Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Don John

PUA EXPERT

#785562 Véi, eu estou meio inseguro quanto a autodefesa. Não posso praticar artes marciais enquanto vivo com meus pais, mas perçebo que o mundo é um lugar violento. Onde estudo, ha brigas por qualquer besteira, ontém um amigo meu levou um soco na cara de um cara, foi parar no hospital, e o motivo ? So por ter esbarrado no outro cara. Ja ouvi, e vi brigas por qualquer merda. NUNCA realmente briguei, eu sei que perdo no maioria dos casos por ser magro e baixo (demonstra menos segurança para as HB's ?). E queria saber como evitar brigas, ou sair delas sem ser submisso ?? No caso se um te chamar pra brigar como sair dela ? Eu não quero passar uma imagem fraca de mim quando confrontado em frente as HB's, e sei que se algum filha da puta me bater, eu mato ele no dia seguinte.

Como não sair submisso, indefeso,...quando confrontado ou chamado pra brigar ?? O que dizer ao agressor ??
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#785565 Kra, nunca me confrontaram sem meu consentimento, entende? vou explicar melhor...

Pra alguém te confrontar vc tem que iniciar uma discussão, estar em meio a certos tipos de pessoas, provocar alguma coisa, dificilmente alguém vai chegar em vc querendo brigas sem motivo, se acontecer é ainda mais fácil vc sair da situação, basta começar a rir e perguntar pq o kra quer brigar com vc.

Enfim, a dica é sempre ser acertivo, nas confusões, caso não esteja preparado como vc disse, seja o kra calmo que vai TENTAR SEPARAR, caso não seja possível simplesmente se afaste, quando algum amigo perder o controle, acalma ele antes da briga começar, mas o melhor mesmo é....se não quer confusão vc tem que ter o tato de prever aonde vc pode pisar e aonde vc deve estar.

Já faço academia e pretendo fazer uma luta, porque gosto e tb pra melhorar a saúde praticando esportes, a melhor coisa é sempre evitar brigas pq hoje em dia o mundo tá louco e mesmo que vc vire faixa preta em algum esporte e bata em 3 numa briga, no outro dia o kra pode te dar um tiro na cara e ae já era.

Enfim, minha dica é essa, EVITE BRIGAS, TENTE PREVER CONFUSÃO, EVITE LUGARES PROPENSOS A ISSO, ACALME AMIGOS BÊBADOS E EXALTADOS, E QUANDO NÃO DER PRA FUGIR, PRIMEIRAMENTE TENTE UTILIZAR O HUMOR PRA ACALMAR OS ÂNIMOS, SE NÃO DER BATA OU APANHE...KKKKKKKKKK...EM CASO DE ESTAR PREPARADO, PENSE AINDA MAIS POIS NO OUTRO DIA PODEM QUERER UMA REVANCHE E NUM MUNDO LOUCO DESSES ISSO PODE SER PERIGOSO.

abraço...
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#785569 Mais uma coisa...sobre sair submisso...

Quando eu estudava eu era bem natural, lembro-me da quinta série, cheguei numa sala nova e tinha uns kras maiores que eu, daí eles começaram a mexer comigo e eu respondia na mesma moeda, certa vez no banheiro chegaram em três, começaram novamente a me zuar e eu quis encarar, tomei uns chutes na bunda, mas o fato de não ter recuado fez com q eu ganhasse o respeito e depois os kras se tornaram grandes amigos...nunca mais mexeram comigo.

Guardadas as devidas proporções, pra não sair submisso vc tem algumas alternativas, pode levar na esportiva utilizando o humor fazendo com que o agressor desista, pode encarar de frente mas daí vc tem que estar preparado pra não ficar feio, pode TENTAR argumentar com o agressor (pouco viável, vai depender do agressor) e fazer ele desistir...

No final das contas o melhor mesmo é EVITAR e ESTAR SEMPRE PREPARADO...

abraço...
GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
Don John escreveu:Véi, eu estou meio inseguro quanto a autodefesa. Não posso praticar artes marciais enquanto vivo com meus pais, mas perçebo que o mundo é um lugar violento. Onde estudo, ha brigas por qualquer besteira, ontém um amigo meu levou um soco na cara de um cara, foi parar no hospital, e o motivo ? So por ter esbarrado no outro cara. Ja ouvi, e vi brigas por qualquer merda. NUNCA realmente briguei, eu sei que perdo no maioria dos casos por ser magro e baixo (demonstra menos segurança para as HB's ?). E queria saber como evitar brigas, ou sair delas sem ser submisso ?? No caso se um te chamar pra brigar como sair dela ? Eu não quero passar uma imagem fraca de mim quando confrontado em frente as HB's, e sei que se algum filha da puta me bater, eu mato ele no dia seguinte.

Como não sair submisso, indefeso,...quando confrontado ou chamado pra brigar ?? O que dizer ao agressor ??

Cara eu acho muito difícil o agressor te bater se você estiver numa posição defensiva mas confiante. Claro, ele vai ficar provocando, mas eu acho difícil.

E parabéns por esse tipo de atitude cara, parece mentira quando falam que violência não resolve nada, mas realmente, depois que você briga e aquele período de raiva passa, você percebe o quão inútil foi essa briga.

Acredito que de pra resolver 99.9% dos casos na conversa.
Bellmiro

PUA EXPERT

#785704 John, não se importe com oque os outros vão achar de ti, sua segurança é mais importante que opiniões.

O melhor a se fazer quando alguem te chamar pra brigar é não falar nada e so se afastar do local para nao continuar sendo provocado.

Mas tem vezes que o cara ja vem pra cima de voce, ja querendo te bater te empurrando, ja passei varias vezes por isso do cara nem esperar minha resposta e ja vim me agredindo.

Se ele te empurrar e voce vê que ele vai continuar te agredindo, manda um soco cruzado com força na ponta do queixo dele que ele cai. Mas evite ao maximo brigar, mas se o filho da mãe vier pra cima ai tambem ja é sacanagem, voce precisa se defender.

Quando eu era criança meu pai me dizia;

Filho, nunca brigue e nem tente separar pessoas brigando, nao se envolva em confusão. Mas se a briga for inevitável não espere ele dar o primeiro soco (e apontava pro queixo).

Ate!
lucas faria

MEMBRO PROFISSIONAL

#785861 Rapaz num liga pra essas coisas não... se alguem te chamar pra brigar, simplesmente ignore e saia fora, nao seja reativo. E se alguem não te deixar em paz, tipo, for pra cima mesmo. Cai dentro cara, conheço caras magrelos e que parecem indefesos a primeira vista, mas eu não teria coragem de entrar numa briga contra eles, os muleques batem muito. Baixe uns videos e uns livros, pelo menos aprenda o basico do boxe, aprenda a pelo menos dar um direto...mas lembre-se, evite sempre a briga, só brigue em ultimo caso....abraço!
Walter_Sono

Aprendiz

Simples! Apanas rir com ele. Isso chama-se CONTROLE DE FRAME. Os mesmo que você faz com as HBs quando fazem-se de Putas.
Intrepreta de proposito o que ele disse, como se não fosse uma ofenca, fale a mesma língua deles como se ele fosse teu amigo mas tenha cuidado com o toque as vezes funciona as vezes nao, claro se você perceber que ele não esta para brincadeira ou peca desculpa e sai.