Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#320699 Eae puazada beleza ? É o seguinte eu sempre fui tapado e tenho que admitir isso , mas de um tempo pra cá esta piorando , eu só tinha que treinar para abordar porque pra falar eu tinha ótimos assuntos , mas depois de um tempo pra cá estou me decepcionando comigo mesmo . Eu reclamo demaisss com minha mãe que ela nunca deixou eu sair sózinho , e hoje quem sófre as consequencias sou eu , até certo ponto eu até agradeço ela a me prender um pouco mas pra que tanto assim ? Ela não confia em mim ? :( ... Eu fico gaguejando na hora de falar com as pessoas e falo coisa com coisa paréce que vou desmaiar , terça feria irei perguntar pra minha psicóloga cê tenho fobia social. Eu sou acostumado em só sair com minha mãe exemplo , estamos no médico , e ela do meu lado , e a médica fala quantos anos o senhor tem ? ai ela entra no meio e fala ele tem 14 :shii Caraamba eu não pósso neem falar minha idade ?? Hoje fomos ao centro e por milagre ela deixou eu ir comprar um milk shake sózinho , quando me deparei com uma moça linda eu dava 8,5 pra ela, ela olhou fixamente pra mim e falou pois não .. Eu falei que queria um milk de chocolate ela disse que tamanho ? Eu falei onde ta os tamanhos ela apontou e na hora me deu um branco comecei suar frio , e não encontrava os tamanhos , a moça estava quase explodindo de rir , e percebi que ela olhou pra trás pra não rir da minha cara , da virou denovo e falou , - aqui moço ! :shii Estava na minha frente e eu não vi , tudo por causa da ansiedade fobia social , dai depois que comprei o milk fui ao dentista com minha mãe chegando la ela disse perguntou ... que idade ??? eu pensei uns 3 segundos falei . _ éé..é , 14 gaguejei muito , eu tenho dó de mim as vezes me sinto um fracassado , quando eu chego em casa depois de passar situações assim não sei cê eu chóro , ou dou risada das atrapalhadas que eu faço ...Afinal , como ser ágil , pensar rapido , e atento ?? Sou muito meio mólão sei la . Até mais pessoal e respondam como ser mais ATENTO ?
00surf

Aprendiz

#320704 primeira coisa que vc tem colocar na cabeça que sua mae apenas esta cuidado de você a coisa mais normal do mundo e vc só 14 não quer sua mae deixe você dormi dias fora de casa.. né você não tem fobia social não isso é apenas medo e ansiedade de fala com alguem o segredo e deixa acontece naturalmente não fika bravo e nen xatiado é apenas cada vem tenta melhor sua interaçoes com ok?
não fike lamentados suas acoês mais criar o seu futuro agindo agora...
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#320724 Antes de tudo mais quero te dizer uma coisa do profundo do meu coraçao

- PARE!

Pare de sentir pena de si mesmo! pare! porra! caralho! é serio mesmo PARE!
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora que voce voltou a ser um ser humano eu te darei alguns conselhos.

Entao, primeiramente, resolva seus problemas com a sua mae! converse com ela e diga a ela que voce deseja pelo menos responder qual é o seu nome quando alguem pergunta. Isso ja é um começo, responder qual é o teu nome é um grande começo. Agora voce tem identidade, quando alguem te perguntar e voce responder, voce vai se sentir um pouco mais livre que seja.

Depois disso, pergunte a sua mae se ela te ama ou ela quer que voce realmente seje um coitado escravizado da sociedade? sem opiniao e sem nem poder responder o proprio nome quando perguntam. Depois que ela dizer se ela te ama ou nao, voce poderia perguntar o porque de ela te tratar como um cachorro preso com uma coleira. ?

Os pais sao os maiores culpados dos filhos crescerem com problemas do tipo fobia social e etc...
Converse com seus pais!

Depois disso tudo eu quero te dizer que voce tem 14 anos e voce é um muleke ainda, entao nao tem que querer ser o cara independente. Sem exageros brow!

depois ainda eu te aconselho rigidamente a continuar com o teu psicologo!

So que dessa vez que voce se encontrar com teu psicologo eu quero que voce deixe bem claro o seguinte a ele:

- entao psico,hora de trabalhar! chega de vagabundiagem, agora eu realmente quero que voce me ajude e pare de ficar fingindo que me ajuda! eu te pago seu corno filhodaputa!

