O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
--> Vampiro
#762705 Tenho 19 anos e atualmente estou desempregado. Minha vida financeira depende da minha aprovação no concurso da Guarda Municipal que vai acontecer daqui a 8 dias. Fora isso, não sei o que vou fazer para "construir" a minha vida. Apenas estou colocando tijolo por tijolo, sem ter nem idéia do que vai dar.

AS únicas coisas que gosto de fazer são:
pesquisar sobre personalidades e bigrafias (Che Guevara, Einstein, Steve Jobs)
Trabalhar em locais abertos, com pessoas (Já trabalhei 1 ano como motoboy e 1 ano como chapeiro de lanchonete)
Gosto de estudar budismo, filosofia samurai, zen, etc.

O único objetivo que tenho é o de estar ganhando pelo menos 5 mil por mês daqui a 7 anos. Só não sei como vou fazer isso...
Então, alguém que já descobriu seu objetivo pessoal, pode me dar uma ajuda ou dica de como descobrir meu objetivo?
felipe master
#762708 cara eu não tenho conhecimento pratico nessa area,mas se voce tiver essa vontade,voce vai pesquisar e vai achar um jeito de conseguir isso
graham bell não sabia como fazer um telefone(porque ainda nao existia) mas ele tinha esse objetivo,ele queria um meio de comunicação,ele queria e pesquisou até achar um jeito de construir um telefone,e conseguiu
o basico você já tem que é a vontade de ter,voce só precisa ter a vontade de fazer tambem e uma vez tendo essas duas coisas,entao com determinação e pesquisa,voce vai achar um emprego em que voce consiga o salario que voce quer
mas vamos esperar os mais instruidos no assunto pra que eles te dêem respostas mais objetivas
--> Vampiro
#762996 Valeu Felipe, contribuiu bastante...
Basicamente vou fazer o que você disse: pesquizar sobre áreas de emprego, faculdades, cursos técnicos e de capacitação profissional, ver quais são as materias que despertam o meu interesse e... procurar evoluir e aprender ao máximo.
Rept
#762999 Cara trabalho tem q servir como aprendizado!
Em relação aos ganhos, td vai depender de como vc vai investir seu dinheiro...

Se puder fazer uma faculdade faça, afinal aprendizado nunca é demais!
Mas fique claro que vc nao é obrigado a exercer a profissão que vc estudou, apenas extraia o máximo de informação que será útil para sua vida!

Leio o livro "Pai rico, Pai pobre"
Tenho ctz q vc encontrara varias respostas...

Abraco
Wolfmen232
#763010 É bem isso que o pessoal falou, ultimamente venho estudando Arnold Schwarzenegger e ele disse que a único desejo dele sempre foi vencer. Tipo o cara vinha de uma família media-pobre para ter um patrimônio de 500 milhões de dólares. Em uma entrevista ele falou que com dinheiro que ganhou em concursos e dos filmes foi investindo em cursos de negócios/bolsa de valores e agora está rico. Meu conselho seria de fazer faculdade, buscar algum curso que te de satisfação e com isso, vai fazendo outros cursos de ajuda financeira. Com o tempo, você passa a investir na bolsa, vem a perda e o ganho, mas se começar jovem vai ter muita experiência pela frente.
Joker.
#763017 Se você começar uma faculdade agora e arrumar um estágio para, de fato, aprender sobre uma profissão que dá dinheiro, garanto que, em 7 anos, estará tirando mais do que meros 5 paus.
LucasSam
#763031 Nesse âmbito, existem 3 áreas, e você deve planejá-las separadamente pra não confundir :

1. PROFISSÃO - Essa é a área em que está o seu senso de propósito, sua carreira, sua missão. E É JUSTAMENTE DÚVIDA DESSE POST.

2. TRABALHO - Aqui geralmente está a fonte de renda principal. É quando você está evoluindo na sua profissão, mas enquanto isso não pode ficar sem grana. Aqui se passa a maior parte do tempo. e geralmente não é a missão, a carreira, o propósito( mas se for, ótimo!)

3. ÁREA FINANCEIRA - Essa área trata de COMO ganhar, investir e multiplicar o seu dinheiro. É preciso estudar e planejar separadamente,Dica: Comece com "Os segredos da mente milionária" - T. Harv Eker, ele falará muito melhor que eu. Mas não pare por aqui. Contrate um bom coach financeiro logo que poder.

JÁ QUE SUA DÚVIDA É NA ÁREA PROFISSIONAL, O QUE VAI LHE AJUDAR BASTANTE É FAZER ALGUMAS REFLEXÕES:

1.OBSERVE SUA CAPACIDADE DE APRENDIZADO.
2.QUAIS SÃO OS SEUS TALENTOS?
3.O QUE TE DÁ ENTUSIASMO?
4.QUE PESSOAS VOCÊ ADMIRA?

ISSO VAI TE AJUDAR.

FAÇA ESSA REFLEXÃO DEPOIS ENTRE EM AÇÃO, E VOCÊ PODE CONTINUAR PENSANDO E REFLETINDO SE REALMENTE É AQUILO. MAS FAÇA ALGUMA COISA!
POIS UMA COISA É PENSAR COM DINHEIRO NO BOLSO E OUTRA É PENSAR DURO.

FORTE ABRAÇO!
Editado pela última vez por LucasSam em 13 Jan 2013, 13:39, num total de 1 vezes
PLAYERUDIA
#763035 Recomendo você a fazer uma faculdade e se dedicar nela, que quando se formar arrumará boas chances de trabalho.
Ainda mais com o FIES, se for o seu caso, é uma grande ajuda para essa nova mudança.
--> Vampiro
#763221 Rept,
Confesso que já li Pai rico e pai pobre há uns 3 anos atrás, mas ainda não tinha maturidade suficiente pra aprender... Acho que já tá na hora do segundo round rsrsrssr
Depois de pesquizar tanto, acho que é bem provável eu fazer faculdade de História e Filosofia. Mas o difícil é ganhar tanto dinheiro nessas duas áreas...

Wolfmen232,
também admiro muito o trabalho do Schaznegger. Baixei um video esses dias mto foda, com ele contando como foi entrar para o mundo do fisiculturismo. Tá lá no YouTube, o nome do vídeo é: "Motivação Bodybuilding - O DIAGRAMA DE ARNOLD 2012. (Legendado.)"

Joker. escreveu:Se você começar uma faculdade agora e arrumar um estágio para, de fato, aprender sobre uma profissão que dá dinheiro, garanto que, em 7 anos, estará tirando mais do que meros 5 paus.

Aham, esse é o pulo do gato mesmo rsrsrs
Pelo jeito vou cursar história, que é o que eu gosto... e quando estiver estabilizado, aprender como ganhar mais dinheiro e investir.

Lucas Cavalcanti
Opa, valeu ae pela indicação do livro e pelas dicas.
Assim que o limite da minha internet voltar, vou baixar uns videos explicando o coah financeiro [pra me informar melhor]

PLAYERUDIA
Nem sabia desse tal de FIES. Pesquisei agora sobre isso, e de brinde me informei melhor sobre enem, prouni, etc.
Valeu aew pela informação cara!

Muito obrigado pelas dicas e conselhos galera. Deu pra captar legal as respostas e acabar com essas dúvidas q eu tinha. :ae
Gustavo R
#763293 Te recomendo o livro o alquimista do paulo coelho, esse livro iluminou minhas ideias sobre o que fazer da vida..