- 03 Out 2011, 18:24
Começei a ter um relacionamento com uma mina e aos poucos estou conhecendo a personalidade dela q tem seus lados bons é claro, mais tbm é o tipo de mulher que gosta de manipular o tempo todo, nunca da o braço a torçer, ainda mais qndo está na frente de amigos, gosta de ser o centro das atenções se diz ser a poderosa resumindo problemática. como lidar com essas situações ? como cortar isso pela raiz ? como fazer com que ela desça do pedestal ? agradeço a compreensão desde já vlw !
- 03 Out 2011, 18:35
Pelo que você escreveu é evidente, tanto que você desaprova esse comportamento dela, quanto que ainda gostas dela.
Um relacionamento fundamentado em "poder" não vai pra frente... pode ter certeza.
O que você tem que fazer é manter sua não-reatividade e passar a deixar explícito o que gosta e o que não gosta do comportamento dela.
E se ela espernear ou tentar te fazer culpado por ser sincero,... ela que se foda.
Você SABE que pode pegar outras mulheres e SABE que pode achar outros amores, não se engane. Se ela quiser ser problemática e chata, que continue sendo. Mas não com você, que tenta ser um namorado interessante.
Tenha consciência do teu valor e dos teus limites, que esse tipo de mulher vai ser o mais fácil de você ter em mãos.
Aprendi que o Vin di carlo está completamente certo quando diz que "tolerância lidera para ressentimento", ou seja, por não impor e expor o que tu sente em relação ao que ela faz - ainda que seja em uma forma de se sacrificar em prol do relacionamento - tu acaba ti sentindo mais e mais ressentido. Portanto, meu conselho é...
"Mande a real"
Por fim, como mudar uma pessoa não é uma tarefa fácil - ainda mais quando não há a iniciativa dela de mudar - o melhor conselho que posso ti dar é:
Colocar na balança
-A companhia dela em relação ao investimento que você tem feito.
-Seus valores em relação a maneira que ela ti trata.
Isso, só você pode decidir, cara. Mas vale lembrar: Caso não for um bom negócio prosseguir, lembre-se, existem só pouco mais de 3 bilhões de mulheres lá fora .
Um conselho: Antes de pular em um namoro sério, tente conhecer melhor a pessoa. Sem pressa.
Abraços