Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Weslly

Aprendiz

#853584 Fala Puazada, beleza?

Um amigo meu está com casa livre por dias e estamos pensando em fazer uma festa la, a casa dele é de tamanho médio, espaço interno não é muito grande nas salas, mas e ai, dá pra fazer algo legal? além de musicas e bebidas quais podem ser os atrativos? e como consigo uma galera razoavel para a festa?
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#853610 Primeiramente,nada de Whiske ou qualquer outra merda que você compra feita.
Faça batidas,além de ser mais barata,uma batida diferente pode dar um toque mais original para sua festa.
Um narguilé cairia muito bem para quem gosta de viajar sem se fuder muito.
Já a música fica a critério do gênero que você prefere,tipo um House ou um Tecno,não coloque Hip Hop pois é um saco para as mulheres e nem Rap pois você tem que prestar atenção no que o cara fala.
E os convidados,aí depende do seu círculo social,antes deixe claro o número de pessoas que podem entrar para não ficar neguinho do lado de fora curtindo o som.
cyb1269

Aprendiz

#853623 minha experiência com festa aqui em casa me ensinou isso:

-não convide só uma menina em particular, convide as amigas e alguns amigos, se você só convidar uma menina sozinha, tem pouca chance de ela ir
-nunca convide um monte de meninas com muito pouco homens, ou nenhuma delas irá, ou vão ficar bem pouco e ir embora
-faça evento no facebook, fechado de preferência, fale com tudo o munda que você convidar para ter certeza de quem vai

quando você tiver na festa, toma bastante cuidado pra quem você já sabe que costuma a beber mais para não quebrar nada na sua casa , e cuidado com vizinhos filhos da puta, qualquer barulho exagerado é motivo de polícia, mas aqui nunca deu isso, então ...
Nativex

Veterano - nível 10

#853645 Fala Weslly! Bão demais?

Festinha em casa é sempre bom! E, se bem executada, pode render bons frutos! Imagem

Então, lá vão algumas dicas:

• Limite os assentos. Quanto mais gente em pé, mais interação! Um monte de gente sentada em grupinhos fechados podem matar o clima da festa. É legal que tenha algum lugar para a galera descançar, como um sofá, mas evite que tenha cadeiras e afins para todos. Além de diminuir a interação, elas ainda ocupam muito espaço.
  • Crie um evento no facebook. Mesmo que seja uma festa limitada, é bom ter um link direto com a galera. Então arrume uma imagem massa, que simbolize o tipo de festa que vocês esperam, e capriche na descrição, com bom humor vocês dão um incentivo a mais para que as pessoas apareçam. É importante criar o evento com antecedência, tanto para dar tempo de todos verem, quanto para ir interagindo com o povo. Todos os dias, desde a criação do evento, poste músicas do estilo que vocês curtem, imagens com coisas que terão na festa, tipo drinks, etc. E tenham o cuidado de postar essas coisas nos horários de pico, quando tem mais pessoas online. No entanto, NÃO DEIXEM DE FALAREM PESSOALMENTE com as pessoas sobre a festa.
  • Diferencie nas bebidas. Cerveja é de praxe. Destilados, como a vodca, são um curinga. Servem tanto para misturas simples, com suco ou refri, quanto para caipvodcas. Se quiserem putaria, tequila é a bebida chave, e ela ainda serve para brincadeiras envolvendo shots. Mas é legal ter uma coisa diferente, pode ser batidas como sugeriu o Great Majuu, mas eu recomendo jelly shots, é sucesso garantido.
  • Decore a festa. Não quero dizer para vocês enfeitarem a casa toda, mas alguns itens aleatórios dão um clima descontraído e louco à festa. Exemplos de itens de decoração são: boneca inflável, cone de trânsito, placas e cartazes engraçados, ou com regras que devem ser seguidas na festa. "É proibido o uso de câmeras fotográficas depois de duas horas de festa", "O que acontece na festa XXXX, fica na festa XXXX", "Ao soar a corneta, todos devem virar", são boas ideias para regras da festa, e vocês também podem incluir piadas internas da sua galera. Uma iluminação diferenciada também ajuda bastante.
  • Quanto aos brother, chame amigos animados para ajudá-los a levantar o clima da festa. Claro que pode ter um ou outro mais na dele, mas se todos ficarem na sua, a festa pode ficar um tédio. Mas atentem que eu disse AMIGOS, não adianta chamar caras "populares" que não dão a mínima para vocês. Com amigos bacanas, a festa fica animada, e eles ainda dão o crédito para vocês.
  • A música é um assunto delicado. Vocês podem ter ideia do tipo de música que seus amigos curtem, mas é provável que os gostos variem. Além disso, alguns estilos simplesmente não combinam com agito. O que recomendo é que vocês montem uma play list com vários estilos, mas não deixem que ela rode aleatoriamente. Pense na festa em blocos, onde a música vai ficando mais animada ao decorrer do tempo para acompanhar o estado alcoólico da galera. Comece com uma coisa mais light para receber o povo, como um sambinha, ou rock indie. Passe para um nível mais dançante, como forró, sertanejo, ou pop. E culmine o agito com dance, house, ou funk. Mesmo que não curtam, sertanejo, forró e funk animam bastante por serem mais dançantes, então fica a critério da prioridade de vocês.
  • Façam brincadeiras alcoólicas. Entre o início e o meio da festa é o momento ideal. "Eu nunca", "Búfalo", e "Sueca" são boas ideias e, se vocês não conhecerem, procurem na internet e ensine aos convidados. Porém, pode se usar algo mais simples como a ideia da corneta, quando ela toca, todos bebem o copo que estiverem segurando...
  • Tenha alguma comida. Isso é importante para dar uma segurada no álcool e evitar gente passando mal. Além disso, as pessoas vão sentir fome em algum momento, e vocês não querem que eles vão embora para comer alguma coisa. Pizza, salgadinhos, aperitivos, e churrasquinhos são algumas ideias.
  • Organize tudo com antecedência. Tentem resolver todos os detalhes e prever possíveis problemas para não perderem a festa resolvendo tretas. Testem o som, verifiquem se há espaço para gelar as bebidas, evitem causar problemas com os vizinhos, cuidado com bebida para menores...
  • Quanto ao mais importante. Chame um monte de mulher gata! Mas tentem evitar chamar grandes grupos de amigas, pois eles tendem a se fechar. Duplas e trios são ideais. Não tenham medo de selecionar algumas, um toque de exclusividade aumenta o status da festa. E é claro que podem chamar algumas UGs para não deixar tão na cara que o objetivo é só pegar as tops.
Eu sei que escrevo demais. Desculpe! Mas está aí um guia quase completo para festas fodonas! Imagem

Espero ter ajudado, e se quiserem mais dicas é só chamar! Abraços! Imagem