Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

puaslash

Aprendiz

ESTUDE!

Use a barra de pesquisa do fórum e desfrute dos nossos materiais ao invés de abrir tópicos pedindo "receita de bolo".

Essa dúvida é uma dúvida facilmente pode ser respondida caso você empenhe-se ao menos 5 minutos da sua vida pesquisando sobre o assunto relacionado aqui no PUABASE.

USE A BARRA DE PESQUISA!

TÓPICO TRANCADO

Tenho algumas dificuldades com anciedade então sempre acabo me empolgando um pouco , é as vezes sou muito serio falando parece ate que estou dando uma bronca ... alguem tem alguma dica para melhorar estes aspectos ?
Kage - MEMBRO EXCLUSIVO
puaslash escreveu:Tenho algumas dificuldades com anciedade então sempre acabo me empolgando um pouco , é as vezes sou muito serio falando parece ate que estou dando uma bronca ... alguem tem alguma dica para melhorar estes aspectos ?

Uma das maiores dicas que posso te dar, é a de você ir pra frente do espelho e ficar conversando consigo mesmo. Analise a si mesmo, analise a sua voz, analise sua postura. Analise tudo. E por fim, melhore. Eu já fiz isso (Um dia me pegaram fazendo isso, me chamaram de retardado kkk) e te aconselho a fechar a porta antes haha.

Abraços.
Stumpf

Aprendiz

#836123 Não sei se vai ajudar muito, mas eu costumo assistir vídeos de stand up comedy. Os caras são super relaxados e tudo flui muito bem. Além do humor.
Sempre fui afobado, atropelava as palavras, tinha vícios de linguagem e minha entonação me fazia parecer grosseiro e tímido ao mesmo tempo.Fiz curso de oratória. Me acalmou e me ensinou a manter o tom de voz certo, melhorou a entonação em algumas palavras, melhorei com os gestos... Enfim, é uma boa saída. Não sei se tem vídeo aulas, mas vale a pena procurar.
E por último, uma dica do meu professor do curso. Assista as entrevistas de Fernando Collor (procure na internet). Um exemplo de oratória.
Só isso tudo!!! Imagem
BlueBird

Aprendiz

#836147 treinar na frente do espelho é uma ótima dica,fiquei umas 2 semanas fazendo isso todos os dias e melhorei muito minha expressão,fora isso,eu faço uma pequena técnica de concentração,que eu chamo de Conceito de Auto-controle que fununcia + ou - assim:
QUANDO VOCÊ TIVER ANSIEDADE,A PRIMEIRA COISA A FAZER É ACEITAR QUE ESTA ANSIOSO,FAZENDO ISSO,VOCÊ CONSEGUE SE ACALMAR SEM SE FORÇAR A SE ACALMAR,LOGO DEPOIS DE ACEITAR ESSA CONDIÇÃO NO MOMENTO,VOCÊ VAI AUTOMATICAMENTE TENTAR ENTENDER O PORQUE QUE ESTA ANSIOSO,PELO FATO DE VOCÊ QUERER ENFRENTAR ISSO,SÓ VAI MUDAR O JEITO,AO INVÉS DE FORÇA VAI USAR A INTELIGENCIA.BASICAMENTE O "ENTENDER O PORQUE" É VOCÊ SE PERGUNTAR O PORQUE QUE ESTA ACONTECENDO?COMO ISSO ESTA ACONTECENDO? E COMO EU RESOLVO ISSO?,RACIONALIZANDO ESSE SENTIMENTO ANSIOSO VOCÊ CONSEGUE CONTROLA-LO E AGIR SEM SER ATRAPALHADO PELA ANSIEDADE.

1- ACEITAR QUE ESTA ANSIOSO,MAS NÃO SE CONFORMAR NEM DESISTIR
2- JÁ QUE PAROU DE BRIGAR,SUA ENERGIA SERÁ USADA PARA ENTENDER O PORQUE QUE ESTA ASSIM
-PORQUE ESTOU ANSIOSO?
-COMO ISSO ESTA SE DESENVOLVENDO NO MOMENTO?
-COMO EU RESOLVO ISSO?

Basicamente é você relaxar e ao mesmo tempo não relaxar,em palavras simples,é você relaxar seus sentimentos e melhorar seus pensamentos.

foi mal o caps lock não quis reescreve o texto do meu wordpad kkkkkk

fLwZzZz!!!
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#836160 Tentar não pensar em nada , evitar de qualquer forma a a hiperatividade dos pensamentos ...

Principios básicos ... QUe pra um paulista deve ser a coisa mais difícil do mundo por que vcs não calam a boca por um segundo e isso chega a ser chato ...

Um abraço Payperview
flssantos

Aprendiz

#836163 Minha dica cara, é não se preocupar com o que vão pensar de você!
Teha uma desenvoltura, sorria SEMPRE, e tente falar gesticulando com as mãos (sem exagero).
é o que rola pra mim. Abraços, e boa sorte!