Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Inside

Veterano - nível 10

#299611 Boa Noite ! Estou com alguns problemas no meu Inner Game. Estou recentemente até longe da comunidade, não apenas por causa dos estudos, etc. Mas porque estou ciente que devo colocar os conhecimentos em prática e ficar preso atrás de um computador não irá ajudar ! Enfim, estou fazendo a minha parte em pequenos progressos. Converso com pessoas na rua e entre outros. Mas existem momentos em que me sinto intimidado com algumas abordagens, e acabo encontrando dois graves problemas. Eu penso nos que os outros pensam sobre mim e estou com "preguiça" de agir. Não é exatamente preguiça, é que existem momentos que eu acredito que ficar parado na zona de conforto é melhor do que abordar, correr o risco de ser rejeitado e enfrentar o desconhecido. Esses são meus únicos problemas. Os outros aspectos da minha vida pessoal estão excelentes !

Enfim, eu fico um pouco intimidado em parar uma pessoa na rua para perguntar algo sem sentido. Eu realmente fico imaginando o que a pessoa vai pensar. Afinal, existem alguns oppeners que são estranhos para a situação. Sei que o meu pensamento é ERRADO, mas estou pensando assim infelizmente. Exemplo: Uma pessoa está andando na rua e você para e pergunta: Se o fio dental deve ser usado antes ou depois da escovação. Entende? É estranho para a minha zona de conforto.

Como disse o que estou pensando não é nada construtivo, por isso peço a ajuda de vocês. Como eu faço para mudar esses pensamentos? Qualquer coisa que puderem me dizer sobre o assunto, agradeço.

Como é a resposta das mulheres em campo? Elas realmente não estranham?

Sei que devo dar cara a tapa e descobrir, isso que estou fazendo mas de uma maneira mais discreta. Outro detalhe é que eu prefiro indirect. Obrigado pelas respostas e um grande abraço.
PUAMesquita

PUA EXPERT

Eai carinha blz...

Bom como elas respondem. Depende se você manda algo muito enlatado, é normal elas falarem depois no primeiro momento de silencio tipo "Ah mas porque você ta perguntando isto", porém elas respondem de boas... Só mandam este shit test.

Porém eu pessoalmente não gosto muito de enlatados "nada contra" na rua eu costumo abri um set falando tipo:

- Ah você sabe como eu chego em tal lugar... Que horas são..

Dai eu costumo mandar uma explicaçãozinha pra puxar assunto tipo nossa ta meio longe é que tipo eu fiquei de me encontrar com um amigo em tal lugar dai ele me ligou e falou pra eu encontrar ele neste lugar que eu te perguntei mas eu não conheço muito bem aqui... Dai ela começa a te explicar melhor e fica muito facil começar uma conversa... Com as horas é a mesma coisa " Tipo as meu amigo acabou de me ligar falou que ia chegar um pouco depois do explicado"

Caso ela não saiba responder é bem simples também... Fale "Ah então você também está perdida"

Isso é o que eu gosto de chamar de Indirect Natural "Natural pois eu não utilizo de enlatados"....

Há também o direct natural... É bem simples um openner que gosto de usar e é EXTREMAMENTE BEM ACEITO é:

" Oi eu só tava descendo a rua te vi e te achei "Um elogio SINCEROOO" que eu v i hoje :D."

E cara honestamente este funciona até demais... Para prosseguir este openner basta puxar assunto, uma das coisa que eu faço é se apresentar e começar a falar de nomes ou falar sobre o que gostei nela, roupa entre outros...

E em questão de inner game... postei algo hoje que talvez possa de dar una forcinha da uma olhada:http://www.puabase.com/forum/neuro-associacoes-t29706.html#p299569

Abraço! :ae
Favoritt

Veterano - nível 9

#299623 Cara,na boa,voce está a muito tempo nesse forum

Voce disse que sabe que seus pensamentos sao errados,voce sabe o que voce está errando,voce sabe o que tem que mudar !

Espero que esses artigos possam te ajudar,e passe menos tempo no CHAT e mais tempo AGINDO !

saia-de-casa-t23382.html
a-jornada-tem-que-ser-sua-t25723.html
novo-opener-malandro-direct-do-magaiver-t12103.html
verdades-inconvenientes-sobre-o-comportamento-e-o-innergame-t29655.html

E procure antes de ir para baladas ou para onde quer que voce vá,ler alguns relatos de campo dos mais experientes do forum,talvez te ajude,
mas só vai depender da sua força de vontade cara.

