Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Über
#913394 Seguinte, há algum tempo eu estava afim de uma garota que de certa forma correspondeu a esse interesse (aceitou estudar comigo) mas recuou, talvez por medo de alguma represália do namorado.

Faz uns dois anos que ela sumiu do FB e, para minha surpresa, ela voltou há pouco tempo. Aparentemente ela terminou o namoro dela (a capa do FB dela tinha uma foto dela e do namorado, agora está toda preta), o que de certa forma me alimentou esperanças de que talvez eu consiga conquistar o coração dela.

O grande problema é: como? Estou pensando em abrir o jogo com ela, dizer que achei ela uma menina bonita e inteligente e que gostaria muito de conhecer ela melhor.

E aí conquistadores, o que vocês acham?
ArthuBarão
#913418 cria pelo menos um pouco de conforto com ela, eu disse criar conforto não virar amigo, caso contrario ja era.. depois de criar conforto aí sim não vejo problema algum em você demonstrar interesse nela, mais tenha limites se já disse que ta afim dela, não procure pressionar ou babar ovo de mais, deixe-a livre para ter as escolhas dela, se não der certo o que mais temos no mundo é mulheres interessantes para conhecer..
Über
#913465 Esqueci de mencionar dois detalhes:

1) Ela só pediu meu celular, mas ela não passou o dela para mim.
2) Ela não aceitou meu pedido de amizade no FB.

Isso aconteceu dois anos atrás.

Como eu disse, pode ser troça do namorado dela. Agora que ela possivelmente está solteira, talvez ela me dê (e também se dê) uma oportunidade de me conhecer melhor e decidir se quer manter ou não um relacionamento.

O problema é esse, vou ter que ter uma conversa usando só a mensagem do FB, isso dificulta demais o jogo. O chatzinho até ajuda porque você não se vê na obrigação de ser incisivo, mas quando se tem apenas uma oportunidade de falar, as coisas ficam bem mais difíceis.
Irany Vasconcelos
#913476 Voçê precisa criar um pouco de atração só assim não vai funcionar, tenta criar atração uma ligação com ela, algumas conversas, saber mais dela, explorar pelo interesse nela, dessa forma sera um interesse discreto. Só assim pode falar isso pra ela.

Abraço
Slartbartfast
Über escreveu:Seguinte, há algum tempo eu estava afim de uma garota que de certa forma correspondeu a esse interesse (aceitou estudar comigo) mas recuou, talvez por medo de alguma represália do namorado.

Faz uns dois anos que ela sumiu do FB e, para minha surpresa, ela voltou há pouco tempo. Aparentemente ela terminou o namoro dela (a capa do FB dela tinha uma foto dela e do namorado, agora está toda preta), o que de certa forma me alimentou esperanças de que talvez eu consiga conquistar o coração dela.

O grande problema é: como? Estou pensando em abrir o jogo com ela, dizer que achei ela uma menina bonita e inteligente e que gostaria muito de conhecer ela melhor.

E aí conquistadores, o que vocês acham?

Desista. Na minha opinião, está tudo errado.

Vamos a uma análise rápida.

Primeiro: você chegou a uma conclusão infundada (ela correspondeu a seu interesse) a partir de uma premissa que não se sustenta (ela aceitou estudar contigo). Tem-se, portanto, um raciocínio fraco.

Segundo: você esperou dois anos (730 dias) para que ela mudasse a capa do "facebook" dela. Disso, você SUPÕE que ela tenha terminado com o namorado. O que você fez nesses dois anos? Por favor, me diga que comeu muitas outras HBs...

Terceiro, mas não menos importante: mesmo depois desse tempo todo, você vem aqui perguntar o que fazer na "esperança de conquistar o coraçãozinho" da donzela. Amigão, você está mirando muito alto - o alvo fica mais abaixo (no meio das pernas, para ser explícito).

Então, como eu disse: tudo errado. Vou repetir: tudo errado. Desista, que essa aí já se tornou uma paixonite.

Abraços!
Sandwolf
#913514 Bom, eu concordo com o camarada Slart... em termos não há muitas esperanças para você, existem inúmeras mulheres que você pode conhecer por aí. E esta que você esta interessado eu só te dou uma esperança caso tenha amigos relacionados e consiga criar afinidade. Mas se for só jogo de FB, tenha certeza que uma hora ela não vai te responder e te deixar no vácuo.
Se quer que sua vida dê um upgrade, começa esquecendo chat de FB, use apenas como uma ferramenta e não passe mais de 30 min grudado nela.
Existe muita gata ai que te valorizaria pelo que é. E com o tempo vai perceber que não existe "a garota perfeita". Apenas as que se importam com você ou as que te transformam em capacho e falam por educação ou quando precisam de algo.

Não perca tempo, existem pessoas mais interessantes prontas para serem conhecidas. Basta buscar.

Boa sorte na sua jornada.
Über
#913535 Peço que leiam com atenção o que escrevi. Ela já tinha namorado. Uma coisa é você conseguir fazer ela mudar de idéia porque o namorado não valoriza ela, outra é você competir com um cara devoto à pessoa amada (o que parecia ser o caso). Se vocês se acham ASs bons o suficiente para fazer uma mina terminar um namoro sólido (+ de 5 anos) para ficar com você, já está na hora de você tomar o lugar do Mystery.

