Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Don John

PUA EXPERT

#766603 Como lidar com caras que não tem respeito por você, pela sua familia....lidar com caras que te esnobam, lidar com caras que te vêem como fraco pois são profissa de box e artes marciais....como lidar com caras que te insultam, te ofendem, lidar com caras que zoam de ti,...caras que se acham os fodões por ser de uma raça ou outra....enfim lidar com esses tipos de caras...Essa duvida é muito séria...eu reçebo e leio varias noticiais de jovens se suicidando por sofrer bullying no colégio, no trabalho, na rua...eu mesmo ja pensei em suicidio no passado...me ajudem ai, para que eu possa ajudar aos outros...Como um alfa resolveria a parada ??
caio_sp

PUA EXPERT

#766614 Ótima pergunta!

Em primeiro lugar é necessário entender o que é o bulliyng.

Essa maldição da qual provavelmente 100% de todos nós já participamos, seja como vítima ou como agressor, se trata de uma forma de manifestar insegurança. Então vamos usar o exemplo clássico das escolas.
Um muleq é grandão e sabe lutar, e vai mal nos estudos, mal sabe ler e falar. O outro é aluno nota 10, se expressa com perfeição, se destaca na sala de aula, mas tem aquele físico digamos... filé de grilo...

Na adolescência todo mundo é inseguro. Na real é a fase da vida onde somos mais inseguros!

Então o grandão vai se impor fisicamente e zuar o nerd magrelo, vai bater nele, botar apelido... Tudo por se sentir um burro incapaz perto dele! Assim, quando o grandão zoa o nerd, por um momento, enquanto ele aponta pro nerd e ri, e a platéia de adolescentes inseguros ri junto com ele... Naquele momento todos os problemas dele desaparecem! Tudo que motiva a insegurança some! E os que tão rindo, tb tão rindo por insegurança... Ele ri pensando "que bom que o alvo está sendo qualquer um menos eu..."

É possível que o nerd leve uns 15 anos pra entender que ele era alvo desses ataques justamente por se destacar e ser invejado. Pq durante os tempos de bulliyng ele só vai enxergar os próprios defeitos, e provavelmente sofrer um forte abalo em sua auto-estima.

Só ressaltando. O que faz ele se sentir mal é o mesmo problema que tem o seu rival, insegurança. Se ele fosse seguro o suficiente, ele simplesmente perceberia que o cara tá com inveja e deixaria o cara falar... Talvez até se aproximasse do cara e ajudasse com seu problema de insegurança.

Então o bulliyng nada mais é que o encontro de duas pessoas que tem o mesmo problema e lidam com ele de formas diferentes.

Entender isso te fornece as ferramentas pra lidar de forma adequada com a situação. :ae
gildevam

PUA EXPERT

#766618 Cara entenda uma coisa,o grande Sábio MR CATRA,era play boy do RJ,e resolveu virar funkeiro,depois q um negão tentou assaltá-lo,e ele pensou: -Não vou deixar outro negão me intimidar....
desde então resolveu virar "bandidão"....

Outros caras entraram pras artes-marciais depois de levarem um baculeijo de caras metidos a fodões,.....
as artes marciais te dão essa segurança...
então,por mais ridiculo que possa parecer,seja igual a eles,procure akilo que eles se acham fodões e se "especialize" e depois humilhe eles...ai vc provavelmente obterá o respeito deles....
sport

Aprendiz

#766625 não sei o que dizer pois eu nunca sofri com isso, mas se fazem bullyng , é porque você não tem respeito nenhum com eles e a imagem que você passa deve ser de alguem fraco .

Primeiro de tudo , você deve mudar essa imagem de você , mas como ? fazendo alguma coisa que mereça respeito , se você é uma cara que pega várias mulheres ou um cara com corpo forte , ou sabe lutar bem alguma arte macial , ou é um grande surfista , toca em alguma banda manera e etc .

olha esse video ,a mudança do cara :

no lance de pegar mulheres e ser forte , é o que mais faz as pessoas te admirarem e respeitarem .

Mas você precisa de dedicação , você não vai pegar todo mundo se não se dedicar no pua e não vai ficar fortão se não se dedicar .

Então primeiro passo : se dedique para você ser um homem melhor , pra poder passar uma imgem de um um cara foda .

Segundo passo : enquanto você se dedica e corre atrás , você tenta resolver na boa a situação e sem ter medo deles , chega na boa e fala que não ta gostando e não quer que isso aconteça mais , mas sempre sem ser reativo e ficar putinho, se eles verem que voce ta todo putinho ai mesmo que vai piorar .

Se a conversa na boa não resolveu , ai voce decide , se vai partir pra porrada ou vai aguentar calado até chegar o dia de voce ser foda eles pararem .

abs
GreatPlayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#766645 Eu acho que quem sofre bullying são mais os Betas mesmo, porque eles se abalam e aí está o ponto fraco. Já um Macho Alfa não se abala com insulto e coisas assim, além de ser um cara mais sociável, então é muito difícil um Macho Alfa sofrer bullying.

