Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Cláudio Henrique

Veterano - nível 9

#573909 E ae puazada, tudo certo?
Então, já tou a um tempinho aqui no pua e percebo grande evolução, mas "aqui aculá" surge algumas duvidas... Nesta semana fiquei pensando como me livrar de amogamentos de betas, velhos "amigos" que te colocam apelidos irônicamente como "cocoteiro", "cachorrão" e etc. Acredito que todos já teve ou tem um amigo beta que n pega ninguém, ou tem uma namorada e se acha o rei da cocada. Como se livrar deles com DVS?

Percebi que no cursinho tem um beta que conseguio social prof muito rápido. Por amogar outras pessoas no cursinho colocando apelidos ou tirando brincadeiras sempre conseguia risada, mas agora ele tá se queimando por ele mesmo. Como posso me aproveitar disso? Como posso competir com essas pessoas sem me rebaixar ao nível? Apenas ignorar seria uma solução, mas o social dele é pouco mais alto que o meu.
Enfim, abraços ae \o
D'Artagnan

PUA EXPERT

#573923 E aí parceiro! Beleza?

Acredito que competir não seja a melhor opção. Tu realmente quer competir com um cara que está se afundando sozinho? Pra mim tu tem que conquistar teu espaço e não se sobressair na falha de outros. É muito mais interessante e legal fazer amigos em vez de rivais. Jogue no mesmo time que as pessoas e não contra elas, pois, além de tu fazer um novo parceiro tu vai criar mais possibilidades na tua vida.

Em relação aos amogs, leve na boa, na brincadeira, ria da piada e saiba retribuir na hora certa. Se o cara te chamou de 'cocotinha', cumprimente ele com firmeza e diga algo como 'e aí, filhote! como tu ta?', ou "E aí meu querido, beleza?" e domine ele com tua linguagem corporal, não se leve muito a sério, saiba brincar com ele também! ;) Quando alguém tentar te diminuir de alguma outra forma, não reaja as atitudes dessa pessoa, seja o que provoca reações. Aja com tranquilidade, sorriso no rosto e faça perguntas em cima do que ela fala e aí tu vai ver que a pessoa que te ofende vai começar a ficar envergonhada e o jogo vai virar a teu favor.

Espero ter ajudado!

Abraço do D'Arta.
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#573954 Você pode fazer :

- Diz pra ele: cara, só você não percebe mas você cospe pra cima e o cuspe cai na sua cara kk (ironizando o fato dele usar essa tecnica de amogar os outros pra se dar bem)

- Ignorar, o silêncio é a melhor arma de um ser humano, e fere muito mais do que qualquer outra coisa, fique calado, não demonstre reação porque o tiro vai sair pela culatra kk

Abraço!

Te ajudei? agradece! :ae
Kalanascovic

PUA EXPERT

#573958 Uai, primeiro ignoro!

Caso ele continue, chega para ele e manda a real.. Ex: - Qual é a tua brother? Voce se acha que so porque tem isso (namorada) ou porque faz isso (alguma coisa que ele faz.. tipo os apelidos) voce é melhor que alguem aqui.. (abriria um sorriso malefico e diria) Voce tem que rever seus conceitos brother!

*Se tiver uma plateia melhor..

kalanascovic
Duke

PUA EXPERT

#574006 Acho engraçado essa coisa de Alfa e Beta. O cara entra no fórum, lê uns livros e já se sente no direito de chamar todo mundo de Beta, já acha que é Alfa por isso.
Você vem aqui no fórum pedir ajuda pra se livrar de um cara que tá te "amogando"(AMOG = ALFA male of group), você diz que ele é mais sociável, quer revidar as provocações do cara... quem é o Beta e quem é o Alfa da história? Rebaixar os outros não deveria fazer ninguém se sentir melhor. Como disse o Vênus: vai comer mulher, cara!

Tenha senso de humor, saiba zoar e ser zoado.
capeta

Aprendiz

#574012 Cara acho que esse é um problema bem comum entre os puas , um pua chama ozzie desenvolveu um metódo de como sair sozinho exatamente porque betas dificultavam o seu trabalho ou melhor dobravam o seu trabalho . Eu mesmo tive um episódio recente de um beta amigo meu que não so queimou o próprio filme , como queimou todo o circulo de amigos . Foi exatamente assim , saimos eu e meu wing e dois amigos que são irmãos , um deles anda mais comigo e com meu wing e sabe oque é o pua sabe o basico do basico , mas sabe. Agora o seu irmão e um completo idiota que não sabe nada e ainda usa cantadas baratas , se achando mais esperto que todos , sentamos na mesa e formamos duas duplas pra ver quem abria mais sets e era mais sociavel , eu sai com o beta , dai eu fiz o trabalho completo abrindo o 2 set com quem mente mais , e logo imendando outras rotinas como a rotina das melhores amigas , ee no final quando ja estava na fase do conforto , o beta estragou tudo , falou algo pra a hb dele e ela levantou e puxou a minha hb para o banheiro , elas voltaram e logo pediram pra ir pra pista de dança , mal sinal , chegou lá o beta achando que se mostraria superior desse jeito fala para a sua hb que agente foi conversa com elas somente porque apostamos todos quem chegava em mais mulheres , ou seja envolveu ate meu wingman e meu outro amigo .Na minha opinião o certo a se fazer e comandar a conversa e não deixar o beta comandar , e se mostrar superior sempre , mas isso tem mtas formas de se fazer ... espero ter ajudado .
Foxy

PUA EXPERT

#574079 Cara apelidos assim nem ligue , nesse caso ai seria melhor ignorar mesmo, não queira "competir" com ele , esqueça ele ignore e tente ser apenas melhor doque você foi ontem. :ae