Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
agile

Veterano - nível 9

#563099 um dos melhores puas MYSTERY perdeu o BV aos 21 anos cara.
e hoje tem ate um seriado dele o cara é um show.

vc sabe no que errou e agora quer mudar e isso ja é começo manolo :sorri
meu esquece seu passado o mais importante é o AGORA.

cara vc achou o puabase e ja é um pequeno passo amigo. aqui no forum tem as ferramentas para mudar basta vc saber usar elas e para isso vc vai ter que ler e entender a base do jogo quando vc entender começe a por em pratica.

te aconselho a ler este topico
"como iniciar no pua"
como-iniciar-no-pua-guia-definitivo-t33302.html

te aconselho tambem a baixar esta serie
baixe a primeira serie

the-pickup-artist-1-e-2-temp-legendado-e-funcionando-t49985.html

deixo um video motivacional pra tu

falooow manolo
boa jornada pra tu, seja persistente e acredite em vc.
vc quer mudar e esta no lugar certo.

OBS: E SE AJUDEI AGRADEÇA ISSO MOTIVA A AJUDAR OS OUTROS NOVATOS
Editado pela última vez por agile em 10 Mar 2012, 02:14, num total de 1 vezes
raylan

PUA EXPERT

#563100 Reflita nessa frase: "N@O IMPORTA QUEM VOCE SEJA SEMPRE EXISTE ALGUEM LÁ FORA QUE COMEÇOU EM UMA SITUAÇ@O PIOR DO QUE VOCE E ESTÁ TE ULTRAPASSANDO".
Albert Camus

Veterano - nível 10

#563193 Para todo caso doentio eu pergunto,já leu sobre o que é FobiaSocial?Talvez se encaixe com você e aí o início da resolução é outra.
Caso se encaixe,mande uma mensagem direta. Senão for é a velha coisa de ''tomar vergonha na cara'',honrar seus colhões'' e parar de ter auto-piedade.
Fui BV e virgem até os 18.O que fiz?
Resolvi reagir,fiz tratamento de fs(sim eu tenho) e mesmo saindo pouco de casa arranjei uma namoradinha e perdi tanto bv,quanto virgindade.

Até mais,meu caro.
lucasm

Veterano - nível 8

#563732 Cara, teu post me tocou. Me identifiquei com várias coisas que você relatou, várias mesmo.

Olha, você é uma pessoa sensível, e quem é sensível se fere mais no coração. Mas mesmo assim não leve pra frente essa ideia de não acreditar mais em amor ou paixão, pois da mesma forma que são sentimentos que te crucificam, também são os que vão te fazer voar e sentir que a vida tem um sentido! Aprenda a se amar, e talvez esses traços que você chama de defeitos serão justamente a razão pela qual alguém vai se apaixonar por você!
Já que você crê em Deus, deve ter ouvido a frase que Deus não escolhe os capacitados, mas sim capacita os escolhidos. Você está sendo preparado, provado pelo fogo pra que saia mais forte, e tenho certeza que vai conseguir, porque você já está aqui, procurando um caminho.

O PU é um recurso muito bom pra conseguir o que você quer, então estude e vá progredindo, mesmo que aos poucos. Você passou anos repetindo ações que te insatisfaziam, não caia na bobeira de acreditar que em dias ou meses tudo vai mudar, é um processo muito mais de disciplina e regularidade do que de intensidade.

Pô, me adiciona no facebook depois pra conversarmos melhor, acho que pode ser legal. Ou no msn, mas nesse caso me manda uma mensagem.
https://www.facebook.com/lucascopin

Grande abraço! :ae
>FcX<

Aprendiz

#563744 Eu tenho um exercício que quero fazer assim que possível... basicamente é ir para um lugar onde ninguém te conhece e que tu nunca vai ver de novo e tentar queimar o máximo possível a tua imagem apenas sendo você mesmo. (é tentar se sabotar ein!! não esqueça! xD)
vinicius_

Aprendiz

#563756 Elas não vão saber que você é bv, a não ser que você diga e essa coisa de ser evagélico é bom vc esquecer um pouco. Não to dizendo que é para você deixar sua religião, mas esquecer dela um pouco.

