Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Shopen - MEMBRO EXCLUSIVO
#689964 Vou tentar aqui nesse tópico dividir um pouco do meu conhecimento que eu desenvolvi ao longo da minha jornada PUA de como desenvolver openners naturais e situacionais na hora.

Existem duas grandes maneiras de se criar um openner para uma garota que está passando por você na hora:

1- Abridor Natural: Uma das grandes armas é você simplesmente olhar o ambiente ou a garota e criar na sua mente alguma duvida ou curiosidade sobre ela e então simplesmente, a pergunte :D

2- Abridor Situacional: Crie alguma situação em que precise de uma opinião dela (sim, bem estilo Indirect do MM), lógico que pode ser substituida por uma rotina já pronta mas as vezes criar uma duvida baseando-se naquele ambiente torna-se a abertura ainda mais eficiente.

Não existe melhores exemplos e ensinamentos do que usar as minhas próprias experiencias em abordagens, vou citar exemplos dos dois tipos de abordagens:

1- OPENER NATURAL

Avistei uma hb 8 no curso que nunca tinha visto antes e notei uma tatuagem com um símbolo de musica na nuca dela... simples:
Shopen: Você toca algum instrumento?
-Sim, toco piano.
Shopen: Nossa sério que bacana, pelo visto não ta parecendo só mais uma poser, aparentemente, você toca faz tempo?
...

Estava na academia e fiquei sabendo que uma loira fazia boxe, se passou 2 dias e passou uma loira por mim, eu fui e abordei (não fazia diferença se era a tal loira ou não, era só uma desculpa):
Shopen: Você que é a famosa loira do boxe?
-Sim, sou eu.
Shopen: Aah é que uns caras do meu treino de mma comentaram que tinha uma loira que fazia boxe querendo entrar, eu fiz boxe também a um tempo atras...

A mais basica que eu uso na academia quando entra uma garota gata que quero abordar.
Shopen: Você é nova aqui né?
-Sim, entrei a pouco tempo.
Shopen: Percebi, é que eu conheço todo mundo aqui e nunca tinha te visto antes...

Como podem perceber todos saem da mesma base, você olha pra garota ou ambiente e cria uma duvida a respeito dela em sua cabeça e então você simplesmente pergunta...
As vezes passam diversas gatas ao nosso redor que nos causa questionamentos internos, como passar por você uma garota meio suada com calça lycra no seu bairro, você pensa:'' sera que existe uma academia aqui por perto e eu não conheço?''.
Quanto mais você utilizar isso, mais ficara com jogo de cintura e uma criatividade maior a respeito disso, é igual um músculo a ser trabalhado.

2- OPENER SITUACIONAL

Estava em uma livraria com um grande amigão de sarge o Santoro, quando avisto 2 hb's folheando alguns livros e precisava inventar algo na hora pra abordar elas, simplesmente usei e inventei alguma historia pra aquela situação e fui:
Shopen: Com licença garotas, to precisando da ajudinha de vocês por um instante.
Semana que vem é o aniversario da minha irmã mais nova e como ela adora ler, resolvi comprar um livro pra ela, só que o material que eu leio é mais cientifico e ela mais ficção, o que vocês me indicariam?

*Opener simples mas que ficçou muito a atenção delas na interação e usei mais outras 2 vezes e obtive o mesmo resultado em livrarias, um outro amigo pua chegou a usar e também obteve um resultado excelente com ele, uma coisa bolada na hora que se mostrou muito efetivo*

Lembro de uma que eu estava extremamente nervoso em abordar e eu não tinha nada pra conversar com ela, quando lembrei que estava na época do ENEM, eu nem tinha feito mas usei isso como gancho:
Shopen: Oi, te perguntar, você sabe se ja saiu os resultados do ENEM?
-Não, eu não fiz.

*Sinceramente essa abordagem durou uns 50 minutos de conversa no minimo*

Essa técnica se consiste mais em um Indirect baseado no MM onde a base da sua duvida sai do ambiente, muitas vezes isso acaba te dando um leque maior de assuntos com a garota por que vocês estão conversando sobre algo em comum, seja estarem na academia, supermercado ou qualquer outra coisa.

_________________________________________________________________________________
Obrigado a todos que leram!
Deixem sua opinião sobre o que acharam e até suas duvidas!

Queria ter usado mais exemplos mas é que realmente eu to escrevendo isso as 3horas da manha e estou com sono haha
Pua Dyone - MEMBRO EXCLUSIVO
#690188 Tópico fantástico!
Realmente opener natural e situacional é muito melhor do que openers de opnião.
Espero que depois deste tópico sejam criados outros, porque é um tema bem interessante.
Por exemplo o opener situacional do Enen....deve ter sido demais cara! Concerteza rendeu muita conversa.

Valeu :ae
Jack80

Pua Portugal

#690232 É,na minha opinião,um dos melhores ou mesmo o melhor artigo sobre opener's no fórum por simples razões. É claro direto,não é confuso...ajuda toda a gente e fala de um tipo de openner's pouco falados (Os naturais,normalmente só falamos em direto e em indiretos o.o) e além disso tem exemplos in-field(no campo),sendo assim ajuda muito mais a entender as coisas. :D
leandroimail

Veterano - nível 4

#690233 Cara é um jogo perfeito. Sai natural, não parece programado, até você fica mais confortável.
Antigamente eu sempre tinhas essas dúvidas, mas ficava com medo de abordar por causa do maldito AA. Achava que ela iria achar uma dúvida idiota, ou que eu tava inventando algo só pra conversar com ela. Mas é idiotice. Ter esses opners de ambientes ou situacionais são os mais naturais, e geralmente são os que dão mais efeito.

Uma vez estava numa balada e tinha uma garota com uma tatuagem no braço que parecia todos os planetas do sistema solar. Ai veio a pergunta na mente e eu perguntei na hora:

Eu: "Tenho uma pergunta a te fazer" cheguei bem perto do ouvido dela.
Eu: "Onde você tatuou o SOL?"
HB: "Hahaha, bla bla, bla".
Eu: "Achei que você era o SOL. Mais uma dúvida, e Plutão, tb está tatuado" A menina tinha um jeito de nerds inteligente pelo que eu percebi então podia perguntar essas coisas.
HB: "Nossa, claro, eu tb fiquei tão triste qndo rebaixaram Plutão de planete... bla bla bla"
O sete demorou uns 25min. Uma hora depois quando encontrei ela na balada denovo acabei com um KC.

Então realmente vale a pena mesmo esses opner situacionais e naturais, o segredo é não se torturar com a dúivida na sua cabeça;

Parabens pelo post!

\o\