Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Painkiller - MEMBRO EXCLUSIVO

Bom, notamos que o golpe é dado no pescoço e logo em seguida a cobaia desmaia. Provavelmente, duas coisas acontecem.

Vídeo ensinando todos os pontos vitais para nocautear com golpe de luta

O bulbo carotídeo é atingido e ativado. Com isso, o sistema detecta uma grande pressão no sistema vascular, então ele diz para seu coração bombear menos! Mas sua pressão alterou? Não!!! Por isso você desmaia como o cara na figura.

O osso hióide é atingido e quebrado. Com isso, sua faringe não consegue manter-se aberta, levando a asfixia. Não é isso o que vemos no vídeo, pois a asfixia levaria alguns segundos para acontecer e levar ao desmaio. Mas é um método muito efetivo de inabilitar o adversário, pois na hora que você quebrar o hióide, ele imediatamente irá levar as mãos ao pescoço, não mais te atacando.

Apesar de interessante, o melhor mesmo é aprender as técnicas de luta, defesa pessoal, praticar uma arte oriental, judô,, jiu-jitsu , caratê e mais ainda: incorporar valores a si, não sair matando com um golpe.

Acredito que com esse video e com essa pequeníssima e simplista explicação anatômica, ninguém vai sair por aí tentando matar alguém com um só golpe de luta. Nem ficar testando os pontos vitais dos amigos para nocautear. Mas que dá, dá!!
Don John

PUA EXPERT

#730907 Não entendi muito bem no que consiste,mas basicamente você quebra o osso do pescoço do cara ?
Queria usar essa técnica o que devo fazer, onde precisamente bater, e com as duas mãos ??

Abraços :D
Marcosp - MEMBRO EXCLUSIVO
#730924 Interessante. Mas é sempre importante ressaltar algumas regras:

1º- Se não sabe lutar, não lute.
2º- Se tem a opção de resolver sem lutar, resolva na paz.
3º- Se tiver que lutar, na rua soco no saco é válido, bambuzada no meio do pescoço também. Hehehe.

Tem uma arte marcial muito interessante que estuda os pontos de pressão, ela se chama Kyusho jitsu. Não tenho certeza se existem locais que ensinem a mesma aqui no Brasil, mas é possível que sim. É realmente muito interessante a possibilidade de se defender sem ter que machucar alguém porém, é necessário prática. Como os amigos a cima já disseram, se você não for acostumado a lutar, é provável que num momento de nervosismo você erre o golpe e tome um no meio do queixo. Sem contar que para se acertar uma técnica como essa é necessária uma quantidade razoável de força, além de precisão para acertar no lugar correto, enfim...o correto mesmo é se matricular em alguma academia e treinar lutas como: Aikido, Jiu Jitsu, Muay Thai, Capoeira ou o Krav Maga.
diegosuk

Veterano - nível 1

#730947 Pessoal essa técnica consiste em:

Cortar a circulação sanguínea que vai para o cérebro por alguns segundos.

O golpe e dado com a faca da mão nas laterais do pescoço ao mesmo tempo.

O golpe tem que ser preciso! se não o oponente não apaga.

Mas vou lhes falar não briguem na rua.
não e assim que se resolve as coisas.
e a maioria dos betas qui eu conheço não sabem nem lutar..
Phdcg

Veterano - nível 9

#730970 Quero saber se eu fizer com muita força se quebra algo, que se alguem vier quero pelo menos nocautear , sem matar ou quebrar algo....... Vou ver agora se leio o livro Lei das Artes
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#730989 É cara, eu sou daqueles que tenta resolver tudo numa boa, tanto que nunca briguei com alguém.

Agora, o dia que for pra brigar, meu irmão...não sobra pro cara. Queria começar jiu-jitsu mais por saúde e exercício, vamos ver ano que vem qual é a boa.

Abraço.
D-tox

Veterano - nível 10

#731001 Olha eu pratico jiu-jitsu a longos 9 anos ja , e sou contra qualquer tipo de brigas fora do treino.... hoje em dia ninguem tem nada a perder kra , infelizmente reajir ou se meter em confusão não e algo muito inteligente .... eu quando vejo algo que vai da merda, mesmo que eu tenha razão ou não meu golpe preferido é Me desculpe ! escolha viver , hj em dia pra voce tomar uma facada ou um tiro não precisa muito não ....... abraços