No começo da minha adolescia tbm fui muito timido, não se relacionava com muitas pessoas, mas ao passar do tempo fui deixando isso de lado. Naturalmente. Olha, vc ja deu um grande passo em querer mudar sua situação. Não se desanime, estude bastante e pratique.

e não se esqueça: Dias de luta, dias de glória!
The Glorious

Veterano - nível 2

#563908 Oi, companheiro. Depois das tantas e mais diversificadas respostas sinceramente caprichadas que recebeu, espero (e acredito) que você já esteja um bocado melhor :ae . Na boa, ao ler vários dos feeds que você teve, eu simplesmente senti alguma coisa como ORGULHO de estar registrado aqui no PUA BASE, junto a uma galera verdadeiramente altruísta, e no sentido mais pleno da palavra, visto que muitos, indiscutivelmente, já viveram (ou até ainda vivem, em escala amenizada) situações bem análogas às que você apresenta. Eu sou um deles. Passei e ainda passo (e sei que ainda vou passar por mais um bom tempo) por muitas das circunstâncias de que você se queixa no post. Vejamos por que.

Antes, porém... Eu não sou evangélico, mas o fui por muito tempo e tive uma educação estreitamente conectada ao evangelicismo (meu avô, inclusive, é pastor, desde... desde muito antes de eu nascer!). Enfim, só quero, antes de começar pra valer (acredite, eu ainda não disse nada), compartilhar com você o que ainda hoje é a minha canção gospel FAVORITA, que sempre me conforta, me ajuda (isso mesmo, até hoje), puramente por uma questão de fé, e que às vezes me traz boas lembranças e nostálgicas saudades dos tempos em que desfrutava de uma relação mais íntima com Deus, especialmente por meio da COMUNHÃO. Hei, aliás, não pense que meu distanciamento do Corpo de Cristo tem a ver com o PU, não! Na verdade, pode parecer intrigante, mas não creio exatamente que, digamos, 'religiosidade' e, sei lá, a grosso modo, 'cafagestagem' se tratem de ideias necessariamente antagônicas, auto-excludentes, tal... Apesar de hoje me questionar humildemente acerca dos benefícios da 'religião', honesta e mais uma vez humildemente, não acho mesmo que você precise ou deva largar o CRISTIANISMO. Mais tarde também fundamentarei este meu ponto de vista. Por hora, vamos à música de que lhe falei (e da qual você certamente já deve ter ouvido falar, no mínimo), O Amigo, do real poeta Sérgio Lopes:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0v3RC6z5Wp4&feature=related[/youtube]

Então, vamo lá?!

Primeiro de tudo: UFA! Demorei, mas li tudo. E na verdade não foi trabalhoso - seu texto é realmente envolvente... Eu, como muitos outros camaradas já declararam aqui, de fato me identifiquei com várias partes dele.

Ok, no mais, na verdade, não há muito a ser acrescido aqui: muitos companheiros já falaram muito, e muito bem. Apenas vou procurar apresentar as justificativas que deixei pendentes no início do post.

