Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
galego14
#427966 Sou sou muito na minha
na minha mente eu não tenho necessidade de conversar com ninguem,parece que eu acho que sou de outro planeta

tipo, eu queria ser mais natural, conversar de boa com as pessoas se se preocupar com nada

por exemplo:

Eu chego na sala de aula, não falo com ninguem, eu sempre coloca desculpinhas pra não conversar normalmente com ninguem, algumas pessoas ja ate tentara se aproximar de mim, mas eu travo, não dou espaço.

eu sempre fico pensando:

ha eu so vejo essas pessoas aqui, não tenho assunto e etc...

como mudar meu jeito de ser? pois eu sei que no fundo e por isso que não pego ninguém, pois minha vida social tbm é zero

ai vem a outra pegunta:

Como fazer meus pouquíssimos amigos me chamar pra sair, e conversar normalmente comigo?pois quando eu era muito tímido eu fugia deles, fugia do contato social, hoje eu não quero mais ser assim.

espero que leiam pois respostas sao o que mais preciso nessa minha mente complicada.

OBS: JÁ LI DESAFIO LIFESTYLE MAS SO TENHO 16 ANOS E MORO NO INTERIOR, NÃO DA PRA FAZER MUITA COISA QUE O LIVRO PEDE, E OUTRA O PROBLEMA NÃO E FALAR COM ESTRANHOS, E SIM ME DESTRAVAR PRA FALAR NORMALMENTE COM QUEM EU QUISER.
Th3u5
#427991 Eae brou, suave?

Só de você querer mudar, isso já é um grande passo pra sua evolução. Lembro de quando eu era assim, não tinha vontade de falar com ninguem, simplesmente "não tinha assunto".

Vou ser direto: Pra você ser mais natural você vai parar de ligar para o que as pessoas dizem, terá que matar seu ego.

Mas como?

Experimente calar seus pensamentos durante um período de tempo, sente-se ou deite-se, e pare completamente de pensar.

Depois de um tempo você não ligara mais pro que os outros dizem, e começara a improvisar, falar qualquer coisa sem se importar com os outros.

Está funcionando comigo e espero que funcione pra você também.

Falows! :)
kaique Gustavo
#427997 Cara oque voce precisa é de atitude.

isso mesmo atitude, você tem que para de dar desculas para voce mesmo, pois a sua vida é conforavel de mais, da um balanço de a cara tapa para mudar isso, você falla que seus amigos nao o chama para sair. Porque voce nao os convideos para sair... mostra que voce é sociavel, e nao quer mais ficar lá sozinho.

lembre se que tudo depende de uma pessoa VOCE...
Marcos Roberto
#428009 cara vc tem que saber que so vc pode mudar isso. cara chegue na sala e fale coisas normais pooxa puxe papo...
J.Dunnga
#428014 Eae parceiro , esse é um problema sério,

que pode nos prejudicar muito,digo isso pq,

eu era muito igual ao que vc descreveu.

todos me diziam que eu era muito quieto ,timido,

principalmente na escola,eu não falava com ninguem,

e nem me esforçava pra mudar isso , esse era o meu ponto de conforto.

Hj digo que mudei muito em relação a isso,mas tenho muito a melhorar,

''pois só a repetição forma o abito'' , !!

ahham eo que eu fiz pra mudar ? pra não ser tão queto ?

primeiro : eu tive que sofre muito sendo assim tão isolado.

segundo : eu tive que entra no modo conversador apartir do momento em que eu acordava,

sabe, falar com quem aparecer na frente , pra mim que não falava com ninguem foi fod*

mas eu estava disposto a ''dar a cara a tapa'' ''sem pensar no que pensam'' ,

perguntava qualquer coisa para pessoas na escola , as vezes fingia não entender sobre o assunto

que aquele grupo debatia , só pra gerar uma conversa e eles me percebessem, eu estava vivo porr*

e vc tambem está .

e terceiro : apertei o botão zinho do FODA - SE , não liguei pq iam pensar , pior que estava não podia ficar...!!

essa são as minhas dicas, tomara que serviam, mas só consegue qm tenta blz?!

em relação aos amigos te chamarem pra balada, bom, a imagem que els tem de vc e daqle mlk ,timido,isolado,

que não gosta de sair, vc primeiro tem que mudar pro cara que vc quer ser , e isso chama a atenção,isso atrai...

