Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Bonfire

Aprendiz

Pedro Veloso escreveu:mano, eu conheci muita gente num curso que fiz (fui bem social no primeiro dia ja conhecia todos e tal) voce poderia fazer algo do tipo, um curso de ingles, uma academia, artes marciais... mas tem que ser social.. faloW! :ae

Então cara vou revelar a minha vida para você.
Faço Acadêmia desde 2009, nunca conheci ninguem lá, e hoje faço todo o dia e mesmo, nunca ninguem veio trocar uma única palavra comigo.
Já fiz teatro, fiz por 1 ano e meio, conheci algumas pessoas, mas eles nunca saiam, e hoje tive que parar para fazer minha pós graduação.
Nessa pós graduação que eu faço, além de só ter homem, todos são mais velhos, com namorada e trabalho.

Criador do tópico

Bonfire

Aprendiz

Garbo escreveu:Como ninguém vai pra um bar ou balada sozinho ? Eu já fui em vários, e acabo conhecendo várias pessoas. Vejo muitas pessoas fazendo o mesmo, algumas até preferem, e tenho amigos que também são assim. E por que é gay ? Como você acha que se faz amizade em balada ? Algo como, "OI QUERO SER SEU AMIGO" ? Não cara, isso que não existe! Não se cria amizade desse jeito. É encostar no bar e comentar com o cara do lado sobre uma garota que passou. É perguntar sobre o local. É reclamar sobre a demora da fila. Quando você menos espera, está dentro da conversa, é só saber interagir. Só vão achar que você é gay, se você agir como tal.

Com mulher é fazer o mesmo, e ter confiança. Sei que não é fácil, tenho amigos tímidos que tem o mesmo problema. Não estou dizendo que você vai sair da timidez e semana que vem vai conhecer a balada toda, só estou lhe dizendo que existe um caminho a seguir. É colocar a cara a tapa e arriscar. Você entrou nessa comunidade pra mudar, certo ? Então mude, não apenas reclame dos seus problemas, esperando alguém lhe dar uma fórmula mágica na qual você não precisa fazer nada.

Até corrijo, fórmulas mágicas até existem aqui, mas desde que você se empenhe a estudar e as aplicar....

espero que você consiga, sei que é complicado! E espere por mais feed do pessoal....

boa sorte! abração....

To a vez que um homem veio falar comigo na balada ele tinhas segundas intenções sempre, ou estava muito bebado, já vi muito gay dando em cima de mim nesses lugares.
Eu não vou para balada ou bar sozinho, porque além de eu ficar parado olhando para o nada sem falar com ninguem feito um retardado, eu me sinto muito mal, me sinto observado, me sinto estranho, não dá para eu sair sozinho.
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#690556 Meu caro, não é preciso estar com companhia para conhecer novas pessoas, vá você mesmo, dê a cara a tapa!

Círculo social é algo que você aumenta com o tempo, conheça uma pessoa nova, ela te apresenta outra pessoa, você conhece os amigos em comuns dela, se torna amigo deles e por aí vai.

Se sua fobia for muito forte, recomendo uma visita a algum médico (...) ou nada que meditações não ajude :D

Saia pros lugares, aborde, converse, conheça> ganhou um amigo!
BoyOfLaw

Entusiasta

#690561 Meu amigo, primeira coisa, já imaginou se tua vida fosse acabar amanhã?

Não estou te desejando mal nem nada, mas se tu soubesse que amanhã tu iria morrer em um acidente de carro, será que tu não daria mais valor pra sair de casa sozinho e aproveitar a vida do jeito que tu é, com tuas qualidades e defeitos e sem ligar pra porra do mundo???

As pessoas ficam sozinhas 90% do dia, ou ao menos estão 95% do tempo sem seus verdadeiros amigos (infelizmente), mas nem por isto a vida vai parar.

