Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Maximus Meridius

Aprendiz

#600181 Galera, eu presenciei uma situação que me abriu os olhos para o rapport.

estava eu numa lanchonete, quando um amigo meu chegou assustado por terem batido no carro dele(quem bateu foi um mal elemento), quando ele chegou não se aquietava no lugar(mesmo sabendo que a culpa não era dele), mas no fim ele falou com o cara que conhecia ele(graças a Deus), e deu tudo certo.

mas o que me chamou a atenção, foi que um cara(vamos chamálo de N1) que eu acabara de conhecer através dos amigos em comum, começou a conversar com este meu amigo que levou a batida(vamos chamalo de N2). Nesta conversa N2 começou a se abrir com N1, mesmo sem conhecê-lo, ficou avontade em falar, e deu sinais a N1 de que tipo de pessoa ele era. N2 acabou saindo pra resolver a situação que tinha se envolvido.

Na volta pra casa, N1 começou a falar de uma técnica chamada rapport, que ele tinha usado com N2, dizendo ele, era um tipo de chave pra fazer a pessoa se abrir e ficar avontade em falar.

já havia ouvido falar, mas nunca tinha presenciado. Pesquisei, e achei algo bem interessante, então entendi o singnificado, mas não sei como fazê-lo!

Rapport- é ter harmonia com a outra pessoa, e com isso acabar conduzindo a conversa até o objetivo.

gostaria que me dissessem como eu consigo, ou colocar aquí tópicos que podem me ajudar!
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#600231 Rapport é um termo muito utilizado em PNL, que significada contato, conexão ou harmonia como você mesmo disse.

Vou te passar um artigo de PNL sobre isso: PNL: Rapport - O Ingrediente Mágico - "Portal de PNL Golfinho"

:ae
DiegoGallardo

Veterano - nível 10

#600294 Cara, existe a comunicaçao verbal e comonicaçao-nao verbal digamos assim , o rapport nada mais é o complemento dessas estruturas de comunicaçao, ou seja, vse precisa criar uma conexao com ela ... vse tem que, saber se comunicar com toques, que é meio mais básico de criar um rapport, porque o rapport tem como finalidade uma conexao entre vse e a hb e assim ela baixar os " escudos ", para melhorar seu jogo o rapport é essencial . Existem varias maneiras de rapport que nao convém citar aqui, vai no link que o nosso amigo postou lá em cima que vse vai entender mais !

Abraço !
RuaCH

Veterano - nível 9

#600552 rapport pode gerar a EMPATIA, um elemento OURO no RAPPORT. e se vosse fizer ESPELHAMENTO, criará COMFORTO, OU SEJA RAPPORT+ESPELHAMENTO+COMFORTO=KARMA :D
RuaCH

Veterano - nível 9

#600555 ah, esqueci-me de dizer que recomedo o Portal do Golfinho. Tem muita curiosidade, algo para se poder pesquisar sobre PNL. É uma boa fonte sem duvida ;)
RuaCH

Veterano - nível 9

#600559 Karma:
Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião discutida, este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as ações e suas consequências.

Fonte: Wikipédia
Don Juan.

Aprendiz

#600562 Cara, existe vários topicos aqui que ajuda a criar rapport, Esse cara talvez seja um pua!, Rapport é um tipo de conexão! entre duas pessoas que vai parecer que vocês se conheçem a anos!, então meu caro é o seguinte: Tradução : "Rapport é o ato de você OUVIR, mais do que falar! Você precisa espelhar essa pessoa e suas expressões: Por exemplo: se ela diz algo bem exclamativo como: CARACA!!, vii Um bebado ALi querendo bater na sua mulher!!, Você Vai agir escutando, tipo levanta a sobrançelha balança a cabeça concordando, e diz tipo ele: Serio?? aonde??? ele vai contando, e você continua o papo, ! se espelhando, depois você faz um comentário, ele te escuta e depois você faz outra pergunta! essa tatica de rapport serve inclusivamente para a sedução! pois pode deichar a mulher encantada com você! e passa muita confiança!! rapport-t154.html tá um topico que exemplifica bem! Abraz!!

Criador do tópico

Maximus Meridius

Aprendiz

#600878 galera obrigado, vi a definição em um site de vendas, não vou me aprofundar nos conceitos da pnl, porque não sou fan da programação neurolinguistica, hipnose mesmo que seja auto-hipnose faz mal(a meu ver), não sou contra quem usa, mas não gosto de usar.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#602226 Rapport é quando duas pessoas sentem uma conexão, se intendem, e se sentem confortaveis umas com as outras, a situação repport entre duas pessoas e repport entre varias.

Rapport é como se você intendesse tudo que a pessoa fala, e com linguagem corporal reafirmar a posição de rapport.

Para ter uma eficiencia nessa tecnica, é bom estar calmo, ouvir oque a pessoa tem a falar, calmante, intendendo cada palavra, dar valor ao que ela está falando.

Eu
Um repport eficiente que eu crio com mulheres é, INTENDER OQUE ME FALAM, e em seguida, DAR MINHA OPINIÃO curta, sem criticar a dela, sem dar uma opinião que direcione ao pessoal dela.Somente meu ponto de vista.
Pois quando se apronfunda demais no rapport, podemos ir para a Friend Zone, mas rapport é essencial para o sexo.Deve haver um minimo de conforto.

Você pode ter pensamentos contrarios ao delas, intendendo e dando valor ao que ela diz se cria "Conexão".