Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

darexcj

Veterano - nível 2

#772906 Meu objetivo para este ano é parar de beber, tanto por motivos de saúde quanto por "sargear sem bebida"

Porém, é sabido que a bebida, apesar de todos os problemas, em pouca quantidade nos deixa mais alegres, divertidos, enfim... perdemos um pouco da AA.

Não sou daqueles que degustam e sabem apreciar uma cerveja, um uísque, uma vodca... admito que eu só bebo pra ficar mais "alegre".

Já trabalhei o meu inner mas uma balada não é a mesma sem um pouco de alcool, eu não consigo ficar "100%" feliz, digamos que eu fico "70%".

Então a pergunta é: você que conseguiu parar de beber e consegue aproveitar uma festa sem bebida, 100%, como consegue? o que você faz?

Abraços!
jpfree

Veterano - nível 9

#772941 cara realmente chega uma hora que agente fica "dependente" da bebida pra poder se divertir mais..e realmente alguns caos a bebida te deixa mais relaxado, confiante e corajoso...

pra mim parar foi difícil...o jeito é por na cabeça que não vai beber e pronto, não beber de forma nenhuma..seja firme na sua decisão
douG.

Veterano - nível 6

#772947 Pra mim está sendo um pouco complicado. Parei por causa de uma dieta que eu to fazendo pra ficar com um shape Bolado. O negocio é escutar um som que de deixe pilhado, alguma cena de filme que te de um animo pra poder levantar esse innergame.
Abraços
Abutre

Aprendiz

#772953 Cara, eu te entendo kkkk o pior que eu entendo de verdade mesmo.
Cara sinceramente, mude de rotina! vá para uma balada e faça o seguinte fique lá bebendo só agua mineral e fique suave na sua, não se preocupe com as gurias se preocupe com você ! As gurias vem e vão e sua saúde?

Pensa nisso mano!
Pesth - MEMBRO EXCLUSIVO
O seguinte o melhor modo de não beber é acreditar que é por uma causa maior.
Por exemplo: Academia é não entrar no catabolismo, Economia de dinheiro para outro fim, ...
E se lembre as pessoas que bebem pelo efeito são as mais sucessíveis ao alcoolismo.

A pergunta como sargear sem bebida ? Simples, se divirta nos Sets. Quando se aborda para diversão, socialização, ... acaba se arranjando um motivo
para querer fazer, no começo será um pouco diferente pois muitos só sargeiam bêbado e acabam ganhando na sorte.

O que você ganha ao sargear sem bebida: Consciência do seu jogo, respeito de seus amigos (mesmo que não aparente eles irão perceber que você esta fazendo o que eles precisam beber para ter a sua coragem), Economia de dinheiro, Saúde, etc.

E uma dica : Água é muito bom, mais evite pois quando se tem AA acaba dando a desculpa de que precisa ir ao banheiro para evitar as abordagens, se auto-sabotando e no final da noite irá dizer hoje a balada só tinha homem, eu não bebi sabem como é, ...
Kong

Aprendiz

#773041 Po cara tudo depende da sua vontade. Eu já tive esse problema também e consegui ficar 1 mês e pouquinho sem beber quando tinha acabado de conhecer o pua por que queria perder a timidez e sabia que tinha que meter a cara nessas situações sem a ajuda do alcool . Eu indico a você estabelecer metas , tomar cuidado com alguns amigos ( eu mesmo tenho muitos amigos que bebem muito ai meio que incentivam você a beber , mas se vc tiver determinado a não beber e pedir pra não te oferecerem já resolve ).

Bom é possível meu caro :ae :ae

Boa sorte !!!
caio_sp

PUA EXPERT

#773044 Cara, eu parei de beber meio recentemente.

A única coisa que vc precisa é estar verdadeiramente firme na decisão de parar de beber! Aí as primeiras baladas vão ser um pouco estranhas, afinal, claramente algo mudou!

Mas aí, vc tb começa a ver algumas vantagens... Cara, quando chega aquela hora mais avançada da balada que tá todo mundo bêbado e vc tá sóbrio é impressionante... Vc se sente o único humano no meio de um zoológico... Aquelas pessoas incapazes de olharem em volta, de perceber o que está acontecendo...

A questão é que vc, como milhares pelo mundo, se condicionou a só se divertir com um certo teor alcoólico nas veias... Mudar qualquer condicionamento é muito difícil! Experimenta mudar perna que vc não tá acostumado a vestir primeiro na calça pra vc ver... É provável que vc leve um tombo brother!

Se vc ficar firme na ideia de parar de beber, e por na sua cabeça que essa aparente necessidade da bebida é uma grande idiotice... Que não parece tão idiota unicamente pelo fato de que todo mundo concorda... Aí fica fácil.