Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Alves.Alfa

Veterano - nível 9

#803655 Olá pessoal!!

Tenho andado sumido por aqui, por tomar a decisão de fazer uma faxina geral em minha vida, resolver minhas pendências pessoais quanto ao passado que ainda exerce influencia no meu presente.

Porém estou com uma dúvida que vem me atormentando já há um certo tempo, por achar que esta questão morreria com tempo, resolvi ignorá-la , mas agora esta voltou a me incomodar com mais intensidade. O que me levou a procurar ajuda.

E minha dúvida é a seguinte:

Estou sendo incomodado por um cara que no passado me prejudicou muito, quando nos conhecemos era um cara humilde e respeitoso, porém quando começou a prosperar me virou as costas, passou a zombar de mim, porém quando sua gloria despencou e ele faliu em credibilidade social, veio novamente me procurar, começando por contratar os meus serviços técnicos de informática, me pedindo programas e insistentemente está sempre me cobrando para que eu o adicione no Facebook!

Não sei por que tanto interesse! Ele disse até que queria me colocar como colunista de um grupo pelo Facebook, mas não valorizo status interesseiro, para mim viver a vida de maneira equilibrada e respeitada me é o suficiente, status é só consequência.

Porém sempre que vejo este cara, ele me cobra para adicioná-lo no Facebook, estou me sentindo incomodado com isso! Imagem

O que fazer numa situação dessas? Pois ainda tenho dificuldades em dizer “não”, porque tenho medo de magoar pessoas!

Serei grato pela a ajuda de vocês!
Folgore

PUA Avançado

#803658 Amigo eu passei por isso e vou ser franco com você, se você quer ser alpha se você quer ser um campeão tu tem que expurgar essas pessoas da sua vida, eu fiz isso com certo "amigo" falei tudo o que eu tinha engasgado contra ele, depois disso nunca mais ele ficou me perturbando ele simplesmente sumiu, a sinceridade afasta e no seu caso o afastamento dele sera muito útil para o seu crescimento
Sancutt

PUA Avançado

#803686 O que mais nos atrasam no progresso do PU senão as amizades danosas

Se você realmente RECONHECE que evoluiu, que não quer mais prosa com tais pessoas, tem tudo a ver o que o camarada falou acima: sua sinceridade vai te libertar aos poucos, até o ponto em que o dito cujo perceba que ele está perdendo o tempo dele já que vc não caí mais na lábia nem nos joguinhos emocionais

Tenha menos pena dessas pessoas.
Isso quer dizer: não faça nada por dó, pois dó é apenas uma fachada pra manipulação de sua parte ainda

EXCLUA ou não! Decida-se, pois agora você é um PUA, e tem modelos positivos de pessoas a se sociar

Pense pelo lado dele: quando vc esteve na baixa, ele foi até sem dó mesmo, te zuar sem importar com seus sentimentos (que são o que realmente importa - vide RESPEITO)

Tenha amor próprio e não olhe para trás

Sucesso