Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

mesk

Aprendiz

#728652 sabe aquele momento em que seu amigo te apresenta um grupo de pessoas que voce nunca viu, ou as vezes nem te apresenta as pessoas apareçem! nesses momentos eu nao sei o que fazer, eles ficam la conversando e eu fico na minha não sei o que dizer.. exemplo eu com um amigo na rua e ele encontra alguns amigos ele se esqueçe de me apresenta pra o grupo e fica conversando com eles, conversando sobre alguma coisa em comum entre eles, falando sobre um amigo que eles tem comum ou uma situação que eles tem em comum,e eu não sei nada sobre aquela conversa pois nao conheço eles.. então o que eu faço? o que digo sem ser chato, sem me intrometer..
AlexLopes

MEMBRO PROFISSIONAL

#728657 P/ ser introduzido vc tem duas saidas

-me apresente seus amigos, é a coisa educada a se fazer (recomendo vc usar essa quando vc estiver sargeando, e falar pro seu alvo)
-ou vc mesmo se apresentar 'prazer, meu nome é mesk'

Geralmente, quando vc sargeia com wing, no momento q vc entra no grupo,
é de senso comum vc conduzir o set por alguns instantes. Combine isso com teu wing.

Agora no caso aí do seu amigo e do amigo do amigo conversando sobre algo que vc não sabe nada,
ou tenta mudar o assunto ou vaza dali (p/ q vc vai perder seu tempo escutando papo de macho q tu nem conhece? rsrs)

abçao

Resumindo:
Combine com teu amigo p/ te introduzir e deixar vc conduzir o set por um momento
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#728659 Cara, eu escuto o que eles tem de dizer e tento fazer algo essencial pra conversa: USAR GANCHOS.

Por exemplo, se uma pessoa diz "eu fui para a praia do (nome da praia) ontem". Você pode começar a conversar com ela: "Sério? Adoro aquela praia..." ou até mesmo "Nunca fui pra lá, como é?"

Dê sua opinião no grupo, faça piadas como se você já os conhecesse. É difícil mas não impossível. Com boa BL e sem arrogância você consegue conquistar o grupo e aumentar sua social proof, para isso esteja sempre bem arrumado e sociável.

Abraço.
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#728673 Cara você ta no lugar certo e eu sou a pessoa certa (modéstia a parte, hehe) pra te dizer como se portar nessa situação, justamente por que eu passava por isso antes de conhecer o Pu. O lance é o seguinte, você fica assim travado, por que esta inseguro e desconfortável, sugiro que leia os materiais sobre C&F e sobre as características do macho alfa, adote o que ensina nesse material, aprenda sobre linguagem corporal e observe seu tom de voz, aprenda a emposta-la. Essas ferramentas são essenciais para que você tenha segurança para falar e quando falar ser ouvido e virar o centro das atenções, te falo por experiência própria. Antes do Pu eu era assim, anti social e travado, desconfortável, inseguro e não me conectava com as pessoas nos eventos sociais, hoje para mim é totalmente diferente, eu sou o centro e pra mim ta ótimo assim. Outra coisa, tenha um aperto de mão firme, sinta-se feliz pela nova amizade, tenha o pressuposto em sua mente de que aquele cara que foi lhe apresentado será seu amigo. Aprenda a ser um ator social, (usar muita expressividade para se comunicar) cara, tem muita coisa que eu poderia falar, de qualquer forma você esta no lugar certo, em pouco tempo você estará livre desse travamento. Abraço.