A única forma de manter contato com ela era um dia na semana, e mesmo assim, eu tinha que esperar porque ela era colaboradora pela manhã e eu pela tarde. Tá certo que uma moça aceitar estudar contigo não significa nada demais, mas pelo menos abre uma oportunidade para um diálogo fora do ambiente de trabalho, o que é muito bom. Como eu já tinha saído da colaboração, não faria muito sentido eu ir lá só para arranjar uma desculpa para tentar algo com uma menina que eu sabia que estava inflexível no relacionamento.

Eu não esperei dois anos. Ela fechou o FB dela. Nem que eu quisesse poderia manter um canal de comunicação. Se ela não quis passar o número dela, se ela mudou de idéia quando quis estudar comigo, se ela rejeitou meu pedido de amizade no FB, eu tenho duas teorias. A primeira é a de que ia rolar treta com o namorado, a segunda é a de que ela é mal educada mesmo e não dá valor a quem dá valor a ela.

Pelo que eu conheço dela, eu prefiro acreditar na primeira linha de pensamento. Agora que ela está desempedida, talvez haja uma oportunidade de conquistar ela.

Acredite, eu odeio contato por FB, celular e os carambas. Eu prefiro falar pessoalmente. Mas nesse caso eu nem faço idéia por onde ela anda.

Ah, não me digam para desistir, porque eu não sou do tipo que desiste. Prefiro receber um "não" ou até mesmo ser solenemente ignorado do que dormir e no dia seguinte ver que ela está com um novo namorado, sendo eu podia ter pelo menos tentado.

Eu vou tentar. Só estou precisando pensar (rápido) numa forma de fazer isso sem assustar ela.
Slartbartfast
Über escreveu:Peço que leiam com atenção o que escrevi. Ela já tinha namorado. Uma coisa é você conseguir fazer ela mudar de idéia porque o namorado não valoriza ela, outra é você competir com um cara devoto à pessoa amada (o que parecia ser o caso). Se vocês se acham ASs bons o suficiente para fazer uma mina terminar um namoro sólido (+ de 5 anos) para ficar com você, já está na hora de você tomar o lugar do Mystery.

A única forma de manter contato com ela era um dia na semana, e mesmo assim, eu tinha que esperar porque ela era colaboradora pela manhã e eu pela tarde. Tá certo que uma moça aceitar estudar contigo não significa nada demais, mas pelo menos abre uma oportunidade para um diálogo fora do ambiente de trabalho, o que é muito bom. Como eu já tinha saído da colaboração, não faria muito sentido eu ir lá só para arranjar uma desculpa para tentar algo com uma menina que eu sabia que estava inflexível no relacionamento.

Eu não esperei dois anos. Ela fechou o FB dela. Nem que eu quisesse poderia manter um canal de comunicação. Se ela não quis passar o número dela, se ela mudou de idéia quando quis estudar comigo, se ela rejeitou meu pedido de amizade no FB, eu tenho duas teorias. A primeira é a de que ia rolar treta com o namorado, a segunda é a de que ela é mal educada mesmo e não dá valor a quem dá valor a ela.

Pelo que eu conheço dela, eu prefiro acreditar na primeira linha de pensamento. Agora que ela está desempedida, talvez haja uma oportunidade de conquistar ela.

Acredite, eu odeio contato por FB, celular e os carambas. Eu prefiro falar pessoalmente. Mas nesse caso eu nem faço idéia por onde ela anda.

Ah, não me digam para desistir, porque eu não sou do tipo que desiste. Prefiro receber um "não" ou até mesmo ser solenemente ignorado do que dormir e no dia seguinte ver que ela está com um novo namorado, sendo eu podia ter pelo menos tentado.

Eu vou tentar. Só estou precisando pensar (rápido) numa forma de fazer isso sem assustar ela.

Über, continuo achando sua linha de raciocínio equivocada (não se ofenda!). Na minha opinião (e é só uma opinião), você idealiza e supervaloriza essa HB. Prova disso é sua hesitação. Em momento algum, você demonstrou uma atitude mais incisiva.

Nós, homens, somos seres de muita sorte. Não precisamos ficar nas mãos de uma única mulher. Ainda que sejamos rejeitados por uma delas, podemos tentar a sorte com outra, e outra, e outra, indefinidamente. Basta ter coragem!

Agora, num ponto, concordo contigo: você deve tentar. Mas de onde você tirou que não deve assustá-la? Irmão, vá pra cima arrepiando! É pra "chegar chegando"! Do contrário, ela te joga na "friendzone".

E se não der certo? PRÓXIMA!

Abraços!
Paradisepunx
#913552 Slart disse tudo,

Na minha opinião agora é o tudo ou nada, crie um pequeno conforto e cai matando, se de um prazo de no máximo 1 mês pra conseguir alguma coisa real com ela, se não conseguir, eject - next girl, a vida é muito curto para se investir em algo incerto e desgastante, e não pense muito ou romantize a coisa toda, simplesmente seja direto e vá empurrando, se ela não empurrar de volta, ou seja, não demonstrar interesse, vá para outra logo, antes que seu inner-game corroa.

Paradise !
Über
#913721 Como diria Mystery... "Feito".

É, a merda já tá feita. Torçam por mim camaradas para que essa moça perceba que eu sou um gentleman digno de sua atenção. Mas essa é minha última tentativa. Se ela disser "não" agora, não vou mais procurar ela. Se ela quiser, ela que me procure.

Mas a sensação de alívio é ótima (será que é porque eu fiz merda?). Minha parte eu fiz, estou em paz comigo mesmo. Se tiver que ser, será.

Obrigado pelos conselhos!