Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Dr.Jeff

Veterano - nível 9

#909424 Ola, amigos comedores. Estou com um problema relativamente chato. A ex.

Ja postei aqui minha historia e como ela terminou e tal (muitooos anos de namoro), e agora fazem dois meses que nossa relação terminou de vez e ainda não consegui me livrar dela. Ela está sempre presente na minha vida, principalmente por WhatsApp e Facebook, apesar de pouco conversarmos, mas só de vê-la ali, ja me incomodo e dou uma stalkeada de vez em quando.

Claro que muitos dirão para eu simplesmente exclui-la. Só que temos alguns vínculos não resolvidos, como o fato de eu precisar dela para usar seu carro (estou sem carro no momento) e ela buscar minha filha - de outra relação - na escola.

Tenho uma vida bem corrida (estudo medicina e trabalho) e preciso dela, mas queria muito me livrar disso, pois ainda me sinto apegado e sei que ela esta dando para outros caras, porém, faz questão de manter o vínculo comigo (sei la, acho que me quer por perto como uma forma se plano B ou para saber de minha vida).

O fato é que ela me ajuda pra caralho, se oferece pra fazer o que eu pedir, me oferece apoio emocional se eu pedir e, se pá, se eu for atrás, até sexo eu creio que ela "me daria"; porém, estou apegado emocionalmente ainda e não quero ser o RMLP dela e muito menos voltar a relação, porém, "preciso dela".

Ela é gente finíssima, não vou ser hipócrita de criticar uma pessoa com quem vivi tantos anos, porem, quero me livrar dela sem ser injusto e sem causar danos a minha vida; acho que, na verdade, tenho uma espécie de "dó" de falar pra ela sumir ou estou muito apegado ainda (pq, se eu estivesse desapegado de vdd, daria um jeito nos meus problemas de carro e filha sem ela, certo?)

Amigos, será que devo cortar o contato agora? De uma vez por todas? Ai fico imaginando a cara dela de tristeza ou chorando, se eu me afastar de vez (pode ser fingimento dela, mas estou apegado, porraaa). Sei que ela esta me instrumentalizando. Mas a troco de que?

1. O que eu quero é: me livrar dela para esquecê-la de vez.

2. Não fazer disso (o afastamento) uma ação abrupta a devastadora e, sim naturalmente.

Como eu conseguiria me afastar dela naturalmente?

Criador do tópico

Dr.Jeff

Veterano - nível 9

#909425 Em tempo: ja sai com variasss, ate com uma veia de 67 anos que bateu uma pra mim... kkkkk. Mas sargear e sair com outras não esta me desapegando.
kalaharibrazil - MEMBRO EXCLUSIVO
Dr.Jeff escreveu:Ola, amigos comedores. Estou com um problema relativamente chato. A ex.

Ja postei aqui minha historia e como ela terminou e tal (muitooos anos de namoro), e agora fazem dois meses que nossa relação terminou de vez e ainda não consegui me livrar dela. Ela está sempre presente na minha vida, principalmente por WhatsApp e Facebook, apesar de pouco conversarmos, mas só de vê-la ali, ja me incomodo e dou uma stalkeada de vez em quando.

Claro que muitos dirão para eu simplesmente exclui-la. Só que temos alguns vínculos não resolvidos, como o fato de eu precisar dela para usar seu carro (estou sem carro no momento) e ela buscar minha filha - de outra relação - na escola.

Tenho uma vida bem corrida (estudo medicina e trabalho) e preciso dela, mas queria muito me livrar disso, pois ainda me sinto apegado e sei que ela esta dando para outros caras, porém, faz questão de manter o vínculo comigo (sei la, acho que me quer por perto como uma forma se plano B ou para saber de minha vida).

O fato é que ela me ajuda pra caralho, se oferece pra fazer o que eu pedir, me oferece apoio emocional se eu pedir e, se pá, se eu for atrás, até sexo eu creio que ela "me daria"; porém, estou apegado emocionalmente ainda e não quero ser o RMLP dela e muito menos voltar a relação, porém, "preciso dela".