Certo. Vi que já lhe recomendaram ler o tópico sobre "como iniciar no PUA". Sobre ele, eu só gostaria de assinar embaixo, dizendo que é realmente um excelente guia, e lembrar que o autor sugere como leituras iniciais o Mystery Method e o Desafio Stylelife. Eu ainda os estou lendo, mas posso adiantar que são realmente DE INESTIMÁVEL VALIA, CAPAZES DE MUDAR RADICALMENTE, E, ÓBVIO, PRA MELHOR, A SUA VIDA. Sobre o MM, eu gostaria de destacar o que ele traz como "AS TRÊS ÁREAS VITAIS EM FOCO: RIQUEZA, SAÚDE E AMOR". Observe sempre o equilíbrio destas três áreas, que passam, todas, sim, pelo relacionamento com Deus. Ademais, só gostaria de contribuir com a dica de outra obra, que eu, pelo menos, li antes, e posso assegurar que, no mínimo, deve ser a mais bem redigida DE TODAS, afinal, foi escrita por um literato profissional e reproduzida aqui no por uma editora de renome (sem desmerecer de forma alguma o incrível trabalho que a equipe de tradução aqui do PB faz por nós :ae ). Enfim, tou falando livro, no Brasil, O Jogo: A Bíblia Da Sedução, de Neil Strauss, o Style. Com ele, você vai se deleitar numa leitura... deixa eu ver... simplesmente... GRATIFICANTE. Sem falar que vai entender principalmente o começo do Desafio Stylelife bem melhor se já tiver lido O Jogo. E vai ver o Style falando uma das coisas que justifica meu ponto de vista sobre a suposta contradição entre, de modo geral, o Pick Up e a ética e a moral, sobretudo Cristãs: ele fala, dentre outros princípios na minha opinião 'redentores', da importância de algo chamado HONESTIDADE. Para mim, basta você ser honesto com todos e, mais precisamente, todas a sua volta, que você vai ser, se quiser, aceito até como polígamo (que o diga o PUA Zera - referência a um de seus vídeos), sem que isso leve sua mente a sabotá-lo fazendo-o achar danosamente que está incorrendo em pecado, iniquidade, incorreção. Enfim, pense sobre isso e, assim que der, leia OS LIVROS, que são TODOS muito bons.

A propósito, já que você é evangélico, tenho um livro intitulado Salomão, O Homem Mais Rico Que Já Existiu, de Steven Scott, em que, no início, o autor fala de um desafio que um amigo lhe propôs quando ele (o autor) se encontrava, definitivamente, 'no fundo do poço'. Basicamente, o exercício consiste no seguinte: ler todos os dias um capítulo do livro dos Provérbios da Bíblia, sendo que este livro possui exatos 31 capítulos, de modo que em cada dia do mês você deve ler o capítulo correspondente àquele dia, e nos meses de 30 dias, você lê os dois últimos capítulos no dia 30. E em fevereiro você se vira. Compra ou arruma o livro pra ver mais detalhes deste desafio, e pra lê-lo também, né?! Parece ser realmente muito bom (não li todo ainda). Aliás, arruma todos estes materiais que eu sugeri aqui, e o que mais os outros sugeriram também, e o que mais te parecer bom negócio. Boa parte deles, você pode conseguir, por assim dizer, sem gastar nem um centavo. Enfim...

Ok, agora vou só finalizar falando rapidinho de uma experiência que tive hoje à tarde mesmo, ou melhor, ontem, que já passa da meia noite. É uma experiência que me mostra numa posição bem parecida com a tua em determinados momentos, e que, pelo menos pra mim, foi ESCLARECEDORA, foi, na verdade, ENTUSIASMANTE. Só pra deixar minhas palavras mais claras e fiáveis, eu posso dizer que vi a mim mesmo bem nitidamente na sua definição: "Qualidades: Boa Aparência, Boas Intenções, Simpatia, Bom Humor, Faço amizades facilmente, entre outros. Defeitos: Timidez, Medo, Insegurança." Este fui (e em grande parte ainda sou) eu, este é você (espero que eu já esteja usando o verbo no tempo errado, isto é, com tudo o que você leu aqui, não duvido nada que estes 'defeitos' já estejam caminhando resolutamente para o seu passado) e este, acredite, já deve ter sido boa parte dos caras aqui. Muitos de nós aqui, pra não arriscar TODOS, já fizemos e ainda fazemos algumas vezes a pergunta que dá título ao seu tópico, e também nos sentimos como você diz(ia) estar se sentindo. Tudo bem, contanto que você esteja decidido a potencializar, projetar suas 'qualidades' pra um futuro próspero e próximo e dar um coice sem dó em seus defeitos pro passado e trancá-los por lá mesmo... É evidente que você nunca vai se tornar um homem perfeito, mas, com toda a certeza, alguém bem melhor, a cada dia, o melhor de si mesmo, sobretudo, bem melhor consigo mesmo. PORQUE A PERFEIÇÃO PODE ATÉ SER INATINGÍVEL, MAS PARECE SER A PERSEGUINDO QUE ALCANÇAMOS A EXCELÊNCIA.

