Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

--> Vampiro

Veterano - nível 9

#711868 Faaala galera do puabase, como vão vocês?

Eu vou bem, mas precisando de uma ajudinha aqui :sorri
Não é nada sério, apenas uma dúvida não resolvida:

Quero saber como faço pra evoluir de um opner enlatado para uma conversa natural.

Já estou há bastante tempo sem sargear. Mas resolvi tomar coragem e, na quarta feira, vou sair com um amigo meu (que também sabe o básico de PickUp) para sargear.

Se me lembro bem, das últimas vezes que sargeamos nós sempre usamos aquele opner do "presente para uma amiga"... Mas depois que as hb's respondiam a pergunta a conversa morria e a gente não sabia o que dizer pra continuar a conversa, então ejetávamos...

Então gostaria da ajuda de vocês, pra aprender a contornar esse problema.
Como eu faço pra direcionar o assunto do opner pra uma conversa mais natural? Alguém sabe?

Agradeço a ajuda de vocês desde já! :ae
Abraços PUA.
Paulo Forster

Veterano - nível 10

#711918 O problema de depender de enlatado é esse.. porque sempre dependerá de + e + ...
Meu conselho pra ti, é que desenvolva sua capacidade de observação.
Todo cenário te da assunto, as pessoas ao redor, musica, alguma situação... a própria HB com seus acessórios... e link a histórias..

Aprenda leitura fria.. pra vc brincar com a HB.. com isso vc não deixa o assunto morrer nunca, leitura fria é um assunto infinito rs
nicko

Aprendiz

#711922 Também passo por isso as vezes, mas no meu caso uso openers mais diretos e geralmente nas baladas.
Se seu open for do tipo elogio, e a HB perceber que você não está falando pra valer, vc pode emendar com um: "ok, é brincadeira, na verdade eu vim e falei a primeira coisa que me passou na cabeça porque eu estava afim de te conheçer", e começa a conversa normalmente.
Comigo geralmente dá certo, boa sorte ai.
Henzy - MEMBRO EXCLUSIVO
#711930 Caro amigo. Todos aqui do fórum podem te dar milhoes de dicas, mas nenhuma vai te ajudar infelizmente. Não pq sejam ruins, mas pq primeiramente voce tem que estar bem consigo mesmo, ser confiante, saber quem voce e o que voce procura. Reflita isso por quanto tempo for preciso, apos isso pratique conversar com qualquer pessoa (obs: nao precisa de opener elaborado, pode ser até um "oi tudo bem?"), pratique até que voce consiga sair da conversa inicial para uma conversa mais profunda. Voce pode pensar que estou sendo ridiculo te dando essa dica, mas aprenda a engatinhar, depois andar para depois correr a maratona. Pratique com o garçon, com a vendedora, com a garota que está comprando cigarros no posto etc etc etc. Se voce puxar conversa com 5 pessoas diferentes por dia, aposto que em 1 mes você será tão bom quanto qualquer um deste forum ;D
Centaurus - MEMBRO EXCLUSIVO
Paulo Forster escreveu:O problema de depender de enlatado é esse.. porque sempre dependerá de + e + ...
Meu conselho pra ti, é que desenvolva sua capacidade de observação.
Todo cenário te da assunto, as pessoas ao redor, musica, alguma situação... a própria HB com seus acessórios... e link a histórias..

Aprenda leitura fria.. pra vc brincar com a HB.. com isso vc não deixa o assunto morrer nunca, leitura fria é um assunto infinito rs

Comentários sobre as HB's sempre funcionam depois do OPENER, li aqui no fórum uma vez que você pode proceder assim:

PUA: (faz o opener, de preferência de opinião para gerar mais interação no grupo)
HB's: Blá blá blá
PUA: Percebi que você é a boazinha do grupo (apontando para alguma HB obstáculo) e você é a maldosa (apontando para o alvo).

Elas vão rir, vão te perguntar porque, vão discordar e o jogo continua!!!

Boas sarges brother!!!
Feperez

Aprendiz

#711939 Amigo,

Uma coisa que eu aprendi para não acabar o assunto depois do openner é o seguinte, nunca responda uma pergunta da HB de modo objetivo. Exemplo:

HB- De onde vc é ?
Pua- SP

Esses tipos de respostas fazerm a conversa terminar logo.

O certo é sempre antes de responder de forma objetiva, vc tem que contar uma historia. Exemplo:

HB-Vc é de onde
Pua- Então vc conhece o bairro X ? Eu sou de lá, mas sempre que possivel eu venho para cá , as baladas daqui são muito boas e você conhece as baladas daqui ? qual vc acha a melhor ?

Esse tipo de resposta faz a conversa se prolongar e surgir novos assuntos, fica bem mais facil.

Comigo sempre funciona
Duke

PUA EXPERT

#711942 Tenha em mente que, se você começa uma interação usando enlatados, dificilmente vai levar a conversa de forma natural. Tenha um "roteiro" em mente, não tenha vergonha de usar toneladas de enlatados... cada um usa as armas que tem, até descobrir novas armas. A conversa provavelmente não vai tomar o rumo que você planejou, mas se você tiver um bom conhecimento de rotinas, vai saber se virar bem. Leia os relatos daqui, vão te dar uma boa base de conversa...
Resumindo: treine com enlatados até conseguir conversar naturalmente.

