Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Everton dos Santos - MEMBRO EXCLUSIVO
#756180 Hey galera na boa?
Minha dúvida é, omo negar algo a alguém? Certas coisas como um CD emprestado, ou algo assim consigo negar tranquilo, simplesmente boto uma voz e confiante e uma explicação sincera e objetiva e o pessoal entende. Simplesmente sou objetivo e confiante, e honesto.
O Problema é: como dizer não para um colega? (atenção, não é um amigo é colega). Acontece que vou passar a virada de ano na praia, to com uma vaga no carro, e esse colega chato pra caramba, bem sem noção, e por cima bem tarado quer ir. Não quero a presença dele pois, como falei o cara é chato e sem noção. As pessoas que estão indo são amigassas minhas, então não quero um Zé Estranho no meio, simplesmente não vou com a cara do sujeito. Não quero ser falso, quero negar com firmeza, sendo honesto e sincero (como sempre fui e sempre me dei bem), mas não sei como negar nesses casos... Alguém poderia dar uma opnião, ou até algo que envolva PNL, qualquer idéia é ja ajuda! Vlw Desde já Agradeço!
Sagat

PUA EXPERT

#756185 Cara, como você disse : Tu é honesto e sincero...

Simplesmente seja assim !

Ou

Você diz que ficou de passar o Ano Novo com esse pessoal já faz um tempo, vai ser uma coisa mais intima só de vocês e que não dá pra levar uma pessoa que não seja conhecido de todos.

Espero ter ajudado, abração lek

Bom Final de Ano

Sagat
lecter - MEMBRO EXCLUSIVO
#756193 Maninho, se o cara é chato pra cachola,pra que tu vai fica com receio de manda um NÃO na lata dele?
Se ele fosse teu patrão entenderia seu receio huahuahauh...caso contrario é como o Sagat falou, seja sincero e honesto ;) Vai ser bem mais feliz assim!

Abraço,

Lecter
Jucks - MEMBRO EXCLUSIVO
#756337 Simples fala que a vaga não existe mais.. Tu vai levar um primo .. Pode até dizer que tu vai levar sua mãe, sua vó... haha
Tless

Veterano - nível 9

#756343 simplismente mano diga que acabou a vaga e etc... Se por acaso ele descobrir depois de um tempo que havia vaga sim, o que é quase impossível, eu o aconselho a dizer que alguém furou de última hora e vc esqueceu dele.. ou como preferir... Não precisa inventar mt, só basta dizer que acabaram as vagas.
Staffy

Aprendiz

#756351 Eu também sofria com isso, ate que ontem eu disse não, e é simples cara, a questão é que você sempre tem aquele medão de magoar o outro, o outro aquilo e NO FINAL DAS CONTAS QUEM SE MAGOA É VOCÊ, faz papel de trouxa na mão dos outros so pra agradar, mimar, cara vou te dizer uma coisa se você dizer não e pessoa não querer mas falar com você, s eta no lucro, essa pessoa nunca foi sua amiga, ela so queria sugar qualidades e beneficios que você poderia dar.
Abraço !.

Criador do tópico

Everton dos Santos - MEMBRO EXCLUSIVO
#756610 Haha bom galera obrigado pela dica de todos!
Bom, não irei ficar enrolando o cara, vo fala que é so entre os conhecidos mesmo, e que ficaria chato pra quem vai comigo levar um desconhecido...
Todos ai em cima falaram coisas bacanas, e que até então me parecem ser as mais plausiveis... Vlw mesmo galera grande abraço!