Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

The Matheus - MEMBRO EXCLUSIVO
#691207 Tenho um "amigo" nerd que ME AMA.
Ele fica falando comigo de só de game, anime e outras coisas fúteis e também fica me "seguindo" quando eu ando, ele gosta de andar comigo!
Mas eu não gosto dele! Ele só serve de opção pra quando não tem ninguém melhor para conversar... Então eu quero cortar esse "laço" com ele
Antes que digam que eu sou ruim ou algo do tipo, a situação é a seguinte, eu conheço esse muleque desde a 5º série, quando eu era beta também, daí agora no 3º ano voltei a estudar com ele e ele ficou mais nerd ainda do que na época que eu conhecia, eu já tentei ensinar PU pra ele pra ver se melhora, mas NÃO TEM JEITO, ele parece que gosta de ser assim...
A questão é que não vejo problema de verem ele comigo, na minha concepção não andar com um cara por causa que ele é nerd por medo de sujar a social proof é bobagem, o problema é que ele é bem chatinho mesmo. E eu não sei como posso fazer ele se afastar de mim sem ser de modo agressivo e sem explicações :confuso
Se alguém aí já passou por uma dessas e sabe um jeito melhor de se "livrar" de uma pessoa assim eu fico grato!
DR. RAFA

Veterano - nível 10

#691349 Cara... esse amigo tem irmã, prima, amigas gatas?? Nao acabe com a amizade... até pq esse cara pode te ajudar no futuro... nerd's sempre se dão bem na faculdade... mantenha a distância se te encomoda, abra o jogo e faça ele se aprumar porra... mas aposto com vc... esse cara vai ser um alpha e pegar a mulheradinha de 18 20 aninhos quando vcs tiverem uns 30... e vc vai tar casado com alguma HB 8 que vc engravidou e que vai ter engordado uns 25kg!!! se cuida cara! e abra o jogo e fale q vc se interessa na mulherada... no 3o ano ainda acontece de ter uns caras q não tao nem aí pra mulherada ainda... ou então o foco dele é outro...
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
The Matheus escreveu:Tenho um "amigo" nerd que ME AMA.
Ele fica falando comigo de só de game, anime e outras coisas fúteis e também fica me "seguindo" quando eu ando, ele gosta de andar comigo!
Mas eu não gosto dele! Ele só serve de opção pra quando não tem ninguém melhor para conversar... Então eu quero cortar esse "laço" com ele
Antes que digam que eu sou ruim ou algo do tipo, a situação é a seguinte, eu conheço esse muleque desde a 5º série, quando eu era beta também, daí agora no 3º ano voltei a estudar com ele e ele ficou mais nerd ainda do que na época que eu conhecia, eu já tentei ensinar PU pra ele pra ver se melhora, mas NÃO TEM JEITO, ele parece que gosta de ser assim...
A questão é que não vejo problema de verem ele comigo, na minha concepção não andar com um cara por causa que ele é nerd por medo de sujar a social proof é bobagem, o problema é que ele é bem chatinho mesmo. E eu não sei como posso fazer ele se afastar de mim sem ser de modo agressivo e sem explicações :confuso
Se alguém aí já passou por uma dessas e sabe um jeito melhor de se "livrar" de uma pessoa assim eu fico grato!

Eu já tive um amigo assim, mas eu n quis me afastar dele, mas sim tentar fazer com q ele melhore. Hj ele é um dos meus melhores amigos, embora ainda seja chatinho. Na minha opinião vc n esta agindo de forma correta, esta sendo um pouco fdp, pois só quer ele do seu lado quando convém. Vc pode começar a sair com outras pessoas e ignorá-lo um pouco, ou (o q eu recomendo), ta uns toques nele, ajude-o a melhorar! Porra, vc tbm era "beta", cade sua compaixão? Ta certo q o cara é um pentelho, mas ele deve gostar e te admirar pra caramba, sem falar q gente assim geralmente é igênua. Dê umas indiretas, quando ele começar com assunto sobre videogame fale q vc esta cansado de só falar sobre isso e proponha pra ele algo novo, mude de conversa. Só tem uma forma dele melhorar, vc ensinando ele aos poucos ou magoando ele (nao recomendo). O problema dele é q ele só conhece essa forma de se comunicar, ele precisa ter uma vida q n seja só baseada em jogos para q ele tenha o q falar.

Provavelmente ele n aceitou o PUA pke vc apresentou de forma preciptada, vc primeiro precisa q ele confie em sua opinião e se ligue q precisa melhorar. Nesse meu amigo eu apresentei alguns conceitos PUA sem falar q era PUA, caso contrário ele n aceitaria mto por se achar mto esperto. Eu acho ótimo vc n se sentir incomodado com os outros vendo ele ao seu lado, mostra q vc tem boas intenções (retiro o fdp acima). Só tem uma forma desse cara melhorar sua comunicação, se comunicando! Aproveite q ele gosta de vc e tenta testar algumas coisas com ele, pnl, contar histórias etc.