TORNE-SE OQUE VC QUER SER , A VIDA É CURTA CARA ,A DECISÃO É AGORA, E É SÓ SUA!!!

Espero ter ajudado , se sim? agradeça"!

abraçoss
CGP
#428019 Eaaí galego14!

Vamos lá:

1 V - PROCURAR AJUDA. :ae

2 X - Como já foi dito, MATE SEU EGO, pensar no que as pessoas vão pensar se você mudar
ou se aproximar para dizer algo, ter medo de ser julgado só vai te ATRASAR.

"Você pode pensar que todos estão olhando pra ti e julgando cada palavra e/ou movimento seu, mas na verdade
eles estão ocupados olhando pra si mesmos, pensando da mesma forma que você".

3 X - ATITUDE! Sentar e esperar que algo mude não vai adiantar, levante e faça algo, só assim vai mudar.

4 X - RESPEITE SEUS LIMITES, não adianta achar que na primeira conversa aberta vai se sair maravilhosamente bem,
não se sobrecarregue, tenha conversas mais curtas primeiro, mas intensas!
Começe a perguntar horas na rua, falar sobre o tempo, horário de ônibus, algo que aconteceu e quando se sentir confortável, engate um assunto.
Se você conversa com estranhos, conversar com conhecidos se torna fácil.

5 X - SE OBSERVE, procura aqui no PUABASE tópicos sobre expressão corporal e também formas de se expressar.
Como pegar elementos pra continuar a conversa, a partir de uma pequena frase que uma pessoa disse.

6 X - DEIXE QUE FALEM, não pareça um rádio, deixe que a pessoa faça uso da palavra e se sinta à vontade conversando contigo,
com isso ela vai dar mais brechas para que você continue a conversa.

Não se esqueça de pesquisar aqui no PUABASE como foi dito no ítem 4, isso vai te ajudar muito nas conversas!
Poste pra gente como você está indo, não importa oq quão mínima seja a mudança, EXISTEM OUTROS COMO VOCÊ!
Espeço que consiga todos os V's. :)

[color=#000000]Abraço.[/color]
galego14
#428022 muito obrigado, dicas valiosas que vou por em pratica.
Nicholas-Oliveira
#428032 cara pesquise aqui no forum um topico do malbeque " ou você mata seu ego ou ele mata " você esse topico vai mudar sua vida pode acreditar.
Skyboy
#428041 Cara pra um bom começo você já tem tudo, só pelo fato de estar sentindo essa vontade de se socializar com as pessoas.

A primeira coisa que você tem que fazer é olhar para sua vida e ver como tá.
Se você é um cara que passa o dia inteiro na internet, jogando video-game,batendo punheta, fazendo coisas a só(alone), você deve mudar, primeiro eu aconselharia você a sair mais, porque só assim você vai começando a perder medo de pessoas.

Dai o segundo passo é, fazer esportes, esporte é uma ferramenta que junta muitas pessoas, jogue futebol com amigos, faça aulas de dança, etc.

Não sei como é seu porte físico, mais com uma quase certeza, ou você é magro ou gordão, então começe a fazer uma academia, pois quando você começar a ficar fortinho as hb mais feias ou até as mais-ou-menos vão começar a se aproximar de você quase que instantaneamente.

E o resto é resto, não pense muito quando for fazer algo, apenas faça. :ae
E lembre-se que o que vale é a atitude. :D

Abraço.
Melhoras.
:D