não estás na área da psicologia,certo?"

Ela respondeu: "Sim" "Ótimo, maior parte da psicologia é sobre é sobre a evolução humanda. Bom, eu sei muito sobre a astrologia. Eu penso que existem muitas maneiras e que é fácil seguir psicologia e é "bonito" seguir. Quero dizer,há mais de 4 mil anos e existem muitas culturas e ela tem um pouco sobre isso. É muita informação,certo?"

"Sim,eu penso que estás certo"

Os amigos dela chegaram. Algumas raparigas e um rapaz. O meu alvo imediatamente me apresentou aos seus amigos. Isto é um IDI. Ela podia ter-me deixado no bar e ir-se embora com eles. Em vez disso,ela convidou-me para o grupo. Os amigos dela estavam reunido perto de uma mesa próxima com o "The Sneak" quando eles chegaram com ele.
Alex começou a conversar com o meu alvo,quando eu comecei a falar com um dos amigos dela. O rapaz estava um pouco embaixo porque o carro dele tinha-se "Partido". Eu tentei animá-lo dizendo "sim,o meu carro está "partido"(neste caso é...um choque,amolgado ou com alguns problemas no motro, sem conseguir arrancar etc.) há duas semanas. Uma das raparigas disse
"Oh meu deus! O meu também" ( o.O - risos)

A história verdadeira é que ele estava assim há 1 ano, mas eu precisava de dizer que estava há duas semanas para fazer a minha história mais realista. O amigo dela estava com o meu alvo e a namorada dele. Eu tinha de me manter concentrado em dar atenção a ele, falar acerca do que fez colocar o carro dele naquele estado. Depois de alguns minutos eu comprei-lhe uma bebida. O rapaz era realmente fixe, eu virei-me quando ele estava a combinar um encontro com as duas raparigas eu estava sentado com ele. Por sorte, não era o meu alvo. Alguns minutos mais tarde, o amigo e a namorada dele sairam para ir falar com alguns dos seus amigos que tinham acabado de chegar. Era um IDD.

(...)

Eu dei-lhe propostas para me "ajudar" a arranjar uma maneira inteligente de ganhar uma bebida e oferecer para comprar(?) uma bebida de vitória(Ou seja ganhar uma bebida de algo que se ganha(um jogo etc.) , de uma maneira inteligente, oferecerem-no a ele de modo a alguém(outro alguém a pagar-lhe).

Ainda mais fácil:
Um jogo inteligente, para que ele ganhe uma bebida sem ser ele a pagar(os ingleses complicam muito :o xD)

Ela decidiu comprar-me um "shot" apesar de eu tecnicamente ter perdido. Um grande segundo IDI. Ela deve ter-me feito pagar a bebida, depois disso, eu perdi a aposta.

Nós começamos a falar sobre filosofia durante 3 minutos antes de um amigo voltar para cá e dizer "Vocês deviam vir conosco"

Eu tinha os planos de me mover por ali e ir com eles, mas o meu alvo tinha planos diferentes. O meu alvo disse "Nah, eu vou ficar por aqui com ele. Nós estamos a ter uma conversa interessante" -- Outro grande IDI - ela decidiu estar comigo invés de estar com outros amigos. a conversa foi fantástica!
Ela sabia muito sobre filosofia. Eu qualifiqueia parando a conversa a meio (a meio da frase) e dizendo: "Calma. Antes de continuares, apenas há uma conversa que eu tive num bar sobre pós-modernismo que não passou de uma palestra. Obrigado por isto. Tu és a/uma (Isto não se aprende nas aulas de inglês e no google tradutor, nem no dicionário encontrei nada por isso badass deve ser um gíria ou calão), mas foi um elogio, penso que indireto/metido.

A razão porque eu a qualifiquei foi porque ela já me tinha dado três IDI's, era temo de mostrar ao meu alvo que eu estava interessado nela. Nós continuamos a falar sobre filosofia, depois antroplogia e eventualmente histórias de 30 minutos. A seguir o amigo dela voltou e perguntou-nos se ele se podia sentar conosco.
Nós concordaos e mudamos de mesa. Maior parte dos amigos já tinham deixado o bar. Agora era só eu, o meu alvo,o rapaz e a sua namorada. Eu comecei a contar que os amigos dela eram fantásticos. A seguir contei-lhe uma história quando tive uma luta na China.

