Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Evandro407

Veterano - nível 4

#493249 Eu quero saber como fazer para socializar com segurança, barman, garçons, de modo que eles pareçam seus amigos?
quero saber como você fazem a abordagem, que openner usam,e como criar social proof com os homens do ambiente?
solidtony

Veterano - nível 3

#493271 Cara é simples : Valorize o trabalho do cara.

A maioria das pessoas tratam garçons feitos escravos , maltratam , etc, trate-o diferente .
Pergunte como ele esta, os planos pro final de anos , e o mais bacana , fale da mulherada, eles adoram falar sobre isso.
E no final faça aquela valorização;
Chame o garçon que te atendeu e peça para falar com o gerente, quando vcs chegarem ao gerente diga que foi muito bem atendido e de uma gorjeta para o garçon.

Garanto que esse cara da proxima vez que vc for ao local vai te tratar diferente dos demais clientes e ai é só aumentar seu circulo com outros funcionarios.

Faço isso e funciona bem cara.
eduguerra

Aprendiz

#493294 Solidtony falou tudo! É isso mesmo, cara. Valorize o trabalho dos caras.. ngm gosta de gente folgada, mesmo se é o trabalho deles..
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

Evandro407 escreveu:Eu quero saber como fazer para socializar com segurança, barman, garçons, de modo que eles pareçam seus amigos?
quero saber como você fazem a abordagem, que openner usam,e como criar social proof com os homens do ambiente?

Olha, depende também da balada, tem umas baladas que os funcionários da casa te tratam como lixo logo de cara... tem lugar que os seguranças são totalmente despreparados e não é à toa que vez ou outra tem casos de agressões físicas totalmente desnecessárias ou que pegam o sujeito que passou mal do lado de dentro e simplesmente jogam na calçada. Por outro lado, tem baladas que o pessoal da casa é muito gente boa, dá para fazer amizade rapidinho. Se na balada tem garçom que atendeu bem dê uma boa gorjeta como o solidtony mencionou.
kelvien

PUA Avançado

#497609 Boa pergunta. Tava pensando sobre isso outro dia quando estava no mercado.
O cara tava carregando minhas compras pro carro e comecei a perguntar a perguntar sobre o trabalho dele. As pessoas gostam de falar de si mesmo. Isso se encaixa a seguranças e berman também. Converse como se ele já fosse seu amigo...quando menos perceber, ele será :D
Capetinha - MEMBRO EXCLUSIVO
#497677 Seja educado, pergunte o nome (e chame-o pelo nome, sempre que vê-lo), agradeça pelos serviços prestados, deseje bom trabalho, bata papo e, em alguns casos, deixe gorjeta. São detalhes cotidianos, mas poucos fazem aqui no Brasil.

É uma estratégia muito boa e que uso com frequencia. Já consegui muita coisa com ela:

1) Entrar em alguns lugares sem passar pela fila.
2) Beber drink sem pagar.
3) Não espero muito para pegar minha bebida em um balcão ou restaurante lotado.
4) Já consegui até que o garçom trouxesse mulheres à minha mesa, em um bar (o que me rendeu um KC... rs)

Tenho um grande amigo que mantem telefone de pessoas estratégica, inclusive de promoters, seguranças e manobristas. Assim ele sabe aonde as baladas estão realmente cheias em determinado dia, quando tem mais ou menos mulheres, etc.

Abraço!
The_Eagle

Aprendiz

#497729 Pergunte sobre o local, se alguma famosa já foi ate ele, pergunte o que ele acha das mulheres que frequenta ali. Se já pegou alguma, se ja aconteceu algo de bizarro no local.

INVENTE!!!

abraço!
Alvaro Gabriel Avila

PUA EXPERT

#497786 é sempre de um pouco de atenção pra eles perguntando coisas que fazem ele se interessar

e fora a gorjeta mas fora isso é aquelas perguntas básicas como :

1-Eae como ta o movimento hoje?

2-Então cara ta tendo boas mulheres aqui hoje?

3-Cara qual foi a coisa mais loca que já aconteceu enquanto você estava no expediente ?

e depois elogie e chama o gerente pra falar bem dele como o caro amigo respondeu

um abraço ai cara :ae
Kim

PUA EXPERT

#497804 Brother eu trabalho como garçon nas horas vagas e já trabalhei como barman algumas vezes e posso te dizer com certeza que não é dinheiro que vai comprar a amizade de um deles.

Se você deixar uma gorjeta bem gorda, eles podem pensar que:

1-Você é gay e quer demonstrar que tem dinheiro para despertar interesse.
2- Você é esnobe e quer diminuí-los.
3- Você é um mauricinho retardado que quer ser amigo dos caras para que eles te apresentem mulheres.

Deixe uma gorjeta normal, coisa de uns 15 a 20 % do valor da sua compra.

Chegue falando com os caras como se eles fossem velhos conhecidos, brinque, faça piadas, se divirta com eles, trate-os como iguais, aperte a mão, dê tapinhas nos ombros(cuidado para não fazê-los derrubar nada), seja extremamete socicável.

Converse coisas do cotidiano, pergunte se ele acha bom trabalhar ali, como é o movimento feminino, a qualidade das garotas(ele sabel, ele vê todo mundo) pergunte se ele já saiu com algumas das mulheres do bar/restaurante e como foi, planos de vida do cara, essas coisas.

Com isso eles vão passar a reconhecer você quando você voltar ao estabalecimento, vão falar com você sempre que der, serão seus amigos.

Abraço.
jrsantoro

PUA EXPERT

#498002 Entre no mundo do cara!

Enquanto todo mundo se diverte ele está trabalhando num sábado ou numa sexta a noite. Fale isso pra ele, valorizando o trabalho dele (sem querer puxar o saco). Normalmente são pessoas simples, então use assuntos situacionais. Respeite a pessoa que você será bem recebido por eles!! Não é difícil.