Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

mattheusoliveira

Veterano - nível 1

#38772 1) O mais importante de qualquer comédia é o personagem. Vc tem q encarnar um personagem pra ser engraçado. Exemplos de personagens são: a) o cara que sabe que as mulheres sempre tentam, por meios sutis, abusar dele sexualmente; b) o irmão mais velho que acha a irmazinha uma pentelha mas gosta dela; c) o interesseiro, sempre quer saber quanto ele vai ganhar com isso; d) tem vários outros, vc pode desenvolver o seu próprio.

Então como cada um desses personagens responderia a uma garota que disse "gosto de você"? O (a) diria "Vc acha que eu vou cair nessa? Aposto que daqui a pouco vc vai vir com aquela história manjada de me chamar pra sua casa só pra ouvir aquele seu cd novo..."; o (b) poderia dizer "Que seja... por quê vc não aproveita e arruma o meu quarto?"; e o (c) "Que bom que vc gostou, são 30 pila por favor".

2) Quando estiver com um personagem e pensando no que dizer, duas das melhores ferramentas pra usar são o exagero e os opostos. Tipo ao invés de dizer que achou legal sair com ela, dizer sarcasticamente que foi o melhor dia da sua vida, que agora vc pode morrer feliz e que agora vc precisa ir pra casa pra poder chorar um pouco de tanta emoção. É super exagerado. Como oposto, se ela perguntar se vc gostou de sair com ela poderia responder "Bom, vc gostou, isso é óbvio." ou "Quê? a gente nem se despediu e vc já está pensando em sair comigo de novo?"

Alguns exemplos de coky funny:

Eu, bem sério: acho q vc tem uma confissão a fazer.
Ela: Que?
Eu: É... (pausa) o que vc estava fazendo ontem entre 8 e 9 da noite?
Ela: Como assim?
Eu: É q eu tava tomando banho e notei uma menina no alto da árvore/poste/raioqoparta, e ela era a sua cara *aqui vc dá um sorrisinho*

-----------------
Eu: Cara, aconteceu algo incrível! Vem, vamo pega alguma coisa no bar pra molhar a língua q isso é show!
Ela: O quê? O quê?
Eu: Vamo logo! *pega ela pela mão e vem trazendo*
Ela: Mas o q é?
Eu: Tem uma vizinha minha q é um show e ela tá a fim de mim!
Amarok

Veterano - nível 2

#99903 Nao entendi muito a do show, se é que tem algo subliminar, enfim gostei mt do tópico... essa parada ae de personagens é perfeita pra quem ta iniciando no C&F pq assim acha uma maneira + facil de usá-lo.

Aprovado. Abçs
smyt

PUA EXPERT

#101316 Gostei!

o ultimo exemplo mato a pal kkkk

so imagino a cara da HB depois dessa...

valew

Abraços....
Kuszczak

Veterano - nível 10

#140366 muito bom artigo, Eu comecei pegar o jeito do C&F prestando atenção em Stand Up Comedy
eu fico observando a estrutura da piada, por exemplo ae vai uma frase de Um stand up do danilo gentili
"Tenho uma amiga que tem uma boca tão grande, que quando ela era pequena em vez de chupeta deram um pogobol pra ela chupar"
Qual é o assunto da piada? a boca grande
o que ele achou pra poder dizer que a boca dela era grande de um jeito engraçado? que ela chupou um pogobol, por ser grande e tal ae cresceu a boca.

tipo, criando umas stand up lines aqui na hora
' "a fazenda" não entendo porque o seriado chama esse nome se passa na record, era pra passar no canal do boi'
' A Hebe é tão velha, que padre de igreja católica usa ela de exemplo pra provar que existe a vida eterna'
eu fiz uns C&Fs esses dias só pensando em estrutura.

A Garota te pede uma foto(Online Game)
Ela: me manda uma foto *-*
Você: eu não, você tem cara de malvada, só quer uma foto minha pra colocar na boca do sapo, ou levar no centro de umbanda

Ela Bebe/Fuma/Joga(tanto game normal quanto phone ou online game)
Você: hum, interessante... você pode ser meu companheiro de boteco já que o Luiz(qualquer nome) se aposentou, vou te chamar de tonhão!

Ela fala que gosta de cachorros(qualquer game)
Game normal: *olhar sacana* “Dogão é mau”
Online game: Dogão é mau *emoticon do negão piscando*

Fone, Online ou Normal:
Hum, você gosta de abusar dos pobres animais, vou te denunciar pro Ibama!

e tem uma que peguei de um amigo HUAHUE achei muito boa
Ela fala algo que você ja sabe ou conhece
Ae você fala: quer ensinar o padre a comer criancinha ?
ZuccBR

Aprendiz

#140944 hAUShSAUHSUASA... Gostei do artigoo cara!
O último exemplo muito show.
Eu acho que faço mais o estilo interesseiro. Claroo que tenho minhas peculariedades (y)'.
Gostei do C&F... Vou desenvolver ele.
Abraço! :ae