Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Pedro Veloso - MEMBRO EXCLUSIVO
#652993 cara, eu percebi muita diferença quando voce muda o jeito de falar
por exemplo: eu falava muito rapido, engolia algumas palavras e pelo fato de nao pensar direito antes de falar eu terminava criando uma conversa chata, sem logica, sem emoçao..
quando eu passei a me policiar mais quanto a isso eu comecei a falar mais devagar, nao perdi a atençao das pessoas, pelo contrário eu as ganhei, e além de tudo consigo moldar melhor minhas respostas e contar minhas historias de forma que fique mais emocionantes e engraçadas, isso tudo chama muuuito a atençao das pessoas que conversam com voce...
fale mais devagar, nao engula as palavras, tenha ciencia do que está falando...
faloW! :ae
Ricardo Santana

Aprendiz

#653069 Uma coisa que acho bastante útil mas parece besta

Tenha certeza de que todos vão ouvir, e tenha certeza do que você vai falar.
E se é para falar, fala com vontade !!
As vezes acontece que a gente vai falar, aí outra pessoa fala por cima, aí quando a pessoa termina de falar, você não quer mais falar, aí as pessoas olham para você esperando você falar, e você termina não falando. A gente pensa que elas não se lembram que iamos falar alguma coisa, mas na verdade todo mundo se lembra rsrs.
Quanto mais acontece isso, mas a credibilidade vai caindo, as pessoas pensam que o que você ia falar não era tão importante assim.
Mesmo se a pessoa falou o que você queria falar, fale de novo a mesma coisa, e fale com certeza de que todos vão ouvir.
E se falarem que você falou a mesma coisa, você simplesmente fala:

- Ele que falou na minha frente, pois eu estava falando primeiro.

Abraço.
Juan Okiuso

Aprendiz

#653162 Cara,

Sobre como dizer:

O modo como você diz algo tem muita relevância como alguns já disseram aqui. Tom de voz, velocidade da mesma, postura.

Uma dica, veja como uma pessoa que você considera um bom comunicador falando, pode ser um ator, um amigo, qualquer um que você acha que fala bem e tente imita-lo. Preste atenção na BL, no tom de voz, em fim... observe e absorva aquilo, depois treine em frente a um espelho até ficar algo natural.

Sobre o conteúdo a ser dito:

Bem, vai ver as pessoas não prestam atenção no que tu diz, porque o que você diz não deve ser interessante. Sugestão, leia tudo que ver pela frente, sugiro você ler Jornais (G1,IG,UOL), leia também a Superinteressante, Revista Galileu, Mundo Estranho...em fim, sites que tenha coisas legais, assim, tu sempre terá algo interessante pra dizer, e também tenha histórias engraçadas pra contar. As pessoas gostam de ouvir coisas legais e se é dito de um modo congruente, melhor ainda!

Vlw brother!