Eles adoraram. Eles responder: "Mano, é fantástico o que tu contas-te podia fazer a história para um pequeno filme"
"Tu és o rapaz mais aventureiro que eu alguma vez conheci. "É hilariante" Para os três eu respondi: "Man, vocês são excelentes."

Eu penso que tive a conversa mais interessante com ela, no bar, maior parte das pessoas que eu conheço, elas "esbarram-me". Eles eram um grupo de atores e atrizes. Que eventualmente voaram para LA. Eu contei-lhes umas pequenas histórias sobre o que fiz em LA e deixem eles saberem que
todo o ruído que fazia o meu "sítio"(Casa) quando eu ia lá.

(Aqui ele diz outra história que contou).

Durante a conversa com o grupo eles "lixaram-me" quando eu estava a falar. A seguir ele desculpou-se por estar bêbado. Eud isse:
"Dude, não há problema. Eu estou a contar uma história onde de um momento quando eu precissei enfase. Tu estás a "lixar-me" de um modo perfeita-me cronometrado(No momento preciso).

(...)

Isto ajudou-me muito porque o rapaz era terrível a conquistar raparigas e ele tende a fazê-las sentir desconfortáveis. Se eu as fizer sentir desconfortáveis por alguns minutos, eu saia dali , a seguir quando eu estivesse mais positivo em comparação com ela,resgatava-a.

Esses rapazes começaram a ficar bêbados e eu usei essa "desculpa perfeita" para a isolar e continuar a construir atração.
Então, eu deixá-los conversar com ela, colocar as mãos, podiam fazer o que quisessem com ela , até que eu comecei a ver o quão desconfortáveis ​​eles a fizeram sentir. Então, eu disse: "Deviamos ir lá para fora para fumar um cigarro." "Sim" - Respondeu ela,empurrando-os os caras fora co daminho.

O amigo disse que queria vir, que detonou o meu isolamento. Independentemente disso, os caras estavam fora de cogitação, ganhei amigos o meu alvo de mais, e tinha construído atração ainda mais.
Quando chegamos fora do meu alvo percebeu que eu não estava fumando e comentou: "Você não vai fumar?"
"Não, eu não fumo."
Ela riu: "Por que você quer vir de fora."
" chega mais, eu fui um cara em um bar tempo suficiente para saber o que parece quando as meninas se sentem desconfortáveis. "
" Isso é incrível ", disse ela. Continuamos a conversar , enquanto os seus amigos fumaram.
Os caras que estavam incomodando tinha desistido e sairam sem dizerem uma palavra. Assim que eles foram embora eu disse:
"Vamos para dentro da sua frio.(Juro que não entendi)"
"Eu concordo", disse ela.
Caminhamos para o fundo do bar, onde o delator e Alex foram jogando sinuca com algumas meninas. Conversámos por um tempo e ela contou-me a história da caminhada de Michael Jackson até à lua.
Após a história, meu amigo entrou e disse-lhe que eles estavam saindo no caso de ela queria uma carona. Infelizmente, disse que ela tinha que ir, porque ela precisava para acordar cedo de manhã. Eu disse a ela para ficar. Ela pensou sobre isso, e então tomou a decisão responsável de ir para casa.Ela abraçou-me e disse: "adeus."

Ela deu alguns passos em direção a porta e se virou e me abraçou novamente e disse: "adeus." Mais uma vez. Então ela saiu pela porta.

Uma vez que ela estava fora, eu me virei para falar com Alex e explicou o que estava acontecendo. Um momento depois, me virei para ver o meu alvo marchando de volta através da porta. Ela caminhou até mim, agarrou meu rosto e me beijou. Agarrei-a, puxou-a, e beijou-a de volta. Então ela disse: "Eu realmente pensei que você merecia isso. Você é demais. Eu vou ficar com você em Los Angeles, no próximo mês. Eu só não quero que você me esqueça. "Eu não disse mais nada. Eu só comecei a andar fora dela. Nós fizemos de novo na calçada e logo antes de sair, ela disse: "Porra. Se eu não tenho que me levantar de manhã que eu levá-lo para casa comigo.

"Eu disse a ela: Não há problema"

Ela caminhou de volta para o bar.

:| Isto deveria ser como construir um bom opener, mas traduzi tudo xD Tudo começou num opener complexo usando aquelas 4 regras e viram como acabou,apesar de todos os amigos e bêbados,etc?