Espero ter te ajudado,abraços !

:ae
Editado pela última vez por Favoritt em 04 Jul 2011, 20:34, num total de 1 vezes
PuaMaster

Veterano - nível 9

#299624 KKKKKKKK Euri qnd li man pq pelo incrivel que pareça eu tenho o msmo problema que o seu. E esse msmo pensamento, penso que alguns materias são bobos e n chegam ao ponto de funcionar e me deixaram com o papel de rídiculo.

Mas sempre tem o mas, um certo dia eu pensei se dizem que funciona entao funciona kct entao testei e sim mano funcionou. :)

Hoje msmo eu vi uns caras na academia super bombados e com cara de pit-bull que só de olhar parece que o cara vai te engolir :( ,e eu sou magro e tenho 16 anos nada intimidador kkkk. Parei o cara e perguntei só pra abrir o cara e ver meu game no dia a dia tal "Sabe quem vende anabolizantes ?".

Olha o openner de opinião que usei ao msmo tempo de insulto no cara.

Ele respondeu :

- Não usa isso cara e talz compra suplemento XXX que eu usei e blá blá blá.

Peguei amizade com o cara. As pessoas são gentis cara não vão te xingar por vs dar um "oi" pra ela :D , enquanto ao uso de openners não precisa ser openner decorado eu n uso quase nada decorado eu crio na hora mais dentro do tema de oppener. Para a pessoa pergunta onde fica a tal rua, que hrs são coisas comuns :ae .

Abraços. :D
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#299654 Uma das coisas que você pode fazer, é evitar usar enlatados estranhos como esse, se for usar, use como rotina se cair num tópico parecido. Ex: Vocês estão falando de dentista e tal, o assunto começa a morrer e você solta um "...esse dentista que eu fui falou pra eu passar fio dental todos os dias. Você acha que devemos passar fio dental antes ou depois da escovação?". Assim você não vai parar a pessoa para perguntar algo que vai te fazer sentir estranho.

Aí vai ficar um buraco, se usar os openers como rotinas, vai abrir com o que???
Simples, invente algo mais comum de se perguntar, ou faça uma pergunta sobre o ambiente ou algo do tipo. Coisas para usar é que não faltam.

Evitar usar enlatados, vai te ajudar a desenvolver criatividade desde o início. Se ficar dependendo de enlatados, mais tarde você vai passar um pouco de aperto para lutar contra o vício!
Tony Montana

Veterano - nível 5

#299702 Vamos lá, eu vou recapitular sua pergunta em partes digeríveis:

1) Você, como qualquer ser humano normal, pensa no que os outros acham de você (que bom, quer dizer que seu cérebro está intacto, aproveite a consulta grátis)

2) se sabota com qualquer desculpinha esfarrapada ("preguiça" de agir) e SABE QUE ESTÁ SE SABOTANDO e que mesma desculpa é esfarrapada...

3) Acredita que alguém aqui, nesta comunidade, ou em algum outro lugar desse mundo, tem uma FÓRMULA MÁGICA, para evitar que pensamentos do gênero apareçam; algo como dizer PARANGAMIRUTIRIMIRRUARO três vezes, talvez?

4) Mandou sua pergunta para cá, esperando algum jeito FÁCIL de resolver seu problema.

Sua resposta:

Pois bem, caro, Inside, ISSO NON ECSISTE!

Imagem

O que você está fazendo tem nome, chama-se AUTO-SABOTAGEM.

Acostume-se, esse é seu MAIOR impedimento para TUDO que você for fazer nessa vida. (Isso não é retórico, por pior que o mundo seja, ele te sabota bem menos do que você mesmo).

É claro que virão pensamentos de como será a reação dela e blábláblá, mas o melhor que você faz é encarar isso como um SHIT TEST DA SUA CONSCIÊNCIA e mandar essas desculpinhas merdas À PUTA QUE PARIU e ir lá fazer o que tem de ser feito. É O ÚNICO JEITO. Uma hora você vai ter que mandar tudo isso à merda e SIMPLESMENTE FAZER, SIMPLESMENTE AGIR.

Quanto mais você fizer isso, mais fácil vai ser fazê-lo.

Se isso vai desaparecer? Bem, há gente que diz conhecer gente sem AA. Se essas pessoas existem ou não, é irrelevante. Essas pessoas se sabotam em várias outras empreitadas também, e, muitas vezes, elas nem imaginam.