Criador do tópico

mesk

Aprendiz

Água Mineral escreveu:Cara você ta no lugar certo e eu sou a pessoa certa (modéstia a parte, hehe) pra te dizer como se portar nessa situação, justamente por que eu passava por isso antes de conhecer o Pu. O lance é o seguinte, você fica assim travado, por que esta inseguro e desconfortável, sugiro que leia os materiais sobre C&F e sobre as características do macho alfa, adote o que ensina nesse material, aprenda sobre linguagem corporal e observe seu tom de voz, aprenda a emposta-la. Essas ferramentas são essenciais para que você tenha segurança para falar e quando falar ser ouvido e virar o centro das atenções, te falo por experiência própria. Antes do Pu eu era assim, anti social e travado, desconfortável, inseguro e não me conectava com as pessoas nos eventos sociais, hoje para mim é totalmente diferente, eu sou o centro e pra mim ta ótimo assim. Outra coisa, tenha um aperto de mão firme, sinta-se feliz pela nova amizade, tenha o pressuposto em sua mente de que aquele cara que foi lhe apresentado será seu amigo. Aprenda a ser um ator social, (usar muita expressividade para se comunicar) cara, tem muita coisa que eu poderia falar, de qualquer forma você esta no lugar certo, em pouco tempo você estará livre desse travamento. Abraço.

valeu cara, sabe acho que meu maior problema é o social proof, nao conheço muita gente consequentemente não saio muito de casa não me divirto muito, eu tenho certeza que quando melhorar isso, conheçer pessoas minha vida vai mudar.. estou lendo alguns artigos sobre social proof todos ja me ajudaram um poco.. so que o meu problema ainda é onde encontrar essas pessoas? fazer novas amizades, em que lugar procura las ..
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
mesk escreveu:
Água Mineral escreveu:Cara você ta no lugar certo e eu sou a pessoa certa (modéstia a parte, hehe) pra te dizer como se portar nessa situação, justamente por que eu passava por isso antes de conhecer o Pu. O lance é o seguinte, você fica assim travado, por que esta inseguro e desconfortável, sugiro que leia os materiais sobre C&F e sobre as características do macho alfa, adote o que ensina nesse material, aprenda sobre linguagem corporal e observe seu tom de voz, aprenda a emposta-la. Essas ferramentas são essenciais para que você tenha segurança para falar e quando falar ser ouvido e virar o centro das atenções, te falo por experiência própria. Antes do Pu eu era assim, anti social e travado, desconfortável, inseguro e não me conectava com as pessoas nos eventos sociais, hoje para mim é totalmente diferente, eu sou o centro e pra mim ta ótimo assim. Outra coisa, tenha um aperto de mão firme, sinta-se feliz pela nova amizade, tenha o pressuposto em sua mente de que aquele cara que foi lhe apresentado será seu amigo. Aprenda a ser um ator social, (usar muita expressividade para se comunicar) cara, tem muita coisa que eu poderia falar, de qualquer forma você esta no lugar certo, em pouco tempo você estará livre desse travamento. Abraço.

valeu cara, sabe acho que meu maior problema é o social proof, nao conheço muita gente consequentemente não saio muito de casa não me divirto muito, eu tenho certeza que quando melhorar isso, conheçer pessoas minha vida vai mudar.. estou lendo alguns artigos sobre social proof todos ja me ajudaram um poco.. so que o meu problema ainda é onde encontrar essas pessoas? fazer novas amizades, em que lugar procura las ..

Meu prezado amigo, não fique ansioso, vai acontecer naturalmente, oportunidades sempre aparecem e você vai saber aproveita-las na hora certa. Comigo foi bem rápido, basicamente uma única lição resolveu muito do problema que eu tinha, foi quando eu li No livro do Mystery, "sinta-se confortável" sugiro que faça isso, despreocupe-se sobre o que os outros vão pensar, não pense no que vai falar, se você tiver a BL alfa você pode falar até de merda e as pessoas vão te adorar, observe como os atores se portam nas novelas e filmes, isso é uma grande dica, eles nunca falam ou agem de forma insípida, sempre há nas palavras uma variação no tom, gestos olhares que complementam o texto e encantam a platéia, não é a toa. Hoje em interações sociais eu sou assim, tudo que eu falo é acompanhado de uma bela atuação e isso tem ótimo resultado. Abraço brow.