- 01 Nov 2014, 15:36
E aí tranquilo
Bom eu quando puxo papo assim na rua uso mais situações do momento
Ex: dei bom dia pra uma atendente de loja e ela demorou pra responder, aí já falo: nossa já tá cansada né, vc também deve ficar o dia todo nessa mesmice né, mas daqui a 1 hora o shopping fecha, vc vai ficar livre rs (sorrindo e tento mostrar empatia, e até distraí-la um pouco, imagina: todo dia ela atende centenas de pessoas, algumas nem bom dia dão, e aí vem um cara com um papo diferente hehe.. normalmente a recepção é positiva)
Ou: entrei num trem e sentei em frente a uma hb, aí perguntei: sabe que horas ele parte?
Depois continuei falando: Ah sim sempre chego aqui vindo de Petrópolis e ele sai 18:30 mas agora ele tá atrasado..
HB: começou a falar que veio no trem de outro ramal, e aí começei a puxar o assunto com as coisas que ela falava (fiquei até surpreso mesmo, ela mora pertinho de mim rs)
Ou: Ouço hoje 2 hbs no ônibus dizendo que vão pro ensaio de uma peça fantasiadas sei lá pra quê
Eu: Desculpe, acabei ouvindo, vcs são de compania de teatro? Eu faço aulas de improviso e estou querendo encontrar uma compania de teatro pra complementar essa parte de atuação etc.
Entende? Tenta pegar abordagem pela situação, vai ver que elas não vão te morder ou ser grosseiras (a não ser que estejam de TPM sei lá, mas isso é problema dela, não culpa sua).
E tenta ser o mais direto possível, pelo que estudei no fórum de dia é melhor ser mais direto, até porque elas não esperam serem paqueradas assim, isso surpreende, usa a abordagem só no início e depois já diz a que veio, senão a hb salta do ônibus, vem algum amigo dela pra atrapalhar, enfim
Boa sorte!