Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

marcusjames

Aprendiz

#265566 Galera, é o seguinte, quero saber como eu posso entrar em determinado assunt sem parecer um retardado que falou uma coisa do nada. Exemplo, eu quero falar sobre viagens, como eu começaria?

Abraço e valeu galera!
DonCorleone

Veterano - nível 8

#265567 Para se comunicar bem, vocÊ precisa ter conteúdo.. pelo menos o básico sobre qualquer assunto.. senão fica praticamente impossivel de se encaixar em algum assunto que já esteja correndo.
é o famoso "pegar o bonde andando e querer sentar na janelinha".. :P

Comece a falar algo sobre o assunto da roda e siga numa boa, recomendo a leitura desse tópico:
ferramentas-para-ter-sempre-o-que-falar-t25646.html

Mas não é por você ter entrado no papo X que ele deve permanecer X até o final.. digo, use alguns ganchos e mude a direção do assunto se possível, leve pra algm lado que deixe vcê confortável.
Iceberg

PUA EXPERT

#265597 Olá, Amigo.

Essa dúvida é fácil de resolver.

Existem algumas coisas básicas na comunicação que temos que ter certeza que você faz uso.

Estar relaxado, à vontade, despreocupado
    Como nosso amigo disse no post acima, ter conteúdo. (Saber um pouco sobre muitas coisas)

Porque estar relaxado, à vontade?
Porque a tensão e o nervosismo bloqueia a memória, e isso nos impossibilita de resgatarmos fatos e informações interessantes na hora de compartilhar.

Bom, agora vamos ao ponto:
Como entrar em algum assunto?

Em suma sugiro que você vá tratando de assuntos com características em comum.
Por exemplo:
Se você quer chegar a um assunto sobre animais, por exemplo, mas vocês estão falando de planetas.
Perceba que planetas é um assunto curioso, sem humor, um assunto mais neutro.
Animais já seria um assunto mais descontraído, menos curioso, e que lembra sentimento apego (Caso ela goste de animais).

Neste caso acho que você podeiria, por exemplo, fazer uma brincadeira misturando os dois assuntos e transformando o clima da conversa de um clima, mais sério e curioso, para um clima mas alegre e descontraído.

Ou também poderia sair do assunto de planetas para um assunto qualquer que tenhas características parecidas com ao assunto de animais, como a descontração e maior alegria, e depois então levar o assunto para o assunto dos animais.

Agora aplicando no PU:
Da mesma forma, sugiro que você mude gradativamente.
Vá trocando os assuntos devagar, de forma que a cada assunto, você estará mais perto do que você quer falar.
Vá adaptando o clima no decorrer dos assuntos.
Procure nas falas dela, palavras que servirão de ganchos para você puxar outro assunto mais próximo do que você quer conversar.
Você também pode deixar palavras que remetam ao assunto que você quer conversar, como iscas, para que ela mesma se encarregue de chegar a determinado assunto.

Exemplo:
Você quer saber se ela têm namorado, mas vocês estão falando de escola.
Então você poderia falar qualquer coisa de escola onde você incluísse um namorado de alguma amiga, ou até mesmoa uma ex-namorada sua.
Muitas vezes, ela começará um assunto de namorado também.

Essas são só sugestões, reuna mais algumas informações e boa sorte.

Iceberg.
Sukhoi - MEMBRO EXCLUSIVO
#265726 Vc quer fazer uma transição para outro assunto, VC pode usar Afirmações como por exemplo:

Por Exemplo: VC esta conversando com a hb sobre animais e o papo ta acabando ai vc precisa trasicionar para outro assunto se não ela fica entediada.
Ai vc pega e fala " Vc em cara que gosta de viajar bastante...
Hb Eu adoro sim..

Ai é so vc guiar a conversa eu aconselho vc ler sobre Theading que é a pesca de assunto como o Iceberg disse.

VC tb pode usar esse tipo de Transição " Voce me fez lembrar de Algo... ( assunto que vc quer falar). Aproveita para dar uns kinos nela tb.

Tente sempre fazer perguntas abertas e evitar ao maximo perguntas fechadas :ae

Criador do tópico

marcusjames

Aprendiz

#266084 Valeu Galera!
É que normalmente não tenho muito tempo para sargear, e então conheço mais HB por amigas e tudo, e dentro de um grupo que e me socializo bastante eu geralmente não tenho mais assunto para falar, e agora eu to vendo que dá para falar de tudo se você se sentir confiante!
Valeu Galera PUA!
Gustavao Xambiaco

Aprendiz

#266697 Creio que você já tem várias idéias boas como resposta aqui, mas darei minha opinião também.

Ao montar meu material, eu sempre penso em "modificadores de assunto", que é exatamente o que você quer.
Por exemplo:

Uso um opener em que falo sobre casamentos, e tenho uma rotina que fala sobre Hamsters.
Portanto, no opener eu coloco algo como "Dividir um Cachorro", ou "vou roubar seu cachorro" ... Esse tipo de coisa sempre gera algo como: "mas eu não tenho cachorro", ou "não! adoro muito meu cão" ... Dae é só dizer: "Sério? Já que vc falou nisso, me lembrei do meu Hamster ... Teve uma vez ..." e a rotina entra em ação.

De qualquer forma, esse é o princípio de Ganchos ou Iscas que já foi muito bem abordado aê em cima.

Bom trabalho no seu desenvolvimento amigo!
:ae
MeIl

Veterano - nível 3

#267526 O segredo é multiplos tópicos, insistir na mesma coisa não fica natural, leia bastante, pesquise e seja único.
Saiba provocar as Hbs pela fala, não seja apenas mais uma formiga no formigueiro.

Com amor.Meil