Criador do tópico

DR. RAFA escreveu:Cara... esse amigo tem irmã, prima, amigas gatas?? Nao acabe com a amizade... até pq esse cara pode te ajudar no futuro... nerd's sempre se dão bem na faculdade... mantenha a distância se te encomoda, abra o jogo e faça ele se aprumar porra... mas aposto com vc... esse cara vai ser um alpha e pegar a mulheradinha de 18 20 aninhos quando vcs tiverem uns 30... e vc vai tar casado com alguma HB 8 que vc engravidou e que vai ter engordado uns 25kg!!! se cuida cara! e abra o jogo e fale q vc se interessa na mulherada... no 3o ano ainda acontece de ter uns caras q não tao nem aí pra mulherada ainda... ou então o foco dele é outro...

Não, aliás, eu tenho pena dele é porque se justamente eu parar de dar atenção a ele, ele será um completo forever alone
O fato dele ser "nerd" não é o nerd inteligente, é o nerd estilo gamer+otaku, não o nerd que é bom em atividades escolares, se fosse eu teria interesse em ser amigo dele rs.
Eu já tentei fazer o que você sugeriu há uns meses atrás, ele ficou impressionado como eu tinha mudado, então eu disse que ajudaria ele a mudar, não apresentei o PU para ele diretamente, só agora mais recentemente que eu passei para ele uns materiais de PUA, mas com eu disse ele parece não querer mudar, você da o que o cara precisa de mão beijada e o cara ao menos se esforça, nem chegou a ver o conteúdo. E cara, não ele não vai ser um alpha aos 30, no máximo vai ter uma boa condição financeira e vai ter mulheres por interesse, nada mais... ele é tão bobo que atende as pessoas que nem falam com ele, emprestando e dando coisas sem pedir nada em troca, por pura "betice" ou estupidez mesmo
E man na boa. Não tente me colocar nessas situações em que eu estou em baixo e ele em cima só para me convencer. Primeiro eu diria a você tomar esse cuidado, já que ninguém sabe qual é seu futuro.

Criador do tópico

eternoaprendiz escreveu:Eu já tive um amigo assim, mas eu n quis me afastar dele, mas sim tentar fazer com q ele melhore. Hj ele é um dos meus melhores amigos, embora ainda seja chatinho. Na minha opinião vc n esta agindo de forma correta, esta sendo um pouco fdp, pois só quer ele do seu lado quando convém. Vc pode começar a sair com outras pessoas e ignorá-lo um pouco, ou (o q eu recomendo), ta uns toques nele, ajude-o a melhorar! Porra, vc tbm era "beta", cade sua compaixão? Ta certo q o cara é um pentelho, mas ele deve gostar e te admirar pra caramba, sem falar q gente assim geralmente é igênua. Dê umas indiretas, quando ele começar com assunto sobre videogame fale q vc esta cansado de só falar sobre isso e proponha pra ele algo novo, mude de conversa. Só tem uma forma dele melhorar, vc ensinando ele aos poucos ou magoando ele (nao recomendo). O problema dele é q ele só conhece essa forma de se comunicar, ele precisa ter uma vida q n seja só baseada em jogos para q ele tenha o q falar.

Provavelmente ele n aceitou o PUA pke vc apresentou de forma preciptada, vc primeiro precisa q ele confie em sua opinião e se ligue q precisa melhorar. Nesse meu amigo eu apresentei alguns conceitos PUA sem falar q era PUA, caso contrário ele n aceitaria mto por se achar mto esperto. Eu acho ótimo vc n se sentir incomodado com os outros vendo ele ao seu lado, mostra q vc tem boas intenções (retiro o fdp acima). Só tem uma forma desse cara melhorar sua comunicação, se comunicando! Aproveite q ele gosta de vc e tenta testar algumas coisas com ele, pnl, contar histórias etc.

Que bom que você conseguiu ajudar seu amigo, eu já tentei, mas acho que não tem jeito mesmo. Eu admito que essa é uma atitude 'fdp' mas acontece que o cara tá me prejudicando já, por isso a vontade de afastamento. Compaixão de cu é rola, ninguém veio pra mim me apresentar "Olha Matheus, eu vou te ajudar aqui a ser um homem alpha, você estuda isso isso e isso, vai na rua faz aquilo, você vai se fuder assim no começa mas tudo bem é um progresso" Não, ninguém me fez isso, tive que me fuder sozinho, eu TENTEI dar o caminho a ele, mas ele não MERECE, para ter o conhecimento PUA tem que merecer!
Eu já faço isso das indiretas, ele para na hora e fica calado a aula todo, mas um tempo depois ele volta com esses assuntos, não tenho nada contra gamer e otakus, alias gosto muito de games, em considero um gamer, mas e aí se o cara fala só disso? Enche o saco!
Como eu já disse não apresentei o PUA de forma preciptada, fui ensinado ele alguns conceitos básicos por meses, até realmente apresenta-lo, mas NÃO ADIANTA, o cara quer ser pisado pelo resto da vida dele, quer ser uma borboleta.
Eu não tenho preconceito com o cara justamente por que eu já fui beta, por isso não tenho vergonha dele estar comigo, mas é ruim que me atrapalha, caso eu veja uma HB linda e queira fazer uma abordagem.