Bom se ele continuar te azucrinando as ideias, troque de psicologo.

ps: eu vo ti conta esse psicologos de hoje em dia, pra que serve uma merda dessa se ele nao ajuda a mudar bosta nenhuma na vida!? eu fico puto com esses safados sangue suga. E se for de graça o psicologo, pior ainda, o governo paga ele e ele fica fingindo que ta ajudando os outros? porra!

sem mais leia esse topico e todas as recomendaçoes nele descritas:http://www.puabase.com/forum/abilidade-social-do-not-enter-t31529.html
Dede_rj

Aprendiz

#320840 Bem amigo...primeiro e mais importante de tudo: RELAXAAAAAAAAAAA !!!
relaxa cara, vc faz isso pq vc fica ansioso no momento. eu sei como é isso eu tbm tenho esse problema. Eu melhorei disso relaxando e ficando calmo!!
Em relação a sua mae...bem... a minha faz a mesma coisa comigo e olha que eu tenho 21 !! Eu ainda não descobri como fazer ela parar... mas ela diminuiu. Acho que basta perceber que vc já se tornou um homem que ela pára...corrigindo...ela DIMINUI !!

Outra coisa.. vc nao é tapado..é só ansiedade!
abço
Rmayer'

PUA Avançado

#320882 relaxa cara! pra que ficar tao preocupado com as coisas... vc se preocupa demais com os outros, pensando em suas reações e as vezes esquece de si mesmo! FICA TRANQUILO
isso sao problemas pessoais, e nessas coisas acho que só qm devia resolver é vc... vc já tem uma psicologa, entao converse sobre isso com ela! nao fique parado esperando as coisas acontecerem, fale a verdade! converse com sua mae e resolva tudo isso, na conversa as coisas vao melhorando.
Pelo fato de ter 14 anos e passa por isso, nao se julgue um idiota, um fraco... cara vc já é forte o sulficiente pra mudar! é só querer. querendo e acreditando vc pode tudo! até pegar a megan fox e ser milionario... pode demorar, mas um dia chega! tente melhorar, ficar esperando as coisas acontecerem nao vao te ajudar.
"O mundo, as pessoas vao nos bater tao forte que vamos ficar de joelhos! e vai permanecer assim se deixar. Porque nao importa o quanto somos fortes para bater e revidar, importa o quanto podemos apanhar, resistir e seguir em frente" Rocky balboa
Boa sorte :)
Black_Diamond

PUA EXPERT

#320949 Ô cara seu problema pra mim tá tudo na sua cabeça. SÉRIO! No fim inclusive acho que pessoas que frenquentam psicólogos são aquelas que são movidas ao lado emocional e por isso não conseguem resolver seus problemas de uma forma simples, saindo da situação e visualizando a solução de fora o que normalmente é característica de pessoas mais racionais.

Sempre pensei demais no que dizer antes de entrar no PU, sempre betei, tremia, me fudia e conquistava a pena das garotas com quem queria estar. Com o passar do tempo só foi piorando. No final das contas entrei pra comunidade e descobri a solução: Eu me cobro demais. Às vezes não conseguimos ver que apesar de tudo e todos te motivando certas coisas não conseguiremos alcançar.

Você, por exemplo, é menor de idade. Ao sair de casa, por falta de oportunidade pois você não tem idade para entrar em boates (e talvez não conheça matinês que são boates para menores de idade, ou conheça e quer tentar muitos day games) você quer sargear em plena luz do dia. Aquele bando de barbudo da comunidade te falou "qualquer lugar é lugar cara, botou o pé pra fora de casa vai sargear" e você crê naquilo, sai de casa todos os dias pensando "eu preciso abordar, preciso arranjar set´s".

Isso vai gerando certa cobrança consigo mesmo. Como você pretende metas que na sua idade são quase inatingíveis (sair e falar com todo set que ver na rua com uma mãe super protetora) você fica decepcionado consigo mesmo e passa a ficar estressado, reclamando com sua mãe e piorando a situação.

Hoje eu reconheço meu problema, que é igual ao seu, e faço o seguinte: "Pô :parado Não deu né? Na próxima rola" E vou me esforçar pra acontecer duma próxima vez. Mas não leve tudo a sério, nem tudo é PU. Você quer abordar a garota do milk shake mas NÃO PRECISA, você ainda é novo man! Tem muito tempo.

T+.