Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Cafalandro - MEMBRO EXCLUSIVO
#840474 - Fala galera beleza ? Cafalandro na área Imagem .

Bom amigos , sempre fui bagunceiro a escola e muito preguiçoso , hahah provas somente colando estou no 2° ano do ensino médio e não sei quase nada ! Comecei a ter a iniciativa de ler pelo pua base, pois antes só ficava o dia inteiro batendo punheta me lamentando e jogando vídeo game . Eu tenho um sonho de ser bombeiro militar, porém a prova é muito difícil e são apenas 740 vagas para 24.000 inscritos não sei se é crença limitante mais estou com dúvidas se tem como eu estudar e aprender até ano que vem . Pois preciso de me motivar pra conseguir vencer . Abraço galera !
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#840481 Kra, se vc perdeu 10 anos de estudo, não é em poucos meses que vai resolver o problema, portanto, COMECE HOJE A ESTUDAR, e quando falo em estudar, eu falo sério, não é pegar um material qualquer, ler meia horinha e ir bater punheta de novo...EU FALO EM APRENDER, ENTENDER O QUE SE LÊ, E SE PRECISO, LER 10 VEZES A MESMA COISA ATÉ <<<APRENDER>>>...Se vc for daquele tipo que lê uma vez, não entendeu e vai adiante só pra demonstrar para si mesmo que tá "estudando" é melhor nem começar, vai perder tempo. Quando falamos em estudo sério, estamos falando em APRENDIZADO, portanto, se for começar, não engane a si mesmo, comece de forma séria. Aproveite tb para mudar sua atitude em sala de aula, aproveite as últimas oportunidades que tem de aprende com aguém ensinando e APRENDA.

Estudar é um hábito, vc tem que tirar umas 2/3 horas por dia para fazê-lo, isso além da escola, determine um horário para fazer isso, um horário que vc se sinta melhor, no começo é difícil, mas com o tempo vc se acostuma com o hábito e tudo fica automático, assim como para a escola.

Quanto a materiais a estudar, pesquise as últimas provas do concurso que pretende fazer para ver as matérias necessárias, APRENDA TUDO, LEMBRE-SE APRENDA, NÃO LEIA APENAS LEIA...TEM QUE <<<APRENDER>>>.

Hoje tá fácil, tem tudo na internet, só não vence na vida quem não tem força de vontade, tá tudo aí, pra quem quiser aproveitar.

Abraço....
Eros32

Veterano - nível 10

#840499 Rapaz, vc não vai recuperar todo os anos que passou colando e sem estudar. Tenha isso em mente, o que vc pode fazer é tentar potencializar seus estudos, oq quero dizer é q vc deve procurar provas anteriores desse concurso e observar os conteudos q mais caem.
Mas ai vc pode pensar " o conteudo é todo ensino fundamental e medio" mas não é assim q funciona, eles listam varios conteudos, mas cobram algums mais especificos. Então, seu trabalho inicial deve ser identificar quais conteudos caem c mais frequencia.
Outra dica, estude mais a parte de matemática, pois é a materia que mais reprova em concursos. Então, de mais atenção a ela. Alem disso, vc deve elaborar o horario de estudo semanal e intercalar entre esses horarios um tempo de descanso. Provavelmente vc deve ter uma devassagem de conteudo enorme pela sua citação ai em cima ja imagino. Caso seja preciso pague algum professor partcular ou entre em algum curso de aperfeiçoamento. Pq além de vc ter aulas especificas o fato de vc estar pagando ja é um estimulo a levar a sério. Essas são as dicas p vc. Se quiser mais algumas dicas de estudo é só me mandar msg. Sempre fui um otimo aluno e esse fato sempre foi DVS.
OBS: Agora é lamentavel um aluno cehgar ao 2 ano "sem saber nada". Isso serve de alerta p outros aqui no Pua Base. Vamos sargear, nos divertir e tal. Mas nunk devemos deixar o colegio ou qualquer outra forma de aprendizado de lado. Vcs estaão vendo como faz falta. E quando nosssos pais dizem " vai estudar que isso é q da furuto" eles não estão brincando. Um abraço todos e vamos ficar esperto.
Hungnir - MEMBRO EXCLUSIVO
#840514 O principal é mudar sua rotina e comecar a se dedicar mais ao estudo.
Minha dica é: existem varios cursos especializados em concurso, você deveria procurar um desses e comecar a estudar. Isso junto com uma nova rotina de estudos vai ajudar, pois nesses cursos os professores sabem guiar o seu estudo de forma correta.
Boa sorte.
alexwx

Aprendiz

Cafalandro escreveu:-Valeu galera muito obrigado . Irei entrar em um curso prepáratório .
Isso mesmo um bom curso preparatório pode ajudar bastante. Então estude, estude e estude! Boa sorte! Imagem
Erick Augusto

Veterano - nível 9

Cafalandro escreveu:-Valeu galera muito obrigado . Irei entrar em um curso prepáratório .

Só entrar não te faz inteligente, experiência própria.
É entrar e seguir todas as dicas da galera ai!
BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#840811 faça apenas uma coisa de cada vez... tenha foco

Quando for estudar. Estude!
Quando for ler sobre PUA. Leia Sobre PUA
Quando for acessar o Face... ai vc pode fazer qualquer merda junto rsrsrsrs

Não tente estudar assistindo TV. Não acesse o face, o whatsapp ou o PUABase quando estiver estudando... Isso tira seu foco

Tente dedicar pelo menos 2 horas por dia somente para os estudos...

Se vc conseguir isso, terá 90% de chances de obter exito no que quer
Fanatic

Veterano - nível 10

sabe praq serve curso preparatório, te dizer oq estudar e tirar algumas dúvidas. NINGUEM ESTUDA E CURSO! pode perguntar todo mundo que já passou em concurso, se eles só estudam em curso ou na escola. pergunta pros seus amigos nerds em sala de aula. FULANO VC ESTUDA EM CASA OU SÓ PRESTA ATENÇÃO NA AULA?

sabe o segredo disciplina! tira 2 horas por dia só isso pra estudar. vc vai ver uma diferença ABSURDA!

espero que tenha ajudado.