Ela é gente finíssima, não vou ser hipócrita de criticar uma pessoa com quem vivi tantos anos, porem, quero me livrar dela sem ser injusto e sem causar danos a minha vida; acho que, na verdade, tenho uma espécie de "dó" de falar pra ela sumir ou estou muito apegado ainda (pq, se eu estivesse desapegado de vdd, daria um jeito nos meus problemas de carro e filha sem ela, certo?)

Amigos, será que devo cortar o contato agora? De uma vez por todas? Ai fico imaginando a cara dela de tristeza ou chorando, se eu me afastar de vez (pode ser fingimento dela, mas estou apegado, porraaa). Sei que ela esta me instrumentalizando. Mas a troco de que?

1. O que eu quero é: me livrar dela para esquecê-la de vez.

2. Não fazer disso (o afastamento) uma ação abrupta a devastadora e, sim naturalmente.

Como eu conseguiria me afastar dela naturalmente?

Você só vai conseguir esquecer ela, quando você começar a ignorar ela. Exemplo, se ela manda mensagem ou algo do tipo, demore muito mais tempo para responder, e com o passar dos dias ela vai te pedir o que está acontencendo, nem diga nada. Continue fazendo isso, fiz isso com a minha ex, e em 3 semanas eu mal lembrava dela, kkkk. E quando você estiver com saudades e tal, faça o que voce mais gosta de fazer, eu assistia filmes geralmente..

Se voce fazer isso, ignorando aos poucos, vai ser algo mais natural, e logo logo já vai ter esquecido..

Abraço
Kalahari

Criador do tópico

Dr.Jeff

Veterano - nível 9

#909440 Obrigado Kalahari

Talvez esse seja o caminho mesmo. Vou começar por deixar de aceitar os favores dela e tentar não parecer ressentido ao fazer isso.

Acho que ela só me ajuda com o carro e minha filha pra estar por perto e manter o vinculo (e saber o q ando fazendo).
kalaharibrazil - MEMBRO EXCLUSIVO
Dr.Jeff escreveu:Obrigado Kalahari

Talvez esse seja o caminho mesmo. Vou começar por deixar de aceitar os favores dela e tentar não parecer ressentido ao fazer isso.

Acho que ela só me ajuda com o carro e minha filha pra estar por perto e manter o vinculo (e saber o q ando fazendo).

Eu fiz isso e esqueci a minha ex! Eu sei como é complicado, como é ter muita "pena" dela, de pensar nela chorando, e você achando que ta abandonando ela, mas a vida é assim. Não precisa abandonar ela de uma vez por todas, mas aos poucos, vai ser melhor para ela, e para você também!

Abraços
Kalahari
Agenor12

Veterano - nível 9

#909584 livre-se da dependencia dela, outra pessoa pode te emprestar o carro? (Parentes) ande de ônibus, trem, bike, ou até alugue um carro (td isso depende da sua situação fincanceira), outra pessoa pode pegar sua filha? ou até vc mesmo pode ir busca-la? não pode pagar um serviço de van escolar pra garotinha? Se não houver solução, veja isso com "naturalidade" responda apenas o necessário e TRABALHE INCANSAVELMENTE, para sair dessa situação de "dependencia" dela, uma hora vc sairá disso, ai agradeça por tudo exclua ela da sua vida e vá viver.

Se estiver com cabeça, já pegar outras, mas ai ela pode ficar putinha por estar te cedendo esses favores e vc no bem bom com outras. Então sugiro TRABALHE INCANSAVELMENTE, para reverter a situação por vc e por sua filha.

Abraço

Criador do tópico

Dr.Jeff

Veterano - nível 9

#909701 Obrigado guys, acho que o caminho é esse mesmo. Aos poucos e sem causar grandes estragos.

Agenor, eu saio com outras, mas ela não sabe.