Criador do tópico

Garbo escreveu:frequentar locais que ele não se sinta sociável o fará ou mudar ou parar de querer ir contigo....

Obrigado, essa foi a resposta mais coerente com a minha pergunta, apesar de ser algo que não funciona tão bem em sala, mas eu posso ir para grupos diferentes, e como ele não falar com quase ninguém não será um problema.
Acho que também vou começar a ignorar um pouco a presença dele e se ele vier falar comigo sobre coisa de jogo ou anime vou dar queimão, é o jeito. Acho que assim não rompo completamento com ele, mas ele para de me seguir :sorri
Capitao Blah

Veterano - nível 4

#691438 E você acha certo se livrar de um cara que você conhece desde a quinta série, que nunca traiu a sua confiança, nunca te sacaneou pelas costas? Só porque ele ainda é molecão, gosta de games, desenhos e é um zero social? Você mesmo disse que já foi igual. Coloque-se no lugar dele. Você gostaria que esse seu amigo se tornasse arrogante da noite pro dia só porque aprendeu algum enlatado num forum de sedução e conseguiu conquistar meia duzia de minazinhas de colegial que não tem merda nenhuma na cabeça? Se ele não quer saber de PUA é uma escolha dele. E não é por isso que ele seja inferior e você superior. Ainda leio você dizendo que se ele fosse bom nos estudos teria interesse em ser amigo dele só pra que ele pudesse te ajudar?

Não quero te criticar não, nem criar polêmica (não venho perder meu tempo com isso), mas você é um PÉSSIMO "amigo". Você precisa crescer muito ainda.

Quer se livrar do cara? Tenho um bom conselho: Manda esse tópico aqui pro email dele. Garanto que ele não vai mais chegar perto de você. Eu não chegaria.
JaponeYs - MEMBRO EXCLUSIVO
Capitao Blah escreveu:E você acha certo se livrar de um cara que você conhece desde a quinta série, que nunca traiu a sua confiança, nunca te sacaneou pelas costas? Só porque ele ainda é molecão, gosta de games, desenhos e é um zero social? Você mesmo disse que já foi igual. Coloque-se no lugar dele. Você gostaria que esse seu amigo se tornasse arrogante da noite pro dia só porque aprendeu algum enlatado num forum de sedução e conseguiu conquistar meia duzia de minazinhas de colegial que não tem merda nenhuma na cabeça? Se ele não quer saber de PUA é uma escolha dele. E não é por isso que ele seja inferior e você superior. Ainda leio você dizendo que se ele fosse bom nos estudos teria interesse em ser amigo dele só pra que ele pudesse te ajudar?

Não quero te criticar não, nem criar polêmica (não venho perder meu tempo com isso), mas você é um PÉSSIMO "amigo". Você precisa crescer muito ainda.

Quer se livrar do cara? Tenho um bom conselho: Manda esse tópico aqui pro <a class="ktg6us78hf8vdu7" href="#">email</a> dele. Garanto que ele não vai mais chegar perto de você. Eu não chegaria.

Palmas para esse cara!

Velho, td mundo ja teve um amigo assim... o cara ta com vc desde a quinta série seria uma puta sacanagem da sua parte fazer isso.
Quando estiver querendo pegar alguma hb dexa ele no mundo dele la... se ele te seguir vai pra um grupo e ve se ele interage se não foda-se.
Conversa com ele qnd vc ver que é necessário, não por algum interesse mas sim uma conversa sincera que seja do que ele gosta ou pra ajuda-lo em alguma coisa.... Faça-o especial por alguns minutos.
HB tem um monte, colegas mais ainda qnd vc tiver HBs mas amigos meu caro... serão poucos, mtoooo poucos.

A propósito, se vc souber conduzir ele por caminhos certos com certeza ele vai mudar.
Rui

Veterano - nível 10

#691464 E se vc for num evento de cosplay e deixá-lo curtir a galera se apresentando e vc aproveitar pra chegar junto das HBs que com certeza vão estar lá, não ajudaria unindo o melhor dos dois mundos? Me lembro de ter ido num desses eventos (mais pela plasticidade das performances e pela curiosidade, já que não sou nenhum intelectual desse mundo dos mangás) e fiquei impressionado com a qtde de carinhas que tiraram foto com uma mina de corpo escultural vestida que nem a Vampira (a versão dos quadrinhos, de macacão verde e amarelo colado ao corpo :) ).

Boa sorte.