Finalmente, vamos à minha atuação que utilizarei para ilustrar uma lição de relevância absoluta que tenho aprendido na prática de uns dias pra cá: então, eu memorizei uma rotina toda especial e mais umas frases de efeito que pareciam infalíveis pra aplicar numa garota que tem ocupado minha cabeça já há muito tempo, e hoje (digo, ontem) fui no shopping em que ela trabalha determinado a fazer isso (embora eu não tenha ido ao shopping SÓ fazer isso). O que aconteceu? Aconteceu que, mesmo sempre procurando respeitar a regra dos 3 segundos do Mystery, eu simplesmente fui tomado por uma Ansiedade de Aproximação (ou no meu caso seria Pós-Aproximação) terrível, que me fez gaguejar, dar branco, ter crise de piscadeira nos olhos e sem conseguir manter nenhum contato visual direito, sentir-me um encosto importunando-a em pleno exercício de seu ofício, enfim, arruinou meu jogo. Meu desempenho nesta tarde foi simplesmente DE-SAS-TRO-SO, mais que isso: CA-TAS-TRÓ-FI-CO. Voltei pra casa me sentindo naturalmente bem esquisito a esse respeito. Fiquei mal, claro. Mas aí fui percebendo que esse 'mal' era totalmente diferente do 'MAL' como eu me sinto na maioria das vezes, quando nem vou falar com a mulher, quando nem ME ARRISCO. Perto desse segundo 'MAAAAAAL' que sempre pareceu me perseguir, o 'mal' que eu tava sentindo por ter sido 'rejeitado' é quase um 'bom'. Aliás, isso foi de fato muito BOM pra mim. Metaforicamente, é um checkpoint a partir do qual eu posso continuar meu jogo, sem ter que passar por aquilo de novo. Eu posso continuar meu jogo inclusive com essa menina, virando o placar com persistência revestida das atitudes corretas da(s) próxima(s) vez(es) que vê-la. :yaaah

Ok, amigo, eu definitivamente já falei demais. Mais que demais. Sendo assim, só pra concluir, eu gostaria de lhe fazer um convite:

"EU TOU INDO À VIDA, COM A DETERMINAÇÃO DE UM TREM".

Então, vamo lá?!

P.S.: a frase do 'meu convite' é da música Papo Cabeça, do Lulu Santos. É, como tantas outras, uma canção realmente EXCELENTE. Vale à pena ouvir.

P.P.S.: meu nome é Yuri, e pode contar comigo aqui dentro sem receio, camarada. E quem sabe do lado de fora, de preferência dentro de uma local lotado de gatas só esperando por nós, qualquer dia.

P.P.P.S.: não precisa agradecer, não - você já deve tá com calo no dedo :parabens :palhaco , de tanto legalzinho que já deu pros companheiros que elaboraram outros feedbacks tão bons quanto e melhores que este. Aliás, reconheço que alguns são melhores simplesmente por serem bem mais resumidos que este. Hehe... :) :D Enfim, basta você me dizer qualquer dia que tá bem melhor e me deixar pensar que meu esforço possa ter lhe ajudado de alguma forma nisso...

No mais, inté mais! Se cuida! De verdade! Abraço! :ae

Ah, e parabéns pela sua coragem, de se expor e de decidir mudar de vida, pois, como também já disseram, só entrar no PUA BASE já parece ter sido um bravo e importante passo!!! Então: :ajoelhar .
GustavoAbronkkA - MEMBRO EXCLUSIVO
#563922 Cara o giovanni falou tudo, "VIVA PARA VOCÊ" tem mas alguma dúvida?! Acho que não, se você resolver essa primeira questão, o resto será só consequencia de bons frutos.
Sua Perseverança Define Sua História.