Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

vaidade

Veterano - nível 5

#175040 Po eu sou muito apegado ao meu passado e vejo q isso ta atrapalhando eu me concetrar no agora
alguem pode me ajudar nao qro ver alguma coisa e vim na minha mente alguma imagem do passado
qro viver o hj!
getuliochaves

Veterano - nível 2

#175056 Olá Mano

Realmente esse é um dos maiores problemas das pessoas, se apegar ao passado ou ficar relembrando coisas q aconteceram. Não se culpe por isso, é perfeitamente normal e é exatamente o que o torna humano e mostra que você tem uma consciencia.
Então tenho que conviver com isso, e me machucar ainda mais?
Claro que não. Você não precisa repassar pelo passado tudo de novo. Entenda que o que aconteceu você não pode mudar. Mas o que vai acontecer você pode ser mudado. Então mantenha o foco no futuro que o passada ficará no passado.

Uma tecnica muito boa apresentado em PNL é você questionar as razões pelas quais você está vivendo de passado.
Por que me sinto assim?
Me sentir assim me deixa melhor?
Mudará alguma coisa?
Vai me ajudar em algo me sentir assim?

E mais mais perguntas...

Quando você faz perguntas você quebra o padrão, e quebrando o padão você muda a situação...

Boa sorte ae manow..

Abraço
tatibano

Veterano - nível 9

#175061 tem um pequeno truque de meditação que consiste em se sentar e começar a deixar vir os pensamentos a mente, sem forçar nem nada, deixe vim, só que ao invés de parar de pensar neles usando sua "força" deixe eles rolando até que estejam "prontos" pra deixar sua mente, esse é o primeiro passo pra conseguir meditar sem aparecerem pensamentos, bom, não é um processo rapido, mas é exelente, e quanto mais horas por dia fizer isso, mais vai se sentir melhor eu garanto :yaaah
gutocbs

Aprendiz

#175125 Isso não é algo que vai acontecer da noite para o dia, mas pode ser feito.
SImplismente começe a pensar menos no passado.

Se começar a pensar nisso, mude o pensamento rapidamente. Com o tempo, não vai mais pensar nisso involuntariamente

Criador do tópico

vaidade

Veterano - nível 5

#175953 vlw pessoal soh q kd dia q passar
me sinto mt mal
eu sei pq me sinto
mal mais nao consigo me livrar disso
eh 1 saco eu qria mudar mais nao consigo =/
vou me esforça aos poucos e ver no q da
rafaelnjt

Veterano - nível 5

#175982 Vo te falar um perfeito que vi em um livro brasileiro por sinal.

Feche os olhos e imagine um quadro Branco, nesse quadro branco ponha a imagem ruim, a imagem que lhe vem a cabeça quando sente a coisa ruim do passado, logo adiante, retire esse imagem e focalise a imagem num certo objetivo ou uma coisa que realmente te deixe confiante e com prazer.

Existe táticas em x e-book, que é de você escutar uma música ou olhar pra um lugar ao redor que te deixe com sensação de poder, como se você estivesse se âncorando. Por ex:
Quando você vence um campeonato de futebol quando criança, isso te leva ao extremo do prazer e do PODER, uma das coisas que mais me dá poder é lembrar desse momento, pois eu me senti GRANDE e PODEROSO, isso foi mais no inicio hoje eu lembro da sensação de poder quando eu olho as inúmeras MSG de celular recebidas de HB's e me torna um PODEROSO, ancore si mesmo e ponha essa IMAGEM no quadro branco, em duas semans você vai estar fasendo isso automaticamente.