- 19 Mar 2014, 15:56
Grande Thomas! blza irmão?
Não sei o que de tão desonesto ela fez para que a pressão social a levasse a uma depressão, maas vou te contar como eu lidei com uma situação onde a guria tinha depressão...
Em primeiro lugar, você punir ela, criticar ou chamar a atenção de forma errada não vai ajudar em nada, ela só vai piorar, então descarte isso ok?
Alguém em depressão precisa de atenção, fazer com que ela saia do foco que a leva a depressão, no meu caso a guria estava em depressão por causa da perda do pai, a minha técnica foi trazer ela pra perto, saia com ela, levava ela pra balada, não deixava ela beber, pq bebida e depressão é como gasolina e fogo, conversava muito com ela, qdo ela chorava a abraçava muito e com o tempo fui tocando no assunto de forma beeeeeeeeemmm tranquila.. quando ela começava falar do pai eu a fazia lembrar de momentos bons, mostrava que o sentimento que ela tinha de saudade era por esses momentos e q ela tinha q valorizar isso, que o pai dela queria ela bem... enfim, acho que deu pra exemplificar um pouco, cara foi foda... 10 meses pra ela começar a ficar bem... e aqui entra 1 lance, a chance de vc entrar na friend zone é MUITO mas MUITO grande.. como você também tem chance de ser visto como o príncipe encantado que salvou ela...
Então brother, o que te falo é o seguinte:
1º - Paciência, isso você vai ter que ter E MUITO!
2º - Conhecimento de causa, você vai ter que saber pq ela esta assim para ajuda-la e muita cautela pra não dar bola fora
3º - Esteja ciente, você pode virar um amigo, e ai o trabalho pra sair da FZ é outro..
Acho bacana isso cara, a depressão hoje é uma doença que assombra muita gente.. e sim, pouquissimas pessoas tem coragem de enfrentar isso e ajudar alguém, é um trabalho árduo, mas se você realmente esta afim, esteja com ela, mostre que em você ela pode ter segurança.
Vlwwwwwwwwwwwwwwwww!!!