Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

HugoXD

Veterano - nível 4

#786101 Olá puabase! Joinha?

É o seguinte, eu começo a contar uma história, as pessoas se identificam e me interrompem, engatando outra história em cima daquela para mostrar como aconteceu com eles também. O problema é que nunca termino de falar o que comecei, sou cortado no meio e isso já está me irritando.

Outras pessoas parecem desesperadas para falar, me perguntam uma coisa, eu mal acabo de responder e elas vão falando e falando, sem freio. Tenho a impressão de que querem se mostrar. E olha, a coisa que mais sei fazer nessa vida, é ouvir os outros, perguntar a respeito deles, se interessar verdadeiramente... mas só quando tenho vontade.

Muitas vezes quando conto minhas histórias, as pessoas mudam de assunto para a delas. Mal comentando. Indo direto para o assunto DELAS. Isso é normal ou a história é que tá ruim? queria dicas para evitar esses problemas. Abraços.
brunswing

Veterano - nível 10

#786105 voce pode usar o que chamam de voz de comando, é assim quanto te interromper, você vai interromper a pessoa que começou a falar em duas partes com confiança e voz meio elevada, nao precisa gritar
ex:
Voce: e eu tava la dai
Sem noção: ah uma vez eu fizz iss
Voce: eiiii (pequena pausa) como eu tava falando.

parece ser meio agressivo mas é para você se impor na situação
DanielSilva - MEMBRO EXCLUSIVO
#786114 Infelizmente isso é normal.

Sobre o que as pessoas mais gostam de falar? Sobre si mesmas!

Na maioria das vezes eu nem ligo, porque sei que a maioria só olha p/ o próprio umbigo mesmo.

Agora quando tenho que me impôr, sou um poco grosso até, do tipo "peraí, deixa eu terminar de falar".
Elitino - MEMBRO EXCLUSIVO
#786124 Se imponha e diz que não gosta de ser interropido, se preferir faça de maneira mais discreta dissendo indiretamente como nosso companheiro brunswing lhe sugeriu, não deixa as pessoas sairem tomando a palavra assim de qualquer maneira.Abraço mano e boa sorte.
Mutante

Aprendiz

#786132 Se nada der certo mande um NEG "ei, eeei, eu to falando, deixa eu terminar de falar(pequena pausa) vc é sempre assim?"(nao de tempo pra pessoa responder, continue com o que vc estava falando.
Mas faça o NEG da forma que tem q ser feito, estilo brincadeira.

Abraço

Criador do tópico

HugoXD

Veterano - nível 4

#786134 Gostei bastante do que vocês disseram. Espero que só o uso desse método dê uma boa resolvida.
Valeu pelos feeds.... mais alguém?
Rëus

Aprendiz

#786135 O jeito que você fala influencia em relação a isso, realmente é chato, mas você pode treinar a tonalidade e a maneira de falar pra isso acontecer menos vezes. E quando ocorrer, você pode fazer como os colegas falaram, "eu tava falando, não me interrompa". Você tem que se impor, afinal você é o líder do grupo e todos têm que prestar atenção em ti, aja como um líder.

Rëus
Guerrero Mayor

Aprendiz

#786503 Como vai, camarada ?

Sua dúvida é a mesma de muitos.

As ciências sociais é uma ciência muito complexa, mas, que não existe
resultados estritamente exatos. Não dá para nós traçarmos um resultado
certo e exato, pois afinal, existem muitas variáveis.Acredito que o clima da conexão social existente no momento em que você conta historias esteja " pairando", ou seja, este clima não se concentra em apenas uma pessoa, ele não monopoliza.

O número de pessoas presentes também influência. Quanto maior o numero de pessoas, maior
será a facilidade da atenção delas se desprenderem.Deve se levar em conta também que cada pessoa vai querer demonstrar seu lado da historia, acostume-se com este fato.

O que terá de fazer é ir se acostumando, afinal, um bom falante também é um bom ouvinte. Não tem como manopolizar a atenção das pessoas em uma apenas, nesse caso você.

Um abraço.
Devourer

PUA Avançado

#786506 Simples fale ''Deixa só eu terminar de falar que depois você fala'' isso é o que eu digo mostro pros outros que tenho personalidade e não sou uma marionete controlada pelos outros!
Devourer

PUA Avançado

HugoXD escreveu:Olá puabase! Joinha?

É o seguinte, eu começo a contar uma história, as pessoas se identificam e me interrompem, engatando outra história em cima daquela para mostrar como aconteceu com eles também. O problema é que nunca termino de falar o que comecei, sou cortado no meio e isso já está me irritando.

Outras pessoas parecem desesperadas para falar, me perguntam uma coisa, eu mal acabo de responder e elas vão falando e falando, sem freio. Tenho a impressão de que querem se mostrar. E olha, a coisa que mais sei fazer nessa vida, é ouvir os outros, perguntar a respeito deles, se interessar verdadeiramente... mas só quando tenho vontade.

Muitas vezes quando conto minhas histórias, as pessoas mudam de assunto para a delas. Mal comentando. Indo direto para o assunto DELAS. Isso é normal ou a história é que tá ruim? queria dicas para evitar esses problemas. Abraços.

Não sei se você já percebeu que muitos ALPHAS fazem isso? é por que você está demonstrando valor superior em um grupo, alguns machos alphas odeiam quando você fica calado do lado deles, ou se você fala e mostra as suas qualidades eles ficam meio chateados pois você está competindo com eles e logo eles vão tentar baixar o teu valor tipo te interrompendo, tipo você fala algo interessante na mesma hora ele tenta falar uma coisa pra te diminuir, tipo a hb pergunta pra você:
HB: o que você gosta de fazer no final de semana?
Você: Nos dias de sábados gosto de ficar em casa lendo um bom livro e....
ALPHA do grupo: Já eu gosto de convidar uma gatinha pro meu apartamento e passar o dia juntinho com ela hehe.

Percebe o ALPHA tentando buscar valor das HB's do grupo?

No meu caso eu olhava com a cara ruim para ele e falava -'' não dou a mínima para a sua vida sexual se não se importa continuando.... gosto também de ir para as festas, beber um bom Whisky e etc... se o alpha entrar de novo na conversa tente falar isso ''espera gente todos se calem,ele quer falar de novo vamos dar um pouco de atenção pra ele'' na próxima vez que você encerrar o assunto e olhar para ele e ele não falar nada eu digo você quer falar mais alguma coisa? provavelmente ele vai falar ''não''