Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
Raphael Botelho

Veterano - nível 9

#766706 Simples, entre na brincadeira, ou não reaja...
até meus 9 anos eu era zuado as vezes por justamente apelar e ficar puto quando me zoavam, um belo dia foram me zoar, porém eu tava distraído jogando bolinha de gude na calçada com 2 amigos e os que não estavam jogando e tentando me zoar pararam e não disseram mais nada por aquele momento, foi ai que me deu o clique.
A partir daí, toda vez que me zoam independente da circunstância ou eu ignoro, ou só faço uma cara de tipo "bacana cara, já entendi" dou um tapinha no ombro e volto á fazer o que eu estava fazendo.
Já rolou de um cara estar abordando um set, e o set vir abordar eu e um amigo por causa do nosso jeito exagerado e chamativo de dançar, o cara ficou puto e veio perguntar se eu tinha problema mental, eu respondi que não e perguntei por que? ele disse "você dança igual retardado" ai falei "bacana, aprecio a sinceridade" e continuei interagindo com a HB ela riu, do tanto que o cara ficou sem graça e voltou á atenção pra mim.

Argumentar e tentar provar o contrário só piora, então entre na brincadeira ou seja curto e não dê espaço para continuarem.
Avatar pua
um cara legal

PUA EXPERT

#766817
caio_sp escreveu:Ótima pergunta!

Em primeiro lugar é necessário entender o que é o bulliyng.


Essa maldição da qual provavelmente 100% de todos nós já participamos, seja como vítima ou como agressor, se trata de uma forma de manifestar insegurança. Então vamos usar o exemplo clássico das escolas.
Um muleq é grandão e sabe lutar, e vai mal nos estudos, mal sabe ler e falar. O outro é aluno nota 10, se expressa com perfeição, se destaca na sala de aula, mas tem aquele físico digamos... filé de grilo...

Na adolescência todo mundo é inseguro. Na real é a fase da vida onde somos mais inseguros!

Então o grandão vai se impor fisicamente e zuar o nerd magrelo, vai bater nele, botar apelido... Tudo por se sentir um burro incapaz perto dele! Assim, quando o grandão zoa o nerd, por um momento, enquanto ele aponta pro nerd e ri, e a platéia de adolescentes inseguros ri junto com ele... Naquele momento todos os problemas dele desaparecem! Tudo que motiva a insegurança some! E os que tão rindo, tb tão rindo por insegurança... Ele ri pensando "que bom que o alvo está sendo qualquer um menos eu..."

É possível que o nerd leve uns 15 anos pra entender que ele era alvo desses ataques justamente por se destacar e ser invejado. Pq durante os tempos de bulliyng ele só vai enxergar os próprios defeitos, e provavelmente sofrer um forte abalo em sua auto-estima.


Só ressaltando. O que faz ele se sentir mal é o mesmo problema que tem o seu rival, insegurança. Se ele fosse seguro o suficiente, ele simplesmente perceberia que o cara tá com inveja e deixaria o cara falar... Talvez até se aproximasse do cara e ajudasse com seu problema de insegurança.


Então o bulliyng nada mais é que o encontro de duas pessoas que tem o mesmo problema e lidam com ele de formas diferentes.


Entender isso te fornece as ferramentas pra lidar de forma adequada com a situação. :ae


na boa vei..tu falou tudo
bela reflexão. não tinha reparado nisso.