Na verdade um Alfa de verdade é impossível sofrer bullyings emocionais, porque eles não ficam ofendidos com o que os outros falam, então a única forma de um Alfa sofrer bullying é se fosse físico e mesmo assim acho difícil porque geralmente todos respeitam um Macho Alfa.

Para quem não é Macho Alfa a solução é não se abalar com nada, ser um cara mais sociável, levar na brincadeira e se tornar um Macho Alfa.
blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#766650 caro Don John, Vi sua Dúvida e não pude deixar de ajudar.
Uma das coisas que os rapazes citaram e que os Bullies praticantes de bullying eles sentem inveja. na realidade isso séria mais de fato como insegurança, eles sentem como se os alvos deles fossem uma ameaça ou simplesmente pela natureza e cultura deles como foram ensinados, um potencial meio de se tirar vantagem, uma praga ou qualquer coisa do tipo.

Imagem

Não se sinta ameaçado por eles e também eles foram criados ou aprenderam de alguma forma e algum ponto da vida que se tirar vantagem, ameaçar, agredir, caçoar, ridicularizar, humilhar e etc era algo natural e como eu já vivi isso sei que isso eles entenderam como parte da vida.

Tipo tem gente que vive a vida ajudando os outros e tem outro tipo que se aproveita dos outros.
Algum ponto devem ter aprendido isso.Foram Machucados,ameaçados,zoados, tiveram país ruins,foram manipulados e etc.

Eu sei como é isso já sofri e já fiz é posso dizer com grande certeza que não leva a nada.

Se não quer passar por isso ou fazer, aconselho que você ignore eles. tente ser amigavél, evite mostrar uma reação as bobagens deles eles so podem te ferir se você deixar que eles te firam.
Já viu algum filme de artes marciais? O Mestre sempre fica calmo e sereno em quanto o aluno se mergulha em raiva diante de provocações e insultos. qualquer coisa que fizeram contra você é uma tentativa tola e covarde de mexer com você.

Na Sedução temos os termos reativos e não-reativo. aquele que é reativo tem baixo valor, o não-reativo tem alto valor
Mesmo que te zoem, tente te agredir e humilhar você. Você falou que deseja ser alfa, aja como tal.Lembre-se ninguém pode tratar seu valor como você trata você mesmo.

Não deixe se levar pelo EGO. siga o caminho da Paz e da Amizade Você é melhor do que Bullying.

Tente fazer na sua escola um projeto contra o bullying, faça amigos não inimigos, conversa com a pessoa que te faz bullying. chame alguém de confiança para te ajudar a resolver o problema.

Existem muitos meios de acabar com isso pra finalizar eu aconselho que você leia o livro do Derek Cajun Advanced Body Language na parte da retenção.
Os Bullies so querem te testar para ver se você é forte é com valores e convicções como a policia ou fraco igual um mendigo.

Ninguém pode acabar com seu valor só você mesmo.

PS: Alias eu me arrependo desse negocio de bullying coisa de gente imatura :emburrado.

dois filmes legais pra você ver são o filme novo no pedaço e drillbit taylor que tratam sobre o assunto.
Apolo7 - MEMBRO EXCLUSIVO
#766669 Concordo plenamente com o amigo que disse é tudo uma questão de inseguranças desses caras bestas, passei por isso ano passado num trabalho que peguei de extra natal e um maluco cismou de me perturbar,fiz ate um topico aqui pedindo ajuda,tentei seguir o conselho da galera de evitar e dar respostas,mas o cara era bem chato toda hora vinha em meu ouvido dizer coisas como:

-vc ja sentiu o cheiro de xereca molhada hoje
-ja pos o dedo no cu e se masturbou

Enfim eu fiquei bolado,como tinha camera na loja eu me segurava e continuava a trabalhar,até que um membro no topico que fiz pedindo ajuda me aconselhou a esquecer a estrategia de evitar pois não ia funcionar no meu caso,pois com pessoas de muiiito baixo nível eu tinha que agir ao modo MACHO ALPHA A MODA ANTIGA pois o cara só ia parar se ele sentisse medo de mim,ou seja chegar na lata e chamar o cara pra brigar do lado de fora, e foi isso que eu fiz,quando ele veio com as piadinhas dei uma de capitão nascimento,chamei ele de muleque e do diabo a quatro, só sei que depois disso não brincou mais comigo,veio até pedir desculpa.

Bem é isso irmão cada situação é uma situação,mas o melhor é evitar e responder a altura pois quem é confiante não reaje,mas as vezes com certo tipo de pessoas temos que tomar medidas extremas como foi o meu caso.
Crassio

Veterano - nível 9

#766677 Pô cara, realmente é muito chato essa questão, algo que penso é o seguinte, agora que você tem que seguir o PUA mesmo, melhorar como pessoa, entrar numa academia, treinar artes marciais, ser mais fodão, aparecer com umas minas top perto desses bostas, porque realmente se eles te zoam é porque são inseguros, tenta lidar com o lado psicologico deles, quando estiverem sozinhos, puxe papo, faço um comentario de algo que esta acontecendo na hora, tentar entender também é bom, abraços e não desista cara, não demostre que você é fraco, isso é uma fase, e muitos aqui no forum ja passou por isso.