Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
akatsuki2

#78095 Bom essa é uma técnica que aprendi para perder a tímidez e ser mais charmoso, e ainda continuo usando para mudar alguns aspectos meus que ainda quero mudar, espero que funcione para vocês como esta funcionando para mim...
Alguns psicólogos usam duas técnicas de teatro como terapia para mudar comportamentos: O modo americano e o modo europeu.
No modo americano (que eu julgo menos eficaz), o ator que vai interpretar algum personagem, tem que buscar o modo de agir do personagem de dentro para fora. Consiste em tentar mudar o sentimentos primeiro, ate chegar ao modo de agir, mas no mundo da conquista isso é muito difícil, se você por instinto já é tímido, iria demorar anos para você mudar de atitude!, por isso eu acho essa menos eficaz.
No modo europeu (esse é bem mais eficaz) é ao contrario do modo americano, o ator tem que interpretar o personagem de fora para dentro. Consiste em mudar a forma de agir primeiro até chegar nos sentimentos, e isso esta comprovado!!!, se você sorrir para alguém mesmo estando puto da vida além da pessoa sorrir de volta para você,você automaticamente se sentira feliz, sem um motivo para isso. Então, comece a interpretar a atitude que você quer ter, o modo de andar, falar e etc, finja que esta em um teatro e esta interpretando um personagem que tem a características que você quer ter,com o tempo você vai mudar por dentro e suas atitudes serão automáticas!!!.
NI30

Aprendiz

#78882 Cara isso que você está falando de modo Europeu é uma técnica muito velha já, é o quase clichê hj, "finja até não precisar mais fingir".
Agora vou te falar uma coisa, o melhor há longo prazo é esse "estilo americano", uma vez que você muda no interior você dificilmente volta pra onde estava, você incorpora novas crenças e muda todo seu estilo, não só é o mais sólido como o mais poderoso. Lembre-se que no segundo modelo você está fingindo o que não é, enquanto no primeiro, você está se tornando o que quer ser.Leva mais trabalho mas vale mais a pena.
Over9

Veterano - nível 3

#78937 INNERGAME - esse é o nome do jogo que você tem que trabalhar, seja de um modo ou de outro.
Na psicologia cognitiva, ou você muda o PENSAMENTO, ou muda as SENSAÇÕES ou as ATITUDES.
Mudou uma dessas três esferas de ser, você muda tudo em você.
Escolha o caminho mais fácil.

Mas algumas dicas:

Mudar SENSAÇÔES pode-se fazer de duas maneiras: mudando sua EXPRESSÂO COPORAL ou controlando a maneira que você vê o mundo, tipo, que tal ver menos programas de televisão inúteis, menos videogames e estudar mais sobre desenvolvimento humano ? Afinal o que o você vê você acredita que é.
Outro método é a vizualização das coisas como você quer que sejam. Isso é usado por atletas, e mesmo na Formula 1, um caminho nem tão longo para resolver certos problemas, mas tem que se ter persistência para mudanças maiores.

Espero ter ajudado

:ae
GUIM

Veterano - nível 2

#159976 Todos os dois métodos podem funcionar, como todos nós somos diferentes, cada um vai ter uma opnião diferente de qual é o melhor, de qualquer forma, é importante praticar. Sempre.