Procure lascar um Foda-se e saia assim mesmo, mas com a disposição para interagir com qualquer pessoa, garotas, novos amigos homens, senhores de mais idade. Um contato leva a outro e quanto mais cara de pal e despreocupado tu for, mais coisas vão acontecer na sua vida, basta você começar a creer que:

"VOCÊ É A MELHOR COMPANHIA PARA VOCÊ MESMO!!!""

Cara, tu vai ter que conviver contigo mesmo até o final dos teus dias, então lasque um foda-se nos outros e foque em você, nas suas ações, se te convidam ou não é problema dos outros, você só tem é que fazer A SUA PARTE e decidir se divertir.
Tu pode escolher a tua realidade, acreditar que é um coitado e que ninguem te chama para sair, ou mudar de idéia, e acreditar que saindo sozinho tu vai se divertir, independente do que aconteça.

Se tu ver aquela gata passando, pare ela e cumprimente, se tu ve aquela roda rindo, cola do lado e observa, não pergunte muito e nem pense, apenas haja. A vida não para e nela só é vencedor quem luta para assim fazer e não fica pensando besteira e nem se faz de vítima, mas luta para mudar a realidade que não te faz bem.

Espero que tenha te judado, mas vai lá e aproveita a vida cara, é a única coisa que ela te exige, VIVER ELA!
Grande abraço de BoyOfLaw
arthshark

Veterano - nível 9

#690568 Neu camarada, pelas suas respostas eu observo um pouco de "birra" e resistência de sua parte, cara o stylelife foi criado com intuito de mudar a forma como as pessoas vêem o mundo, desbitolar elas de crenças limitantes.

Sair sozinho amigo eu prefiro por dois motivos, o primeiro é que meus amigos estãos namorando, o segundo é que muitas vezes sair sozinho se aprende mais que com seus amigos em geral.

Não vejo desculpas pra tal motivo seu, por mais que você insista essa porra de timidez é lero, e você meu "cumpade" somente vai deichar de ser "tímido" quando quiser.

Te aconselho mesmo é fazer o style e ter uma força de vontade, cara somente te falar conecer pessoas é a coisa mais fácil que tem, basta da um "oi" e falar qualquer coisa que o assunto sai.

Espero ver sua evolução neste fórum, torço por você mano.

Abraços..
um cara legal

PUA EXPERT

#690613 :sorri se tu quer conhecer mais pessoas....então eu diria pra você conhecer mais mulheres. assim você acaba se tornando mais atraente aos olhares femininos e criara inveja nos homens.

mais pelo que vejo o problema esta em você cara. você se ve como um fracassado e isto não é bom.
eu ja estive com este pensamento a muitos anos, e eu só atraia tristeza pra minha vida.
eu me sentia...fracassado era timido, tinha medo de briga, medo de me expor, falava baixo, abaixava a cabeça e levava as criticas para o lado pessoal.
e hoje eu me sinto...ousado, confiante, divertido, falo alto, ando de postura confiante, gosto de fala bastante, da risada e ligo o foda-se pra tudo. me sinto um vencedor.

irei te dizer como você faz para se sentir assim, por que tudo começa com você. então vamos la.

LEI DA ATRAÇÃO: se você pensa negativo você atrai coisas negativas. e se você pensa positivo você atrai coisas positivas. (então comece a só pensar em coisas positivas, e sentir e acreditar que você é aquilo)

quero que você sente-se ou deite em algum lugar calmo. pode ser no seu quarto, cama, sofa etc.. mais tem que ser em um lugar calmo e que você se sinta calmo. feito isso, eu quero que você feche os olhos e limpe sua mente(não pense em nada. apenas relaxe)
depois disso começe a pensar em coisas positivas. tipo.."eu sou confiante, ousado, divertido, foda, tenho varios amigos, as mulheres adoram falar comigo, eu chego em qualquer uma, eu sou um vencedor."
mesmo que isso seja mentira, apenas acredite e isto se tornara a sua realidade. lembre-se lei da atração...pensar positivo atrai coisas positivas.