Aliás, essa é uma das funções do nosso inconsciente. Nosso inconsciente não quer nos ver "felizes", nem saber se "estamos nos tornando uma pessoa melhor", ele quer apenas MANTER O STATUS QUO, manter as coisas como elas estão, ou, como vc falou, "na zona de conforto". É SUA FUNÇÃO IGNORAR ESSA BRAVATA E AGIR.

Quanto à sua pergunta sobre enlatados: tente variar seus enlatados, tente adapatá-los à ocasião, tente criar os seus próprios, tente inventar algo bom na hora para dizer (sei que isso é difícil quando estamos "frios" e, muitas vezes, cria mais desculpas, do tipo, "ai, mas se eu parecer um idiota" e blábláblá) ou tente se livrar deles logo, como já sugeriram.

Mas, a melhor sugestão que eu posso fazer quanto a isso, é você perceber que pode ABRIR COM QUALQUER COISA. Então, faça o exercício de abertura do Ross Jeffries.

Veja um set (uma garota sozinha, um grupo com duas amigas, ou mais), caminhe até ele, pare, olhe nos olhos de uma delas e diga, PRESTANDO ATENÇÃO NA REAÇÃO DELA:

"Olá, eu sou Manny, o Marciano. Qual seu sabor preferido de bola de boliche?"

Faça isso com uns 10 sets em um dia, sempre prestando atenção na reação delas, você vai aprender a calibrar e até a ver mais ou menos a reação delas, que pode variar de entrar na brincadeira, riso, confusão ou simplesmente indiferença.

Espero que isso ajude.

Abraços,
smyt

PUA EXPERT

#299763 Boa noite a todos! feeds maravilhosos, temos aqui!

Bem só de escrever aqui e procurar ajuda você já está mostrando que realmente quer evoluir, e esses PENSAMENTOS estão te incomodando, não estão deixando isto acontecer, então procure parar um pouco de PENSAR, isso é só a AA querendo que você não alcance aquilo que queres, faça meditação isso vai fazer você se sentir melhor (depois de ler isso experimente, faça!) relaxa e preste atenção na sua respiração, não precisa você ficar horas e horas fique poucos minutos (ex.: 2min. e depois vá aumentando).

Leia esse tópico para lhe ajudar a não ficar tão estranho para abordar pessoas na rua:
voce-esta-sonhando-z-zz-zzz-t28651.html

Se você gosta do jogo indireto, não queira achar uma formula mágica com tal rotina poderosa e mais isso e CABUM. Procure ser indireto, mas natural é como o tremere disse se você começar a usar rotinas freqüentemente, vai ficar complicado o seu caso no futuro, isso é viciante, alem do mais outras pessoas podem usar essas mesmas rotinas, ai sim vai ficar mais complicado, comece a prestar mais atenção no que você faz durante a semana e fale sobre isso, use ganchos nas conversas existem variadas técnicas de conversação aqui no fórum então vá à luta, mas lembre-se que o modo como você fala é o mais importante!

Comece a criar objetivos diários para você e cada vez que cumprir comemore, agradeça por ter alcançado aprenda a ficar feliz com pequenas coisinhas, isso não é só quando você abrir um set, mas na vida, mais quando não o cumprir peça para algum amigo seu ir na garota e dizer que você é gay, ou diga para ele pegar um fio de luz e te dar nas costas, creio que isso felicitara sua vida

E essa preguiça, comece a correr, pratique algum esporte, faça alguma luta, você é mais forte que ela e você sabe disso mostre a ela que sua busca por evolução é bem maior. Comece agora a pensar nas oportunidades que você já perdeu, o quanto se lamentou por isso, triste, não, não é triste porque aquilo é passado pense no agora esqueça o passado, aprenda com ele e recomece a criar um futuro mais promissor com muitas vitorias você vencendo desafios com o mínimo de esforço possível. É bom, então ta em suas mãos, muitos já conseguiram e você sabe que também pode e VAI CONSEGUIR!!!

Obs.: A VIDA É CURTA PORTANTO COMECE A APROVEITAR CADA MOMENTO SEM PREGUIÇA E MEDO, PERGUNTE-SE O QUE SERÁ VOCÊ PÓDERIA FAZER PARA SE DIVERTIR NESSE MOMENTO E FAÇA. SE SENTIR BEM É A CHAVE PARA CONQUISTAR MULHERES E PESSOAS EM GERAL.

Abc!