Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

destroyer_08

Aprendiz

#394310 Começei a ter um relacionamento com uma mina e aos poucos estou conhecendo a personalidade dela q tem seus lados bons é claro, mais tbm é o tipo de mulher que gosta de manipular o tempo todo, nunca da o braço a torçer, ainda mais qndo está na frente de amigos, gosta de ser o centro das atenções se diz ser a poderosa resumindo problemática. como lidar com essas situações ? como cortar isso pela raiz ? como fazer com que ela desça do pedestal ? agradeço a compreensão desde já vlw !
John008

Aprendiz

#394335 Pelo que você escreveu é evidente, tanto que você desaprova esse comportamento dela, quanto que ainda gostas dela.

Um relacionamento fundamentado em "poder" não vai pra frente... pode ter certeza.
O que você tem que fazer é manter sua não-reatividade e passar a deixar explícito o que gosta e o que não gosta do comportamento dela.
E se ela espernear ou tentar te fazer culpado por ser sincero,... ela que se foda.
Você SABE que pode pegar outras mulheres e SABE que pode achar outros amores, não se engane. Se ela quiser ser problemática e chata, que continue sendo. Mas não com você, que tenta ser um namorado interessante.
Tenha consciência do teu valor e dos teus limites, que esse tipo de mulher vai ser o mais fácil de você ter em mãos.

Aprendi que o Vin di carlo está completamente certo quando diz que "tolerância lidera para ressentimento", ou seja, por não impor e expor o que tu sente em relação ao que ela faz - ainda que seja em uma forma de se sacrificar em prol do relacionamento - tu acaba ti sentindo mais e mais ressentido. Portanto, meu conselho é...

"Mande a real"

Por fim, como mudar uma pessoa não é uma tarefa fácil - ainda mais quando não há a iniciativa dela de mudar - o melhor conselho que posso ti dar é:

Colocar na balança

Imagem
-A companhia dela em relação ao investimento que você tem feito.

-Seus valores em relação a maneira que ela ti trata.

Isso, só você pode decidir, cara. Mas vale lembrar: Caso não for um bom negócio prosseguir, lembre-se, existem só pouco mais de 3 bilhões de mulheres lá fora .

Um conselho: Antes de pular em um namoro sério, tente conhecer melhor a pessoa. Sem pressa
.

Abraços
<<< TYPE >>>

Aprendiz

#394402 iiiiiiii Cara!, mulher mandona, que gosta de aparecer, e se dizer a tal, cai fora!
Mas Primeiro......
Tente investir em pre-seleção, começe a ter mais amigas se possivel até andar com elas e fazer essas "amigas" sua te ligar, demonstre que vc pode ter outras mulheres, passe insegurança pra ela.
se de tudo der errado "puxa o pino da granada e explode tudo" mete um chifre nela, e deixe ela descobrir, isso vai tirar ela do pedestal rapidinho.

E FICA ESPERTO RAPAZ! :bravo VC TEM QUE SE VALORIZAR, TEM QUE NAMORAR COM QUEM GOSTA DE VC, E TA DO SEU LADO PRA TE FAZER FELIZ, E NÃO PRA TE DISPREZAR NA FRENTE DOS OUTROS. :bravo
l.GOT

Veterano - nível 7

#394423 é cara< vc tem q tocar de posição com ela, pois ela está sendo uma ALFA, mostre para ela q quem manda é vc, diga alguns NÃOS para ela aí ela vai perceber q não é mais a dominadora, e sim VC!!!! :ae
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
destroyer_08 escreveu:Começei a ter um relacionamento com uma mina e aos poucos estou conhecendo a personalidade dela q tem seus lados bons é claro, mais tbm é o tipo de mulher que gosta de manipular o tempo todo, nunca da o braço a torçer, ainda mais qndo está na frente de amigos, gosta de ser o centro das atenções se diz ser a poderosa resumindo problemática. como lidar com essas situações ? como cortar isso pela raiz ? como fazer com que ela desça do pedestal ? agradeço a compreensão desde já vlw !

Amigo, dá uma lida neste tópico abaixo, pois, ele pode te ajudar. Abraços!

http://www.puabase.com/forum/hb-vacuo-de-validacao-t37255.html
Lohan

Pickup Artist

#394479 Meu amigo... Essas mulheres só são manipulativas no momento em que NÃO estão sendo manipuladas.
Só mandam no momento que NÃO estão mandando.

Então talvez você esteja sendo meio mole com ela. Sim, isto memso.
E por mais que ela goste de você, se você continuar mole, ela vai sair correndo pros braços do primeiro alfa durão que aparecer.

Cuidado. Se ela é quem escolhe os lugares onde sentar, sair, comer, o QUE vai comer. Os dias que pode sair e etc.
Se ela sente que é só ela te chamar que você vem correndo, que ela manda em tudo e que você quer agradá-la deixando ela fazer as escolhas... Então ela vai te manipular.

Se for VOCÊ quem escolhe o dia, hora, local e etc do encontro. Se é VOCÊ quem escolhe a mesa em que vai sentar. Se é VOCÊ quem dá as opções do cardápio que sabe que ela vai gostar, então ela vai te admirar e pagar pau pra você.

Espero que eu tenha te ajudado. Abraços! :)
Roal

Veterano - nível 9

destroyer_08 escreveu:Começei a ter um relacionamento com uma mina e aos poucos estou conhecendo a personalidade dela q tem seus lados bons é claro, mais tbm é o tipo de mulher que gosta de manipular o tempo todo, nunca da o braço a torçer, ainda mais qndo está na frente de amigos, gosta de ser o centro das atenções se diz ser a poderosa resumindo problemática. como lidar com essas situações ? como cortar isso pela raiz ? como fazer com que ela desça do pedestal ? agradeço a compreensão desde já vlw !

Essa é a descrição clássica da mulher imatura.

Sugestão que te dou e de Puas mais experientes que eu ja conversei.

Esqueça essa mulher. Saia fora.

Ela nunca vai mudar. Pode até se fazer de arrependida por alguma coisa ou se mostrar mudada, mas é unicamente pra submeter os outros. Ela é manipuladora. Essas pessoas não mudam. É como se o "software" delas fosse defeituoso.

Lembra do filme "Atração Fatal" ? Pois é. É isso.
Editado pela última vez por Roal em 03 Out 2011, 23:15, num total de 1 vezes