quando você mentalizar os pensamentos positivos na sua mente, eu quero que você ande na rua e se sinta foda. se sinta feliz por estar vivo e estar tendo mais um dia de vida. aproveite o agora, curta cada momento e pare de pensar coisas negativas a seu respeito. pense só em coisas positivas.

parece zueira né manolo. mais se você acreditar isto se tornara real.
nossa mente é incrivel cara.
sempre medite cara, por que vc não esta muito preparado para sair campo. então, eu digo pra você meditar e pensar em coisas positavas e se sentir foda. mesmo que não seja apenas acredite e aja como tal.
você consegue cara. seja positivo :sorri

vou te deixar um site que me ajudou bastante
http://cafajestelifestyle.com/index.php ... -academia/

faloow man
abrs :legal
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

Bonfire escreveu:
Pedro Veloso escreveu:mano, eu conheci muita gente num curso que fiz (fui bem social no primeiro dia ja conhecia todos e tal) voce poderia fazer algo do tipo, um curso de ingles, uma academia, artes marciais... mas tem que ser social.. faloW! :ae

Então cara vou revelar a minha vida para você.
Faço Acadêmia desde 2009, nunca conheci ninguem lá, e hoje faço todo o dia e mesmo, nunca ninguem veio trocar uma única palavra comigo.
Já fiz teatro, fiz por 1 ano e meio, conheci algumas pessoas, mas eles nunca saiam, e hoje tive que parar para fazer minha pós graduação.
Nessa pós graduação que eu faço, além de só ter homem, todos são mais velhos, com namorada e trabalho.

Bonfire,

Comece a sair sozinho à noite, vá nas baladas mesmo assim, pare de arrumar desculpas! Qual é o problema nisso?

Quer um exemplo? Eu sempre saio sozinho!

Não dependa de outras pessoas para sair, aliás não condicione a sua felicidade em coisas que você ainda não tem. É comum ver aqui no fórum gente se queixando de um monte de coisas para não ir ao night game!

Quer mudar a sua situação? Comece ir na balada, aos poucos você vai evoluindo e aprendendo. Ficando em casa é que não vai mudar.
types

Aprendiz

#690658 Se voce acha que as pessoas não estão em busca de amizade, voce esta enganado. Todo o mundo quer ter a sorte de ter amigos em sua vida. Voce deve estudar mais cara, le mais artigos aqui no forum sobre timidez. Ninguem nasce timido, voce vai ficando timido devido a situações na sua vida que fez com que voce tenha medo de ser rejeitado. Voce pode mudar e ser uma pessoa mais aberta e extrovertida, basta mudar suas crenças limitantes. Leia o livro poder sem limites do Antony Robbins, vai te clarear muita coisa. Abraço cara
orlenha

Veterano - nível 9

#690695 Bom o que eu iria te falar Garbo ja disse... Siga o que ele te falou, pois é isso mesmo. Pessoas saem par baladas sozinhas ou não, mas isso não é problema.

Eu mesmo ja fui muito timido, só de dar um simples "oi" para uma garota ja sentia que ficava todo vermelho e ainda sem jeito, foi um treinamento dificil com muitas falhas e erros, mas te digo uma coisa VALEU MUITO APENA se o tempo voltasse atras, eu faria tudo de novo haha, hoje em dia faço amizades em tudo que é tipo de lugar, até minha namorada brinca dizendo que eu tenho amigo em tudo o que é canto hehe... Então como Garbo disse estude os métodos eles irão abrir sua mente e também faça o desafio Style, isso te obriga praticamente a sair da zona de conforto.

Então a dica é: Seja ousado, foda-se o que os outros pensam ou deixem de pensar de voce, de a cara a tapa como dizem porque depois de algum tempo voce vai ver o quanto vai valer apena.

Boa sorte man.

Abraço