Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Renato Silva Hard

Veterano - nível 1

#902583 . Pessoal, o negócio é o seguinte:
Comecei a namorar uma HB que possui alguns amigos legais. Porém, um deles, há muito tempo, está acostumado a liderar o grupo. Toda vez que saímos com eles, o cara quer decidir tudo, desde o local aonde vamos até a cerveja que bebemos. O problema é que todos os outros, tanto as mulheres quanto os homens, acatam tudo que esse cara fala. Já notei que todos o temem e o respeitam. Reparei também que ele nunca concorda comigo e parece se irritar sempre que expresso minha opinião. Provavelmente, ele vê sua liderança ameaçada.
o que eu quero é libertar o grupo da liderança dele mas sem entrar em conflito com ele, pois isso poderia se tornar uma situação ridícula e piorar as coisas. Como posso fazer isso?
jefblue

PUA EXPERT

Renato Silva Hard escreveu:. Pessoal, o negócio é o seguinte:
Comecei a namorar uma HB que possui alguns amigos legais. Porém, um deles, há muito tempo, está acostumado a liderar o grupo. Toda vez que saímos com eles, o cara quer decidir tudo, desde o local aonde vamos até a cerveja que bebemos. O problema é que todos os outros, tanto as mulheres quanto os homens, acatam tudo que esse cara fala. Já notei que todos o temem e o respeitam. Reparei também que ele nunca concorda comigo e parece se irritar sempre que expresso minha opinião. Provavelmente, ele vê sua liderança ameaçada.
o que eu quero é libertar o grupo da liderança dele mas sem entrar em conflito com ele, pois isso poderia se tornar uma situação ridícula e piorar as coisas. Como posso fazer isso?

A melhor tática de batalha é: Dividir para conquistar.

Você vai ter que inserindo sua liderança aos poucos no grupo para não fazer um confronto.

Primeiro tome a iniciativa, entre no bar na frente, cumprimente os funcionários, principalmente os garçons, isso fará com que eles já te vejam como líder, então quando vierem a mesa virão até você. á sai com um grupo que tinha um líder parecido e ele resolveu escolher o que todos iam beber:

Amog: Vamos beber antártica.
EU: Cara você sabia que a Heinneken foi eleita a melhor cerveja do ano? Vocês podem ir de Antártica, garçom para mim Heinneken.

Resultado o grupo acabou se dividindo, na outra vez, o garçon veio direto a mim e eu decidi o que beberíamos.

A questão é que não pode ser um confronto direto, tem que ser algo sútil, uma piada que faça todos rir, ignorar ele de vez em quanto, tem que levar a pré-seleção até você.

Quando ele liderá a conversa, entre na conversa e direcione-a para você, por exemplo:

Amog: Certa vez eu viajei bebi tanto que dormir na praia
Você: Cara, tem certeza que não acordou com a bunda doendo? Já vi um vídeo onde um cara tenta estuprar um bêbado, ele etc.

Pronto, você passou a contar a história da mesa. Mostre-se mais interessante que ele.

Se quiser saber mais pesquise no fórum por "Amog".

Nesse tem boas coisas, procure pela resposta do LuísHenrique: como-lidar-com-outros-alfas-ciumes-destruindo-meu-t31328.html
reifeniz

Veterano - nível 9

#902623 não é por nada cara..se tu acha o cara mané sai de perto e ja era.
aprende a tretar e pronto.
seja desapegado mais se o cara for mal contigo seja mal com ele tambem.
sangue no zoio parceiro.. tenha medo não saiba se impor.
tire sua hb dali e mostre um lugar mais daora. diga o que tu acha e ja era. se ela gostar de ti vai te seguir.
IMTHUG

Veterano - nível 5

Eu sofro muito com isso, eu tenho muitos amigos naturais e alfas e quando todos seus amigos é lideres tem que aprender com eles.

Primeiro: Não lute ou dispute liderança com ele, não tente ir contra a corrente... só vai mostrar o quanto tu é baixo valor ou inferior a ele.

Segundo: Seja indiferente, se ele ri de uma coisa não ria, se ele fica bravo com outra ria !

Terceiro: Use a linguagem corporal, matenha a postura reta e peitos inflados [não como um pombo] e evite de colocar suas palmas pra cima porque isso mostra submissão... e NUNCA NUNCA Abaixe a cabeça.

Quarto: Obedece ele pra liderar o grupo, isso é meio arriscado mais as vezes funciona.
Ex: ele fala que quer ir em tal Bar, vá, mais vai na frente e vai falando o que o grupo vai comer ou o que vai fazer lá.

Quinto: Se quiser ser o lider do grupo vai ter que ser firme, então, use voz firme, fale mais alto que ele, não gritando pra chamar a atenção.

Sexto: Se ele ficar irritado com voce não cede, se tu deu uma sugestão ele não gostou, continue com ela. Cara feia é fome, e se ele vim pra cima de você diminui o valor dele.

Sétimo: Contato visual sempre ! encare sem dó, e se ele perguntar o porque tu fica encarando ele, responde porque tu quer ou algo assim.

Oitavo: Amoga ele quando tiver a oportunidade, seja firme aqui, porque ele pode da a volta por cima e te ridicularizar no grupo. Ve a oportunidade perfeita.

Décimo: Nunca faça perguntas a ele ! porque ele sabe que tem o valor mais alto e vai responder te zoando.
Ex: Aonde você trabalha ? R: Na Nasa.

Décimo primeiro: Cumprimente firme ele, uma dica: Quando for cumprimentar vira a sua palma pra baixo, fazendo que sua mão fique pra cima e a dele em baixo... isso mostra que vc é dominante.

Décimo segundo: Se ele falar alguma coisa que tu não goste não precisa concordar com ele, se ele quer que todo mundo vai em tal lugar mais você não quer ir, pega a sua namorada e vá pra um lugar que tu quer, isso mostra pra ele que tu é dono da sua realidade e mostra pra sua namorada tb... e se ela não concordar deixa-a ir e vá sargear. Se voce mostrar pra sua namorada que é submisso não vai durar muito.

décimo terceiro: Se ele te zoar, zoe ele tb, mais pegue pesado, se tu é pobre acho que tu sabe zoar, se for fazer isso tu tem que ser acostumado com Bullyng, porque todo mundo vai rir de você, seja firme, zoe ele tb.

o que eu lembro é isso, eu sei mais coisas mais ta bom por hoje :rolf
Thiagopc

Veterano - nível 9

#902669 Eu não entendo muito disso. Mas ao meu ver ..... se está todo mundo se divertindo com o cara e você simplesmente começa a encarar ele , ou até mesmo se você fica TIRANDO o cara toda hora ( Sendo que todo mundo na mesa gosta dele) Isso só vai fazer o grupo te ver com maus olhos.

E se a namorada do cara se diverte saindo com essa turma ( que são amigos dela ) e ele simplesmente pegar e falar "Nós não vamos , tem um outro lugar bem melhor". Uma vez o outra isso pode até funcionar ,mas, afastar a garota assim dos amigos ao meu ver só vai mostrar que ele não deu conta de encarar o macho do grupo e preferiu afastar a fêmea dele.

Posso estar enganado mas a maioria dessas atitudes citadas demonstrariam o quanto você se sente ameaçado por ele. E isso acabaria abaixando seu valor perante ao grupo e talvez até com sua namorada!

Mas essa e minha opinião ! Vou acompanhar pra ver a opinião da galera aqui! :yaaah