Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
bomb1000 escreveu:Galera, voces sabem me dizer qual o caminho para conseguir falar o ingles fluentemente,'' internalizar'' esse idiomar..
Eu estudo na Callan, acho muito bom o método, mas sinto a necessidade de estudar em casa..
o que voces me sugerem? flimes, musicas? essas coisas adiantam mesmo ou nem tanto?

VALEU!!

Vamos lá, Ashton. Eu sou dono de um curso de inglês e posso te falar pela experiência o que dá certo.

Você aprendeu português como? Conversando, certo? Aprendeu português com gramática? Não. A gramática só veio depois, quando você já tinha o português fluente, e apenas consolidou o que já sabia por intuição.

O inglês deve ser aprendido da mesma forma. A gramática mata o seu inglês, pois ela o força a fazer traduções mentais e na prática isso torna impossível falar ou entender inglês de um nativo.

A melhor forma é aprendendo frases prontas. Sim, frases. Não palavras. Quando aprender uma nova palavra, anote a frase onde ela está contextualizada.

Repita muito.

Quer aprender com filmes? Adote a regra do três. Assista um trecho de três minutos. Assista três vezes com legenda em português, três vezes com legenda em inglês e três vezes sem legenda. Isso mesmo.

Baixe nos torrents as lições do Effortless English, coloque eu seu iPod, os resultados costumam ser bons. Aplico isso com meus clientes com resultados excelentes.
kami

Veterano - nível 4

#264919 o melhor jeito pra mim além de todos esses ai em cima é pensar em inglês.
é o melhor toda hora vc ta pensando é só fazer isso em inglês melhora vc muito rápido.
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#265054 O melhor jeito é mesmo filmes.

Você assiste o filmes com legenda em português(até decorar),depois em inglês,e depois sem legenda.

No meu cursso de inglês,eles me deram a primeira temporada do Friends,Two and half men.Como eu já decorei esses episodios antes mesmos de entrar no inglês,eu já vejo direto com a legenda em inglês,e depois sem legenda.

Mas eu tem um pouco de preguiça,por que tem que ficar parando,voltando,é meio chato.Mas é o melho jeito.

Eu tambem gosto desses videos desse cara,é sensacional;É ACKMED-O TERRORISTA MORTO,já vi tantas vezes que até decorei.(E tem ele com a legenda em inglês)

É bem engraçado.Aprenda se divertindo!!! :ae

Com legenda em português

Com legenda em inglês
Caramancheiro

Veterano - nível 1

#265069 Como já disseo Ashton pegue as coisas de seu uso cotidiano e intensifique o ingles através delas eu aprendi muito pq tenho amigos do EUA então eu conversava com o cara via tradutor com o tempo fui pegando não falo fluentão não mais consigo me comunicar sem problemas (sem curso nenhum) pra quem fez ou faz curso isso é mamão
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#265097 Eu tou morando na Holanda e apesar do Holandes ser o idioma oficial no inicio eu tive que conversar no ingles, e cara na necessidade voce nao so aprende mas vc se surpeende com o que voce ja sabe e esta escondido ai na sua cabeca. Outra dica eh achar um amigo seu que fale ingles e combinar com ele para conversar so em ingles :D