Mas aqui vai uma dica, uma forma de deixar uma mulher interessada na conversa: não pergunte nada sobre ela, mas faça suposições. E jogue com ela sempre que possível. É como se você estivesse iniciando uma leitura fria com ela, mas você só vai supôr clichês, características comuns à todas as pessoas(por que aí é impossível de errar).

HB: quantos anos você tem?
PUA: quantos anos você acha que eu tenho? - Jogando
HB: hm... 25?!
PUA: olha, você é boa nisso! - High five, abraço, sei lá, qualquer forma de começar a kinar
HB: e quantos anos você acha que eu tenho?
PUA: deixa ver... 43! - C&F, fica engraçado se ela for novinha.
HB: vai rir e te dar um apelido carinhoso(Idiota, besta, chato, imbecil...).
PUA: ah, mas você tá bem conservada. :)

Entendeu? Renderia muito menos se você simplesmente respondesse a sua e perguntasse a dela. O resto é improviso da sua parte.

Boas sarges, camarada,

abraço!

Criador do tópico

--> Vampiro

Veterano - nível 9

Se seu open for do tipo elogio, e a HB perceber que você não está falando pra valer, vc pode emendar com um: "ok, é brincadeira, na verdade eu vim e falei a primeira coisa que me passou na cabeça porque eu estava afim de te conheçer", e começa a conversa normalmente.

Valeu aew nicko, gostei de verdade dessa transição de opner.

Caro amigo. Todos aqui do fórum podem te dar milhoes de dicas, mas nenhuma vai te ajudar infelizmente. Não pq sejam ruins, mas pq primeiramente voce tem que estar bem consigo mesmo, ser confiante, saber quem voce e o que voce procura. Reflita isso por quanto tempo for preciso, apos isso pratique conversar com qualquer pessoa (obs: nao precisa de opener elaborado, pode ser até um "oi tudo bem?"), pratique até que voce consiga sair da conversa inicial para uma conversa mais profunda. Voce pode pensar que estou sendo ridiculo te dando essa dica, mas aprenda a engatinhar, depois andar para depois correr a maratona. Pratique com o garçon, com a vendedora, com a garota que está comprando cigarros no posto etc etc etc. Se voce puxar conversa com 5 pessoas diferentes por dia, aposto que em 1 mes você será tão bom quanto qualquer um deste forum ;D

Disse tudo Henzy, vo tentar puxar conversa com algumas pessoas no dia-a-dia... Concerteza isso deve me dar uma habilidade na hora de conversar com as HB's.

HB-Vc é de onde
Pua- Então vc conhece o bairro X ? Eu sou de lá, mas sempre que possivel eu venho para cá , as baladas daqui são muito boas e você conhece as baladas daqui ? qual vc acha a melhor ?

Esse tipo de resposta faz a conversa se prolongar e surgir novos assuntos, fica bem mais facil.

Boa cara. Dica de ouro. Vou usar isso com toda a certeza.

não pergunte nada sobre ela, mas faça suposições. E jogue com ela sempre que possível.

Valeu aew pela ajuda Duke[/], acho que isso tbm é um grande complemento do que o [b]Feperez disse.
LEndo o que vocês disseram eu realmente percebi a importância de jogar com a hb pra manter a conversa.

Gostaria de agradeçer à todos os que postaram aqui pela sua atenção e ajuda.
Valeu aew galera!!!!!! Obrigado a todos!
Feperez

Aprendiz

--> Vampiro escreveu:

Valeu aew nicko, gostei de verdade dessa transição de opner.

Caro amigo. Todos aqui do fórum podem te dar milhoes de dicas, mas nenhuma vai te ajudar infelizmente. Não pq sejam ruins, mas pq primeiramente voce tem que estar bem consigo mesmo, ser confiante, saber quem voce e o que voce procura. Reflita isso por quanto tempo for preciso, apos isso pratique conversar com qualquer pessoa (obs: nao precisa de opener elaborado, pode ser até um "oi tudo bem?"), pratique até que voce consiga sair da conversa inicial para uma conversa mais profunda. Voce pode pensar que estou sendo ridiculo te dando essa dica, mas aprenda a engatinhar, depois andar para depois correr a maratona. Pratique com o garçon, com a vendedora, com a garota que está comprando cigarros no posto etc etc etc. Se voce puxar conversa com 5 pessoas diferentes por dia, aposto que em 1 mes você será tão bom quanto qualquer um deste forum ;D

Disse tudo Henzy, vo tentar puxar conversa com algumas pessoas no dia-a-dia... Concerteza isso deve me dar uma habilidade na hora de conversar com as HB's.

HB-Vc é de onde

Boa cara. Dica de ouro. Vou usar isso com toda a certeza.

não pergunte nada sobre ela, mas faça suposições. E jogue com ela sempre que possível.

Valeu aew pela ajuda Duke[/], acho que isso tbm é um grande complemento do que o [b]Feperez disse.
LEndo o que vocês disseram eu realmente percebi a importância de jogar com a hb pra manter a conversa.

Gostaria de agradeçer à todos os que postaram aqui pela sua atenção e ajuda.
Valeu aew galera!!!!!! Obrigado a todos!

é isso ai amigo , tem sempre que estender a conversa ..

abraço e boa sorte